Facebook testa botão de integração com o Whatsapp

Facebook testa botão de integração com o Whatsapp
O messengeiro pode ser acessado diretamente pelo app tradicional do Facebook, somente com dois toques, o mesmo deve acontecer com o Instagram
facebook esta testando botao do whatsapp em seu aplicativo principal - Facebook testa botão de integração com o Whatsapp
App do Facebook pode virar uma central com atalhos para aplicativos de subsidiárias

Em 2014, o Facebook comprou o WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Desde então, os dois serviços jamais tiveram qualquer tipo de integração. O máximo que já chegou a acontecer foi o Facebook testar um botão para compartilhar posts no WhatsApp, mas essa função nunca chegou à versão pública. Agora um novo teste está sendo feito para integrar os dois aplicativos.

Feed, evento e WhatsApp

DKOwLFoXkAUGnoo 2 - Facebook testa botão de integração com o Whatsapp
WhatsApp poderá ficar no menu do Facebook

A mudança é sutil: um botão com o símbolo e o nome “WhatsApp” no menu do Facebook. Com isso, seria possível acessar o mensageiro quase tão facilmente quanto o Messenger. A posição do botão seria no menu do aplicativo, logo abaixo de seu perfil. Atualmente, isso está em testes somente nos dispositivos Android da Dinamarca.

Não é surpreendente que os dinamarqueses sejam os primeiros a experimentar essa atualização. Esse mês foi lançado na App Store da Dinamarca, sem qualquer aviso, o aplicativo Bonfire, também do Facebook. Ele parece ser uma espécie de Skype Qik, focado em conversas só com fotos e vídeos, com um leve toque de Snapchat, podendo-se usar filtros faciais.

É fácil entender porque o país é escolhido para esses experimentos: Bonfire já foi baixado cerca de 2 mil vezes! Não foi comentado quando o aplicativo será liberado (se for liberado) para todo mundo e outras plataformas.

Instagram vai dividir espaço com WhatsApp

Screenshot 20170921 135134 - Facebook testa botão de integração com o Whatsapp
Instagram também já foi flagrado no menu do Facebook

Voltando ao caso WhatsApp, no início desse mês foi notado por alguns usuários a aparição de um botão dedicado do Instagram no menu do Facebook. Possivelmente, o Facebook deseja tornar seu aplicativo uma central de acesso para os demais apps da companhia.. Então, esteja preparado para futuramente, talvez, acessar o WhatsApp e Instagram diretamente pelo Facebook.

Essa é uma ótima forma de tentar aumentar o tempo de uso em todos os seus aplicativos. Recentemente, Mark Zuckerberg também testou com alguns usuários a funcionalidade de mostrar se uma pessoa estava online no Messenger diretamente na sua página de perfil.

facebook whatsapp AH - Facebook testa botão de integração com o Whatsapp

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via