Facebook publica Messenger (Beta) na Windows Store, mas não libera download no Brasil

Messenger para windows tile
Por enquanto, o facebook afirma que o download e uso do messenger (beta) será limitado a poucos usuários e países
Por enquanto, o facebook afirma que o download e uso do messenger (beta) será limitado a poucos usuários e países

Depois de apresentar o Instagram (Beta) e o Facebook (Beta), a rede social de Mark Zuckerberg disponibilizou hoje na Windows Store, o Messenger (Beta) para Windows 10, cumprindo a promessa feita no ano passado de atualizar os três aplicativos para o novo sistema operacional da Microsoft.

O rótulo Beta significa que o aplicativo está em fase de testes, portanto pode apresentar falhas e instabilidade durante o uso.

Assim como Facebook e Instagram, o novo Messenger (Beta) foi convertido a partir do aplicativo oficial para iOS, o que significa que os recursos disponíveis para dispositivos da Apple também devem funcionar em PCs com Windows 10. Por enquanto, o novo Messenger não foi habilitado para smartphones com Windows 10 Mobile, o que deve ocorrer no futuro.

Acesso bloqueado - messenger (beta) para windows 10

O link para download já está disponível em alguns países da Europa, mas usuários no Brasil e nos Estados Unidos estão com acesso bloqueado. Embora seja possível alterar a região do Windows para Itália ou França e fazer o download do Messenger (neste link), ao tentar logar, o usuário é barrado pelo aplicativo.

Segundo uma declaração do Facebook ao site VentureBeat, a empresa “está testando o Messenger (Beta) para Windows 10 com uma pequena porcentagem de pessoas em alguns países”. O mesmo procedimento foi adotado com o Facebook (Beta), mas o acesso a este app foi liberado no Brasil no mês passado.

Fontes: MSPowerUser, VentureBeat

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente