Início » TECNOLOGIA » Ciência e Tecnologia » Facebook compra startup de vídeo QuickFire
Ciência e Tecnologia

Facebook compra startup de vídeo QuickFire

facebookreuters 624x416 - Facebook compra startup de vídeo QuickFire
O Facebook anunciou a aquisição da startup QuickFire, que converte formatos de vídeo para reduzir o consumo de banda sem perder qualidade.

zuck dez14 720x480 - Facebook compra startup de vídeo QuickFire

O Facebook anunciou a aquisição da startup QuickFire, que converte formatos de vídeo para reduzir o consumo de banda sem perder qualidade. O valor do acordo não foi divulgado.

A startup, baseada em San Diego, Califórnia, informou que parte da equipe irá se juntar ao Facebook e que irão gradualmente reduzir as operações de negócios. “Estamos muito contentes de ajudar a oferecer experiências de vídeo de alta qualidade para todas as pessoas que consomem vídeo no Facebook”, disse o CEO da QuickFire Craig Lee no anúncio.

A compra é mais um passo da rede social para continuar crescendo como plataforma de vídeos. A companhia anunciou recentemente que a quantidade de vídeos postados na rede cresceu 75% em um ano, e 360% mais vídeos aparecem no feed de notícias das pessoas esse ano. Vale lembrar que o Facebook tem mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos por dia desde o terceiro trimestre de 2014.

Fontes: AdAgeWall Street Journal.

Comentários do Facebook