Falha causa vazamento de dados de 4,6 milhões de usuários do Snapchat

Hackers aproveitaram uma falha de segurança no aplicativo de mensagens Snapchat e vazaram neste começo de ano os dados de 4,6 milhões de usuários.

Falha no Snapchat causa vazamento de dados de 4,6 milhões de usuários

Hackers aproveitaram uma falha de segurança no aplicativo de mensagens Snapchat e vazaram neste começo de ano os dados de 4,6 milhões de usuários. O nome e o telefone de cadastro foram publicados no site SnapchatDB, que já foi retirado do ar.

O popular aplicativo permite a troca de fotos que desaparecem dez segundos após o envio. Em comunicado, os responsáveis pelo vazamento afirmam que exploraram uma falha do serviço revelada na semana passada pelos pesquisadores da Gibson Security.

A equipe do Snapchat reconheceu o problema e agradeceu aos pesquisadores pelo alerta de segurança. Como a empresa apenas informou que “continuaria a tomar medidas contra abusos e spam”, os hackers optaram por divulgar os dados no site SnapchatDB.

“Essas informações foram adquiridas por meio de uma brecha de segurança e está sendo divulgada para que o público tenha ciência do problema. A empresa foi muito relutante em corrigir a falha até que eles soubessem que já era muito tarde e as companhias às quais confiamos nossas informações devem ser mais cuidadosas ao lidarem com elas”, dizia uma nota no site SnapchatDB.

No site, duas listas com dados pessoais de usuários do Snapchat foram divulgadas e depois retiradas do ar pelos hackers. Elas informavam os nomes de usuário adotados no serviço, a localização e o número do celular dos usuários – com os dois últimos dígitos apagados, para evitar que sejam usados para envio de mensagens de spam.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box