Conecte-se conosco
vr surprised emoji - Facebook cria um "Second Life" em Realidade Virtual

Ciência e Tecnologia

Facebook cria um “Second Life” em Realidade Virtual

O Facebook criou uma espécie de “Second Life” em realidade virtual. Um app onde um avatar em realidade virtual com expressões assume seu lugar

vr surprised emoji - Facebook cria um "Second Life" em Realidade Virtual

O Facebook revelou em seu evento Oculus Connect, que ocorreu nesta última quarta-feira, 6/10, uma espécie de “Second Life” em realidade Virtual. A novidade anunciada por Mark Zuckerberg é fruto da parceria entre a rede social e a Oculus, empresa adquirida pelo bilionário em 2014.

Para quem não conhece, “Second Life”, é um jogo de mundo virtual, lançado em 2003, sendo um dos mais populares do gênero.

A nova plataforma foi apresentada ao vivo durante o evento. Mark, com auxílio de um óculos de realidade virtual se transformou em “uma cópia do Justin Timberlake mais jovem”, em suas palavras. No app, os usuários podem criar seus próprios avatares, para interagir entre si.

Facebook VR Emoji 720x402 - Facebook cria um "Second Life" em Realidade Virtual

E o avatar não é nada estático ou automático, como em jogos de simulação de vida real. Eles tem feições, e traços únicos para que se assemelhem com seus donos. Eles podem interagir entre si, e expressar emoções, como sorrir, mostrar espanto, se mostrar confuso, etc, assim como as reações do Facebook.

a49e3874198e958c244cad297051ca12 720x480 - Facebook cria um "Second Life" em Realidade Virtual

Durante alguns minutos, Mark e mais dois amigos, mostraram como esse espaço virtual funciona. Lá o avatar pode conversar com outros, como se estivesse junto de outras pessoas, mas inserido no ambiente onde cada um estava. Também é possível visitar outros locais, como o escritório do Facebook, o fundo do oceano (com tubarões ao seu redor), e até Marte.

Dentro do “mundo virtual” é possível fazer chamadas de vídeo para outros usuários do Facebook com seu avatar, e até tirar uma selfie em realidade virtual.

selfie em VR 720x404 - Facebook cria um "Second Life" em Realidade Virtual

Os avatares também podem jogar xadrex, cartas, e até criar objetos, como espadas, e inclusive manejar um sabre de luz!

Zuckerberg não revelou a data de lançamento, ou qualquer outro detalhe sobre o app. Por exemplo, não foi explicado como o avatar é criado, e como ele consegue ser bastante parecido com o usuário. A principio a apresentação aparentou ser apenas um teste conceitual da tecnologia, que parece interessante, e ao mesmo tempo curiosa.

Veja o vídeo de demonstração:

Ficou animado para criar seu avatar em realidade virtual?

Fonte: Tech Crunch

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir