Início » EMPRESAS » Facebook » Facebook lança versão econômica “Messenger Lite” para novos 132 países
Android Aplicativos Facebook MOBILE Notícias

Facebook lança versão econômica “Messenger Lite” para novos 132 países

Facebook lança versão econômica "Messenger Lite" para novos 132 países
Facebook lança versão econômica "Messenger Lite" para novos 132 países
E o Brasil? Ah, o Brasil!
Facebook Messenger Lite - Facebook lança versão econômica "Messenger Lite" para novos 132 países
Messenger Lite agora está disponível em 137 países, mas não no Brasil

O Facebook anunciou que o Messenger Lite está disponível em novos 132 países. A princípio, lançado apenas para cinco mercados (Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela), o aplicativo, agora, está basicamente em todos os cantos do mundo.

No caso do Brasil, Canadá, China, Cuba, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, México, Nova Zelândia, Coreia do Norte, Filipinas, Sudão, Reino Unido e Estados Unidos o Messenger Lite ainda não está disponível. Embora em alguns países seja justificável o atraso dessa versão econômica do Messenger, locais como Brasil e Índia, por exemplo, têm diversos usuários com smartphones antigos que prefeririam usar um aplicativo menos pesado.

Com smartphones beirando os 8GB ou 16GB de armazenamento interno, não trazer para o país uma versão básica do Messenger impede que algumas pessoas usem o serviço do mensageiro de maneira prática.

O Facebook Lite, por outro lado, já está disponível no Brasil para Android.

Versões leves do Facebook trazem mais usuários à plataforma

A ideia da empresa de criar versões Lite dos seus aplicativos é uma maneira de aproximar usuários com smartphones antigos ou que não queiram ser minados com tantos recursos que não são, à primeira vista, primordiais ao Facebook. A versão Lite, além de consumir menos dados, mostra o essencial, como as publicações das pessoas no feed de notícias sem que o smartphone do usuário  guarde cada byte de informação.

O Messenger que também vem para cumprir essa função, agora cobre boa parte do globo e embora alguns países como os Estados Unidos e Reino Unido possam nunca receber essa versão do aplicativo de mensagens, é esperado que em breve ele chegue aos outros países das Américas Central e Sul, além da Ásia.

Você já usa o Facebook Lite? Por quê? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Comentários do Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: