Aprenda como esconder ou bloquear atualizações indesejadas no Windows 10

Windows 10 preview update photo
A Microsoft lançou uma ferramenta para bloquear atualizações no windows 10, aprenda aqui no Showmetech como parar as atualizações automáticas do sistema

Windows_10_preview_update_photo

Parece que a nova política da Microsoft de ouvir seus usuários e atendê-los vem funcionando com força total. Recentemente, noticiamos que o Windows 10 irá forçar as atualizações automáticas do sistema, sem aviso prévio, dando ao usuário somente a opção de escolher quando reiniciar o computador.

Nem mesmo a versão Pro do sistema teria um controle mais completo das atualizações. Isso provocou uma série de protestos por parte dos Windows Insiders, – usuários beta do sistemaafinal, sempre se teve controle sobre as atualizações das versão anteriores do Windows.

Para piorar as atualizações forçadas do sistema começaram a causar dores de cabeça, como a do usuário Chris123NT que reclama do driver de vídeo com problemas após a atualização.

Quando o Windows 10 for lançado, no dia 29, provavelmente ainda não contará com a opção de escolher o que atualizar, mas a Microsoft lançou uma solução paliativa para resolver esse problema. Se trata da ferramenta KB3073930, chamada de “Show or hide updates“.

01-show-hide-updates

Após baixar a ferramenta, você pode escolher o que não atualizar. Mas a ferramenta é somente preventiva, ela não vai desinstalar aquele driver que deu problema anteriormente. Porém, ela vai evitar que novas atualizações possam causar problemas.

Ferramenta para bloquear atualizações no windows 10
ferramenta para bloquear atualizações no windows 10

Infelizmente, essa não é a solução definitiva, mas já é um avanço, afinal, a estratégia de forçar as atualizações é boa, mas se não for bem planejada pode causar dores de cabeça.

Fonte: ZDNet.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Depois que instalei o W10, meu adaptador de rede wireless não funciona. No gerenciador de dispositivos há um ponto de exclamação. Atualizei pelo próprio gerenciador; ele diz que o melhor drive já está instalado. Baixei o drive pelo site do fabricante da placa-mãe; o drive não funciona e ainda permanece com um ponto de exclamação. Desinstalei o W10, retornei o W8.1: adaptador voltou a funcionar. Mas quero usar o W10. E agora, o que faço?

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente