Trailer pânico 5

Trailer do reboot Pânico é um pesadelo da casa inteligente

Avatar of amanda almeida
Trailer de Pânico mostra que roteiristas não apenas trarão nostalgia, mas atualizarão a trama para a geração mais nova

Ah, a atualidade! Tão moderna quanto pode ser em um mundo onde a tecnologia tem se tornado vital na vida de muitas pessoas, mas que também pode se tornar o maior pesadelo delas, e o novo trailer de Pânico reboot do filme de 1996 – nos indica que o filme fará um grande uso desse novo meio – a casa inteligente -, mostrando que atualizaram seu roteiro, trazendo nostalgia para os fãs da franquia e conversando com a geração atual.

O telefone (fixo) toca. Uma jovem atende, desavisada, e conversa com um assassino em série ou uma entidade do além, que a ameaça. A trama comum dos filmes de terror dos anos 90 faria pouco sentido hoje, afinal, quem ainda atende telefone? Melhor ainda, quem ainda tem telefone fixo? O novo trailer de Pânico mostra que não vai ser fácil para Ghostface driblar as tecnologias da geração Z.

Mudança de estilo

Até arrombar casas era mais fácil em 1996, quando o primeiro filme da série saiu, época em que as residências americanas tinham pouca ou nenhuma proteção eletrônica, como travas automáticas nas portas.

O subgênero slasher do horror é conhecido pela trama simples: um grupo de jovens precisa fugir de um assassino misterioso. E, para o slash atual, a tarefa de perseguir adolescentes com uma faca ficou mais difícil.

Lá em 2011, no aniversário de 10 anos da franquia, foi pensado um novo filme, mas a ideia de ter um assassino ameaçando adolescentes pelo Facebook não foi tão atrativa, então o projeto foi engavetado. Mas parece que, agora, com as casas inteligentes, finalmente conseguiram um novo meio de continuar a matança estilo anos 90, mas com o charme da modernidade.

O trailer lançado mostra não apenas o retorno de parte do elenco original (Courtney Cox e Neve Campbell), mas também um momento bem assustador! Na cena em questão temos uma moça tentando travar as portas de casa por meio de fechaduras inteligentes, enquanto continuamente elas seguem sendo destravadas por outra pessoa.

Hoje, é muito comum que as pessoas tenham passado a confiar em sistemas automatizados de segurança e inteligência. Para algo projetado para sua segurança, o que acontece quando alguém tem mais controle sobre sua casa do que você?

Um Pânico atualizado

É muito interessante ver que neste filme teremos uma visão de como momentos de distração podem causar sustos e, no filme, mortes. Mais que isso, é realmente importante que eles tenham conseguido atualizar seus tropos para um mundo muito mais moderno, provando que apesar de ressuscitar a nostalgia, os roteiristas pensaram na nova geração e em um mundo que já mudou muito de 1996 para cá.

E muitos poderiam ter pensado que seria complicado trazer esse filme de volta, considerando que a principal sustentação era exatamente fazer chacota com os clichês do terror; por sorte – e infelizmente – esses clichês ainda existem, e a atualização no roteiro para um mundo moderno também!

Esta nova versão de Pânico é a primeira a não ser dirigido por Wes Craven, diretor dos quatro primeiros filmes, que faleceu em 2015. Ao invés disso, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett assumem o comando de Scream 5 (nome original). A dupla dirigiu também o recente Casamento Sangrento (2019). No roteiro teremos Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo).

A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Veja também

Se você tem dúvidas sobre seguranças eletrônicas, não deixe de conferir a Smart Home: A casa do futuro que você pode ter agora.

Fonte: Techradar

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Captura de tela 2012 08 15 às 19. 25. 29

Novo iPhone deve chegar às lojas em setembro

A Apple está cada vez mais próxima de lançar a próxima geração do iPhone, sucesso de vendas em todo o mundo. Segundo o blog iMore, a empresa americana começará a pré-venda do smartphone em 12 de setembro. Mas a liberação dos primeiros modelos só seria feita 9 dias depois, em 21 de setembro.
Avatar of henri karam
Leia Mais