Início » EMPRESAS » Facebook » Facebook lança versão para menores de 13 anos
Facebook

Facebook lança versão para menores de 13 anos

Messenger Kids - Facebook lança versão para menores de 13 anos
Messenger Kids, um aplicativo do Facebook para crianças de 6 à 12 anos conversarem em sua própria rede social

Mesenger Kids 1 - Facebook lança versão para menores de 13 anos

Algo que pode não ser do conhecimento da maioria dos quase 2 bilhões de usuários do Facebook é que, por questões de segurança, crianças com menos de 13 anos não podem (ou não poderiam) ter conta na rede social. Pensando nesse impedimento, o Facebook anunciou hoje um aplicativo que vai botar a criançada para conversar; e onde, mesmo online, os pais poderão ficar de olho, o Messenger Kids.

Importante destacar que os pais terão controle sobre tudo o que as crianças veem. E vale mencionar que não haverá propagandas, como uma forma de precaução para que a criança não acabe clicando onde não deveria.

messenger kids 2 - Facebook lança versão para menores de 13 anos

Mais liberdade e segurança

Para usar o aplicativo, os pais devem baixá-lo da App Store e depois autenticá-lo com seu nome de usuário e senha do Facebook. Só então pode ser criada uma conta para uma criança, com o processo que requer apenas um nome para o perfil.

Os contatos são adicionados através de uma seção chamada de “Explorar”, dentro do aplicativo, o que deve permitir que os pais pesquisem e encontrem outros contatos. Os usuários com contas do Facebook existentes, como parentes, podem criar contas do Messenger Kids para conversar com as crianças e os pais têm controle sobre quais contatos são aprovados e aparecem online quando uma criança usa o aplicativo.

O Messenger Kids é projetado principalmente para oferecer bate-papo de texto e vídeo, juntamente com diferentes tipos de máscaras e filtros divertidos. Para esse novo app, o Facebook diz que existe uma biblioteca de GIFs, quadros, adesivos, máscaras e ferramentas de desenho adequadas para crianças, que lhes permite decorar conteúdo e expressar suas personalidades.

Mesenger Kids 3 - Facebook lança versão para menores de 13 anos

As crianças não precisam inserir número de telefone ou conta no Facebook para acessar, além de também caber ao adulto responsável permitir, ou não, se a criança pode ter conversas em vídeo ou enviar fotos e vídeos. Isso, sem mencionar um sistema automático de detecção que impede o envio de imagens que envolvam casos violentos ou íntimos.

Leia também:

          Estudo mostra como diminuir a invasão de privacidade do Facebook

Para os criadores do Messenger Kids, o app vem para auxiliar os pais no controle dos filhos, afinal, não é segredo que, atualmente, menores de 13 anos vivem criando perfis em redes sociais para interagir com outras pessoas. O diferencial agora, é que as conversas passam a serem feitas com o consenso e aprovação dos pais.

Mas ainda não corra para baixar! Por enquanto, o app foi lançado apenas nos Estados Unidos, para iOS e Android. Porém, o plano é expandi-lo para outras plataformas e outros países nos próximos meses. E você, baixaria o Messenger Kids para seus parentes menores de idade?

Sobre o Autor

Bruno Lestuchi

Formado em jornalismo. Trabalhou em assessoria, jornal, sites, revista e comunicação interna. Amante de cinema e de um bom livro, aqui, escreve sobre uma de suas maiores paixões e uma de suas maiores intrigas: Filmes e tecnologia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: