Conecte-se conosco
smt magicphoto p3 - Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

Aplicativos

Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

Usuários australianos serão os primeiros a utilizar o Photo Magic, ferramenta que utiliza a inteligência artificial para o reconhecimento facial

smt magicphoto p1 720x405 - Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

Nas redes sociais uma imagem pode realmente valer mais do que mil palavras. Hoje em dia é muito fácil captar imagens e registrar todos (quase literalmente) os momentos vividos. Muitas vezes, mais importante que registrar está a necessidade de publicar e compartilhar as fotos captadas. Para facilitar essa tarefa, o Facebook está implementando o Photo Magicferramenta de reconhecimento facial que vem desenvolvendo nos últimos anos.

O novo recurso cria um alerta sempre que um rosto conhecido é detectado pelo software. Após isso, é possível selecionar a opção que permite o envio imediato das imagens para as pessoas que apareçam nelas. Para que isso ocorra, o Photo Magic faz comparações a partir de um banco de dados que a partir dos traços individuais baseados no visual e nos maneirismos fotográficos.

smt magicphoto p4 720x405 - Facebook começa a testar o Photo Magic para facilitar o compartilhamento de fotos

Isso significa que a ferramenta utiliza inteligência artificial para ser sensível ao corte de cabelo, estilo de roupa e o tipo físico de cada um. Além disso, o Photo Magic também identifica se a pessoa tem o hábito de fazer biquinho para as selfies ou prefere mostrar uma carranca zangada na hora das fotos. Os primeiros resultados obtidos a partir de 40 mil fotografias publicadas no Flickr apresentaram a incrível taxa de 83% de reconhecimentos bem sucedidos.

O Photo Magic começou a ser testado na Austrália, mas a expectativa é de que o novo recurso chegue a outros países nos próximos meses. A ideia é melhorar a experiência do usuário no compartilhamento de imagens. “O que vimos é que o envio privado de fotos no Messenger é algo realmente popular. Aproximadamente 9,5 bilhões de fotos foram enviadas dentro do Messenger no último mês“, afirma Peter Martinazzi, diretor de Gestão de Produtos do Facebook.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários
Subir