Conecte-se conosco
new facebook chat - Facebook marca evento para mostrar "sua nova casa" no Android

Android

Facebook marca evento para mostrar “sua nova casa” no Android

Após anos de especulação, o Facebook deve finalmente revelar seus planos para o mercado móvel. Será que a rede social de Mark Zuckerberg apresentará seu próprio smartphone?

screen shot 2013 03 28 at 5.04.27 pm - Facebook marca evento para mostrar "sua nova casa" no Android

Nesta quinta-feira, o Facebook reaqueceu os rumores sobre o possível lançamento de um smartphone próprio ao enviar convites para um evento em que promete exibir “sua nova casa no Android”. Especulações sobre um dispositivo produzido pela HTC integrado a um sistema baseado no Android, mas independente do Google (estratégia adotada pela Amazon com o Kindle), já circulam há anos. Porém, após o CEO Mark Zuckerberg ter negado os rumores inúmeras vezes, a maior parte da imprensa acredita tratar-se de um launcher personalizado para o Facebook, que inclua acesso fácil aos contatos e aplicativos da maior rede social do mundo.

Launchers são programas que customizam a interface do sistema acrescentando funcionalidades e design próprios. Estes apps costumam ser utilizados por usuários avançados que não se contentam com os launchers incluídos pelas fabricantes (já que dificilmente o launcher padrão do Android é mantido por marcas como Sony, Samsung e HTC em seus smartphones).  Entre os mais conhecidos estão Nova, GO e Apex.

O launcher do Facebok, ao que tudo indica, deve chamar-se Home e incluir os apps Camera e Poke (já disponíveis para iPhone), além de widgets, central de notificações, Busca e News Feed direto na homescreen. Atualmente, podem ser baixados via Google Play apenas os aplicativos avulsos: Facebook, Facebook Messenger e Gerenciador de Páginas.

A possibilidade de um smartphone produzido pela HTC e equipado com o Home ser apresentado não está descartada, assim como a integração do launcher por outras fabricantes no futuro. O evento ocorre dia 4 de Abril às 14:00 (Horário de Brasília) na sede do Facebook em Menlo Park, Califórnia.

Continue lendo
Advertisement

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários
Subir