4 filmes de star trek em 4k são disponibilizados na apple tv

Filmes de Star Trek em 4K chegam à Apple TV+

Avatar of fernando gomes
Títulos de Jornada das Estrelas chegam remasterizados na Apple TV em comemoração aos 55 anos da saga

A Paramount Pictures disponibilizou os quatro primeiros filmes de Star Trek em 4K na Apple TV+. A novidade faz parte da comemoração dos 55 anos da exibição do primeiro episódio da franquia de sucesso, conhecida popularmente no Brasil como Jornada nas Estrelas.

55 anos de Star Trek

4 filmes de star trek em 4k são disponibilizados na apple tv
Filmes de Star Trek estão disponíveis em qualidade 4K Dolby Vision e HDR-10. (Imagem: Star Trek/Reprodução)

Star Trek é uma das franquias mais queridas da cultura pop. Com diversos momentos icônicos e personagens carismáticos, o título tem impacto até hoje mesmo após tanto tempo de estreia.

Com William Shatner, Leonard Nimoy, Nichelle Nichols e DeForest Kelley no elenco principal, Star Trek recria um universo do século 23, onde os humanos foram capazes de criar tecnologias de exploração do espaço. A trama central acompanha quatro tripulantes da nave estelar U.S.S. Enterprise que saem em uma expedição em busca de conhecimento no Cosmos.

William, que viveu o Almirante Kirk, gravou um vídeo sobre o impacto do papel em sua carreira e a parceria com Leonard, o incrível Spock, que faleceu em 2015. “Eu amava Leonard como meu irmão mais querido”, diz o ator. Assista ao relato completo do ator:

Agora, com a disponibilização dos primeiros filmes em 4K Dolby Vision e HDR-10 na Apple TV, os fãs podem revisitar as aventuras do grupo com imagens repaginadas e atualizadas com a tecnologia moderna. Além disso, os longas vêm acompanhados de conteúdos extras inéditos, como cenas excluídas, comentários da produção, entrevistas com atores e mais. Os quatro filmes também estão disponíveis em HD nas plataformas do Google Play, NOW, Sky, Oi e Vivo.

Confira a seguir a sinopse e o trailer dos filmes em questão:

Jornada nas Estrelas: O Filme

Quando uma entidade espacial destrutiva é avistada a aproximar-se da Terra, o Almirante James T. Kirk regressa à nova e transformada nave U.S.S. Enterprise para interceptar, examinar e, principalmente, deter a ameaça.

Lançado em 1979 após a série, o filme tem 6.4 de aprovação do público no IMDb.

Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan

Com a ajuda da tripulação da Enterprise, o almirante Kirk deve impedir um velho inimigo, Khan Noonien Singh, de usar o Dispositivo Genesis gerador de vida como a arma definitiva.

Lançado em 1982, este é um dos favoritos do público e o melhor avaliado da saga. No Rotten Tomatoes, o filme detém incríveis 88% de aprovação da crítica especializada e 90% dos fãs.

Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock

Após os acontecimentos de Khan, Spock acaba morrendo e McCoy parece ter herdado a sua essência. Kirk tenta ajudá-los e parte numa viagem secreta com o objetivo de devolver a vida ao seu melhor amigo.

No entanto, os Klingons estão à espreita para atacar. Lançado em 1984, o título tem 79% da crítica especializada a seu favor e 67% do público geral no Rotten Tomatoes.

Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa

Quando um misterioso poder extraterrestre ameaça a Terra, Kirk leva a Enterprise numa viagem ao ano de 1986, onde encontram um mundo de coisas tão extraterrestres como tudo o que encontraram ao longo das suas viagens.

Combinando com o ano ficcional da trama, o longa-metragem saiu em 1986 e tem nota 71 no Metacritic. No Rotten Tomatoes, acumula 82% e 81% de aprovação da crítica e dos fãs, respectivamente.

Veja também

Acesse também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Confira a nossa lista dos melhores filmes e séries da Apple TV+.

Fonte: Paramount Pictures

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados