Conecte-se conosco

Android

Facebook lança videochamadas via Messenger

O Facebook lançou uma nova função para o Messenger: videochamadas. Agora é possível conversar com seus amigos da rede social através de ligações com vídeo.

messenger-video-call2O Facebook introduziu hoje um novo recurso para o aplicativo Messenger. O app de comunicação da rede social, que já possuía chamadas de voz, agora contará também com videochamadas no seu crescente leque de opções.

messenger-video-call1

Funciona assim: para começar uma ligação, basta clicar no ícone de vídeo no canto superior direito da tela em uma conversa do Messenger e a videochamada irá iniciar diretamente no aplicativo. A nova função está disponível tanto para aparelhos iOS, quanto Android e as ligações funcionam mesmo que em sistemas diferentes.

A novidade foi lançada para os usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal e Uruguai. Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, representantes da rede social disseram que as videochamadas deverão chegar a outras regiões nos próximos meses.

Essa é mais uma das novidades que o Facebook vem apresentado para o Messenger na tentativa de competir com Hangouts e Skype, assim como a plataforma para empresas e apps de terceiros se integrarem ao aplicativo de mensagens.

Baixe o Messenger agora mesmo para iOS e Android! O app também está disponível para Windows Phone, mas não há anúncios sobre a novidade chegando para aparelhos com o sistema operacional da Microsoft.

Fonte: The Next Web, Facebook.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir