Representantes da rede social Facebook anunciaram hoje (07/03) uma reformulação da página inicial. O anúncio foi feito da sede da empresa, Menlo Park, na Califórnia. “O novo design reflete a evolução do feed de notícias”, disse Mark Zuckerberg.
Segundo o CEO, a nova página é baseada em imagens maiores e apresenta feeds de conteúdos específicos e focado no acesso via dispositivos móveis, como tablets e smartphones. As mudanças entram em vigor em a partir de hoje para um número limitado de usuários. Quem quiser se antecipar, também poderá requerer um convite no link ao final do post.
O novo design renovou e deu maior visibilidade para os post de fotos, notícias, mapas e eventos. Segundo os desenvolvedores, o Facebook está trabalhando para que todos os conteúdos de terceiros publicados na rede – como as redes Foursquare e Pinterest, por exemplo, se tornem mais interessantes.
Com a nova interface, o Facebook passará a ter a mesma cara no celular, no tablet e na web. A reformulação permite separar os conteúdos em múltiplas categorias como “todos os amigos”, “fotos”, “músicas” e “seguidores”. O objetivo é que o novo feed funcione como uma espécie de “jornal personalizado”.
Mark Zuckerberg ainda nota um ponto interessante sobre o que é publicado na rede social: se em 2006 a página apresentava basicamente textos publicados pelos usuários, hoje quase 50% do conteúdo são fotos.
Para mais informações e vídeos, visite: facebook.com/newsfeed
Adicionar Comentário