Conecte-se conosco
Facebook Messenger pode ganhar anúncios no aplicativo

Android

Facebook Messenger pode ganhar anúncios no aplicativo

Testes começam nas próximas semanas na Tailândia e Austrália, mas podem virar realidade para os usuários

Facebook Messenger pode ganhar anúncios no aplicativo

Anúncios no Messenger?

O Facebook anunciou nesta quarta-feira que eles estão testando anúncios no aplicativo do Messenger. Por enquanto, há uma pequena experiência sendo realizada na Tailândia e na Austrália. A empresa de Mark Zuckerberg fala que está “buscando maneiras para pessoas e comércios se engajarem no Messenger“.

Um grupo de pessoas dessas regiões deve começar a ver esses anúncios nas próximas semanas. Caso seja bem sucedido, ou do agrado do Facebook, a empresa pode acabar adotando esse método ao redor do mundo.

Comércios serão capazes de colocar anúncios em baixo das suas conversas recentes, parecido como nós mostramos as notificações de aniversários ou se um amigo seu está online no Messenger. Ninguém verá um anúncio numa conversa sem clicar nele na página inicial do app ou se não iniciar uma conversa com uma marca.”

Com esses testes, o Facebook espera entender como as pessoas vão reagir aos anúncios e se eles serão proveitosos ou não. A empresa alega que irá pensar antes de expandir esses testes ou torná-los uma realidade e que eles esperam “a melhor experiência tanto para os anunciantes quanto para o um bilhão de pessoas que usam o Messenger todo mês”.

Messenger é atualizado e ganha funções do Snapchat

Facebook Messenger pode ganhar anúncios no aplicativo

Novas funções para o aplicativo

Além desses testes, o Facebook recentemente atualizou o aplicativo do Messenger com uma função similar ao Snapchat e Instagram Stories, que é a possibilidade de tirar fotos de maneira rápida, colocar stickers, escrever e mandar para seus amigos nas conversas.

Para fazer isso, basta entrar no aplicativo de mensagens e passar o dedo de cima para baixo na tela inicial. Com essas novidades, a empresa de Zuckerberg tenta ganhar mais força em cima dos concorrentes. Recentemente, o Facebook trouxe a opção de vídeos ao vivo para o Instagram.

O que você acha sobre anúncios no Messenger? Iria continuar usando o app ou trocaria pelo WhatsApp, Telegram ou iMessage? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir