Facebook quer desafiar Microsoft Office e Google Docs no escritório

facebook at work 1 - Facebook quer desafiar Microsoft Office e Google Docs no escritório
A empresa afirma estar trabalhando no aplicativo Facebook at Work, um misto entre ferramentas do Google Docs e Microsoft Office.
fb 1 600x400 - Facebook quer desafiar Microsoft Office e Google Docs no escritório

O Facebook já é a rede social mais usada do planeta. Agora, quer dominar também o seu escritório. A empresa afirma estar trabalhando no aplicativo Facebook at Work (Facebook no Trabalho, em tradução livre), descrito pelo jornal americano Financial Times como um misto entre ferramentas do Google Docs e Microsoft Office.

O app já é utilizado internamente por funcionários da rede social e logo deverá se tornar um produto público, para o uso em qualquer empresa.

Uma das “influências” que acelerou a divulgação do novo app é, novamente, o aplicativo Slack, misto de comunicador e workflow considerado por alguns o verdadeiro sucessor do e-mail no trabalho. Mesmo assim, a rede social afirma que o Facebook at Work é um produto já alguns anos em desenvolvimento, sendo refinado e melhorado para o lançamento oficial.

Ainda não há data de lançamento, mas Mike Isacc, repórter do New York Times, chuta que o app deve ser disponibilizado em breve, nos próximos meses.

Fonte: Financial Times, The Verge, Slack.

facebook at work 1 - Facebook quer desafiar Microsoft Office e Google Docs no escritório

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via