Facebook e Apple estão perdendo popularidade, segundo pesquisa

shutterstock 734880991 - Facebook e Apple estão perdendo popularidade, segundo pesquisa
Amazon surge como empresa de maior confiabilidade por parte dos americanos, enquanto Twitter segue o caminho inverso.

Como anda a apreciação das grandes empresas? Nomes como Facebook, Amazon, Apple, Twitter, Google, entre outros, já se tornaram incrivelmente comuns e presentes na vida de muitas pessoas, mas com grandes poderes sempre vêm grandes responsabilidades.

Você já se perguntou como anda a popularidade dessas empresas atualmente? Será que elas estão apenas crescendo com o tempo e agradando cada vez mais pessoas, ou aos poucos começam a se tornar algo descartável?

Pensando nisso, o The Verge, em parceria com a empresa de consultoria Reticle Research, conduziu uma pesquisa de grande alcance nos Estados Unidos para saber mais sobre como as pessoas estão se sentindo em relação a essas marcas.

shutterstock 679014799 720x480 - Facebook e Apple estão perdendo popularidade, segundo pesquisa
As grandes empresas já fazem parte da rotina da maioria das pessoas nos Estados Unidos

O caminho até aqui

Ao que parece, esse ano foi marcado por uma queda de popularidade para alguns nomes de peso no mundo da tecnologia e das redes sociais. Facebook, uma das mais importantes, parece estar tendo alguns problemas com seus usuários, principalmente depois de todo o escândalo sobre a plataforma ter sido utilizada para influenciar o resultado das eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Na próxima semana, a empresa será chamada para testemunhar em frente ao Congresso sobre o assunto.

A Amazon, por outro lado, parece estar conseguindo galgar o caminho da confiança e caindo na graça dos americanos, trazendo novidades para seu público na tentativa de estar sempre sendo um ponto de interesse para eles.

Já a Apple não parece estar indo muito bem no país quanto se esperaria. Seus aparelhos de peso estão perdendo um pouco do seu encanto e há alguns anos a empresa não lança um produto realmente inovador.

Captura de Tela 44 720x405 - Facebook e Apple estão perdendo popularidade, segundo pesquisa
Amazon está conquistando cada vez mais a confiança dos usuários

A pesquisa

A pesquisa foi realizada no período de 26 de setembro a 10 de outubro, incluiu 1.520 pessoas nacionalmente representativas no país de acordo com dados do censo de 2016. A margem de erro é de +-3%, com um nível de confiança de 95%.

O resultado

O que foi possível descobrir com esse estudo é que do grupo entrevistado, a maioria confia mais na Google do que no Facebook. E a rede de Mark Zuckerberg parece estar mesmo passando por um grande problema em relação a “confiança” dos seus usuários.

A Amazon foi o destaque da pesquisa, e os americanos confiam na empresa tanto quanto confiam nos seus próprios bancos. De todas as empresas envolvidas no estudo, a Amazon é a que as pessoas mais recomendariam para entes e amigos queridos.

Já o Twitter parece seguir o caminho oposto. Um quarto dos entrevistados afirmam que nunca recomendariam o uso da plataforma para ninguém. Tanto ele quanto a Starbucks não são de nenhuma importância para cerca de 30% das pessoas envolvidas na pesquisa, que afirmam que caso essas empresas desapareçam amanhã não fariam falta.

Confira todos os resultados na galeria abaixo. Basta clicar em uma das imagens para vê-la em tamanho maior. Agora queremos saber a sua opinião. Qual a relevância das redes socais para você atualmente?

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via