Falha no Skype revela IP do usuário

skype - Falha no Skype revela IP do usuário
O Skype, serviço global de comunicações por voz, vídeo e mensagens via internet, está atualmente com uma "vulnerabilidade" (se é que podemos chamar assim), que permite capturar o IP da pessoa que usa o serviço, inclusive se esta pessoa for uma empresa que usa uma das modalidades pagas do serviço (Skype In e Skype Out)...

skype - Falha no Skype revela IP do usuário

O Skype, serviço global de comunicações por voz, vídeo e mensagens via internet, está atualmente com uma “vulnerabilidade” (se é que podemos chamar assim). A falha permite capturar o IP da pessoa que usa o serviço, inclusive se o acesso for feito uma empresa que usa uma das modalidades pagas do serviço (Skype In e Skype Out).

Usuários reportam que, através do uso de um site específico (não revelado aqui para não incentivar seu uso), são revelados o endereço IP do Firewall/Proxy/NAT e, ainda por cima, o endereço IP INTERNO da rede, ou seja, o IP de sua maquina que está rodando o Skype no momento.

A falha ainda não foi corrigida. Tanto a Skype Technologies quanto a Microsoft (atual dona do Skype) ainda não se posicionaram sobre o problema.

*** Atualização: 30/04/2012 – 11:30:

Ao que parece, o site https://skype-ip-finder.tk/ foi derrubado. Agora, ao acessá-lo, encontra-se a mensagem: “LOL, Skype killed us.” (o Skype nos matou, em inglês).

Mais detalhes no Skype support forum.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via