Microsof compra linkedin

Microsoft compra LinkedIn por US$ 26,2 bilhões; valor supera compra da Nokia

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Microsoft compra linkedin

A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (13), a compra da rede social de negócios LinkedIn por US$ 26,2 bilhões. A transação deve ser concluída até o final do ano, e a empresa comandada por Satya Nadella pagará US$ 196 por ação do site.

O valor total da compra é o maior valor pago pela Microsoft por uma empresa, superando as compras da Nokia, Mojang e SkypeA junção entre as empresas vai somar mais de 1 bilhão de clientes da Microsoft, a maioria deles clientes corporativos, com 433 milhões de usuários do LinkedIn. A rede social recebe 105 milhões de visitas por mês, sendo que mais de 60% do fluxo vêm de smartphones e tablets. E, segundo dados fornecidos por ela, há 7 milhões de vagas de empregos ativas no site.

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Microsoft compra LinkedIn sem olhar para o passado

Para a Microsoft, uma aquisição desse porte sempre é arriscada. Afinal, nos últimos anos, a gigante do software teve dois prejuízos significativos com compras que deram errado.

A mais recente, da Nokia, deixou um rombo de US$ 7,5 bilhões nos cofres da empresa, além de várias vagas de emprego vazias. Para não ser tão irônico, os ex-funcionários da Microsoft ainda poderão continuar usando o LinkedIn para achar um emprego.

Apesar da mancha no passado, a Microsoft parece otimista. Segundo ela, as duas empresas têm a mesma visão de empoderar pessoas e negócios. “O time do LinkedIn criou um negócio fantástico focado em conectar os profissionais do mundo”, afirma Nadella. “Juntos, nós podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, assim como o do Microsoft Office 365 e Dynamics, à medida que procuramos emponderar cada pessoa e organização do planeta”, completou.

https://youtu.be/-89PWn0QaaY

Esta é a primeira aquisição da empresa sob o comando de Satya Nadella, e devemos torcer para que ele não esteja errado na decisão. O potencial do LinkedIn sempre foi enorme e, agora sob comando da Microsoft, após quase 14 de existência, a rede social deve experimentar um recomeço.

Fonte: Microsoft.

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