Conecte-se conosco
Facebook lança versão econômica "Messenger Lite" para novos 132 países

Android

Facebook lança versão econômica “Messenger Lite” para novos 132 países

E o Brasil? Ah, o Brasil!

Facebook Messenger Lite - Facebook lança versão econômica "Messenger Lite" para novos 132 países

Messenger Lite agora está disponível em 137 países, mas não no Brasil

O Facebook anunciou que o Messenger Lite está disponível em novos 132 países. A princípio, lançado apenas para cinco mercados (Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela), o aplicativo, agora, está basicamente em todos os cantos do mundo.

No caso do Brasil, Canadá, China, Cuba, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, México, Nova Zelândia, Coreia do Norte, Filipinas, Sudão, Reino Unido e Estados Unidos o Messenger Lite ainda não está disponível. Embora em alguns países seja justificável o atraso dessa versão econômica do Messenger, locais como Brasil e Índia, por exemplo, têm diversos usuários com smartphones antigos que prefeririam usar um aplicativo menos pesado.

Com smartphones beirando os 8GB ou 16GB de armazenamento interno, não trazer para o país uma versão básica do Messenger impede que algumas pessoas usem o serviço do mensageiro de maneira prática.

O Facebook Lite, por outro lado, já está disponível no Brasil para Android.

Versões leves do Facebook trazem mais usuários à plataforma

A ideia da empresa de criar versões Lite dos seus aplicativos é uma maneira de aproximar usuários com smartphones antigos ou que não queiram ser minados com tantos recursos que não são, à primeira vista, primordiais ao Facebook. A versão Lite, além de consumir menos dados, mostra o essencial, como as publicações das pessoas no feed de notícias sem que o smartphone do usuário  guarde cada byte de informação.

O Messenger que também vem para cumprir essa função, agora cobre boa parte do globo e embora alguns países como os Estados Unidos e Reino Unido possam nunca receber essa versão do aplicativo de mensagens, é esperado que em breve ele chegue aos outros países das Américas Central e Sul, além da Ásia.

Você já usa o Facebook Lite? Por quê? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir