Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

smt magicphoto p3 - Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos
Usuários australianos serão os primeiros a utilizar o Photo Magic, ferramenta que utiliza a inteligência artificial para o reconhecimento facial

smt magicphoto p1 720x405 - Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

Nas redes sociais uma imagem pode realmente valer mais do que mil palavras. Hoje em dia é muito fácil captar imagens e registrar todos (quase literalmente) os momentos vividos. Muitas vezes, mais importante que registrar está a necessidade de publicar e compartilhar as fotos captadas. Para facilitar essa tarefa, o Facebook está implementando o Photo Magicferramenta de reconhecimento facial que vem desenvolvendo nos últimos anos.

O novo recurso cria um alerta sempre que um rosto conhecido é detectado pelo software. Após isso, é possível selecionar a opção que permite o envio imediato das imagens para as pessoas que apareçam nelas. Para que isso ocorra, o Photo Magic faz comparações a partir de um banco de dados que a partir dos traços individuais baseados no visual e nos maneirismos fotográficos.

smt magicphoto p4 720x405 - Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

Isso significa que a ferramenta utiliza inteligência artificial para ser sensível ao corte de cabelo, estilo de roupa e o tipo físico de cada um. Além disso, o Photo Magic também identifica se a pessoa tem o hábito de fazer biquinho para as selfies ou prefere mostrar uma carranca zangada na hora das fotos. Os primeiros resultados obtidos a partir de 40 mil fotografias publicadas no Flickr apresentaram a incrível taxa de 83% de reconhecimentos bem sucedidos.

O Photo Magic começou a ser testado na Austrália, mas a expectativa é de que o novo recurso chegue a outros países nos próximos meses. A ideia é melhorar a experiência do usuário no compartilhamento de imagens. “O que vimos é que o envio privado de fotos no Messenger é algo realmente popular. Aproximadamente 9,5 bilhões de fotos foram enviadas dentro do Messenger no último mês“, afirma Peter Martinazzi, diretor de Gestão de Produtos do Facebook.

smt magicphoto p3 - Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via