Exynos 2100

Exynos 2100 bate Snapdragon 888 em testes de perfomance

Avatar of dácio augusto
O novo chip da Samsung, Exynos 2100, conseguiu pontuação melhor em testes de umúltiplos núcleosdo que o Snapdragon 888. O chip deve estrear no novo Galaxy S21

No início deste mês foi apresentado o novo processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888. O chip promete um excelente desempenho para jogos e em conexões 5G. Porém, um teste recente testou ele contra o processador Exynos 2100, da Samsung, e os resultados, curiosamente, mostraram o chip da Samsung com desempenho superior.

Exynos 2100 consegue um desempenho superior ao Snadragon 888

Exynos 2100
O Snapdragon 888 foi anunciado no começo de dezembro.

De acordo com os números divulgados pela Qualcomm no Geekbench, um site que dá pontuações para os processadores de smartphones, o Snapdragon 888 obteve uma pontuação de 1.135 no teste de um núcleo e 3.794 no teste de múltiplos núcleos. Já os testes realizados com um aparelho equipado com o Exynos 2100, mostraram que o processador da Samsung teve um resultado melhor.

Os valores, divulgados pelo leaker Ice Universe, indicam que o aparelho usado nos testes é identificado como SM-G996B, que pode ser segundo os rumores o Galaxy S21 Plus. De acordo com o vazamento, o chip da Samsung obteve uma pontuação de 1.089 no teste de um núcleo e 3.963 em múltiplos núcleos. Em especial, a pontuação de múltiplos núcleos que surpreende, já que era comum nos últimos anos a pontuação dos chips Exynos ser inferior à dos Snapdragon.

Outros testes no Geekbench do suposto Xiaomi Mi 11 — o primeiro aparelho a ter o Snapdragon 888 — mostram valores um pouco superiores porém, com pontuação de 1.135 em testes de um núcleo e 3.818 em múltiplos núcleos.

Porém, é importante frisar que esses testes, neste momento, não indicam nenhum valor oficial, podendo ser modificados até que eles estejam oficialmente no mercado. O Exynos 2100 também não está revelado oficialmente. Também vale comentar que é possível que o Galaxy S21, no modelo vendido nos EUA, poderá vir com o chip Snapdragon 888.

Após o lançamento para o público dos aparelhos com os chips, os resultados devem ser mais concretos.

Fonte: Ppl Ware

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados