Conecte-se conosco
trump faceapp

Aplicativos

Este app coloca um sorriso no rosto de qualquer pessoa usando redes neurais

Ele também envelhece, rejuvenesce e faz “mudança de sexo” em fotos.

A onda de aplicativos que modificam a aparência está em alta. A brincadeira começou quando o Snapchat lançou as “Lentes.” De lá pra cá outros apps aderiram à essa nova forma de fazer selfies: O Messenger agora faz o mesmo que o Snapchat, o MSQRD também é semelhante e mais recentemente um app chinês chamado Meitu surgiu. Ele transforma o rosto do usuário em um personagem (bizarro) de anime, mas especialistas alertaram que as permissões do aplicativo concedem a ele privilégios para mandar praticamente todas as informações do usuário para seus servidores localizados na China, então é melhor passar longe.

Para os que gostavam do Meitu, ou não, essa semana surgiu outro app que promete ser a nova sensação. Tirou uma foto e gostou mas se achou muito sério? o FaceApp resolve pra você. Ele usa redes neurais para colocar um sorriso no rosto de qualquer pessoa, até aquela mais séria.

trump faceapp

Trump antes das eleições… Trump depois das eleições…

O aplicativo é exclusivo para iOS e com ele é possível modificar qualquer foto. Algumas ficam bem convincentes, como a do Trump, já outras não e isso depende de inúmeros fatores, no entanto, o resultado sempre é bem satisfatório.

O Wesley Snipes não ficou tão real assim

O Wesley Snipes não ficou tão real assim, mas não ficou tão ruim

FaceApp

“nossa jureg”

Além de colocar um sorriso no rosto, o FaceApp consegue envelhecer, rejuvenescer e fazer mudança de sexo (ui) nas fotos. Todas as opções são bem convincentes e divertidas e mostram o poder das redes neurais, assim como acontece com a aplicativo Prisma que contém uma biblioteca de filtros inspirados no estilo de artistas plásticos famosos.

Mark, futuro presidente dos EUA

Mark CEO do Facebook… Mark presidente dos EUA…

O criador do app é um russo, ex-Yandex, Yaroslav Goncharov, que afirmou que a versão para Android do FaceApp está em fase de testes alpha e deve ser lançada em breve. Yaroslav disse ao The Verge que as redes neurais foram treinadas “do zero” pela Wireless Lab, empresa onde ele é o atual CEO. Goncharov também disse que as imagens ficam nos servidores por um tempo para economizar banda se vários filtros forem aplicadas, mas são apagadas em seguida e ao contrário do Meitu, o FaceApp não exige várias permissões para funcionar.

O FaceApp é gratuito, está disponível apenas para iOS e pode ser baixado aqui.

Fonte: The Verge

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir