Conecte-se conosco

Geral

Facebook lança Messenger em versão standalone para a Web

O Facebook continua a investir na sua plataforma de comunicação, lançando hoje nos EUA a versão solo do Messenger para navegadores Web.

Messenger-Screenshot2

O Facebook continua a investir em sua plataforma de comunicação. Hoje foi lançada a versão solo do Messenger para navegadores Web. Infelizmente a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto.

A versão deverá ser integrada com o Messenger Business, feito para a comunicação entre lojas online e clientes, que foi apresentada durante a F8 desse ano, no começo de março. Os aplicativos de terceiros, também anunciados no evento, não parecem estar disponíveis ainda, mas podem aparecer em breve.

Messenger-Screenshot

No uso, o site do Messenger não é muito diferente do que já existe dentro do Facebook. O usuário faz o login como faria normalmente, e é levado para uma página parecida com a de controle de mensagens da rede social – mas um pouco mais agradável, com um visual mais próximo do app de celular. É possível ainda fazer ligações e videoconferência, parecido com o Skype ou com o que o Google fez com o Hangouts.

Não existe ainda uma confirmação sobre uma versão para desktops, ou se assim como nos smartphones, o Messenger será inteiramente deslocado para essa página, mas com certeza ainda teremos mais novidades para essa plataforma. Se tudo correr bem, a versão Web poderá ser lançada em outros países, inclusive o Brasil.

Fonte: The Next Web

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir