Aprenda como esconder ou bloquear atualizações indesejadas no Windows 10

Windows_10_Preview_Update_photo
A Microsoft lançou uma ferramenta para bloquear atualizações no windows 10, aprenda aqui no Showmetech como parar as atualizações automáticas do sistema

windows 10 preview update photo 720x481 - Aprenda como esconder ou bloquear atualizações indesejadas no Windows 10

Parece que a nova política da Microsoft de ouvir seus usuários e atendê-los vem funcionando com força total. Recentemente, noticiamos que o Windows 10 irá forçar as atualizações automáticas do sistema, sem aviso prévio, dando ao usuário somente a opção de escolher quando reiniciar o computador.

Nem mesmo a versão Pro do sistema teria um controle mais completo das atualizações. Isso provocou uma série de protestos por parte dos Windows Insiders, – usuários beta do sistemaafinal, sempre se teve controle sobre as atualizações das versão anteriores do Windows.

Para piorar as atualizações forçadas do sistema começaram a causar dores de cabeça, como a do usuário Chris123NT que reclama do driver de vídeo com problemas após a atualização.

Quando o Windows 10 for lançado, no dia 29, provavelmente ainda não contará com a opção de escolher o que atualizar, mas a Microsoft lançou uma solução paliativa para resolver esse problema. Se trata da ferramenta KB3073930, chamada de “Show or hide updates“.

01 show hide updates - Aprenda como esconder ou bloquear atualizações indesejadas no Windows 10

Após baixar a ferramenta, você pode escolher o que não atualizar. Mas a ferramenta é somente preventiva, ela não vai desinstalar aquele driver que deu problema anteriormente. Porém, ela vai evitar que novas atualizações possam causar problemas.

02 show hide updates - Aprenda como esconder ou bloquear atualizações indesejadas no Windows 10
Ferramenta para bloquear atualizações no windows 10

Infelizmente, essa não é a solução definitiva, mas já é um avanço, afinal, a estratégia de forçar as atualizações é boa, mas se não for bem planejada pode causar dores de cabeça.

Fonte: ZDNet.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via