Filmic DoubleTake adiciona recurso de gravações múltiplas simultâneas ao iPhone

dims 2 scaled
Apresentado durante o lançamento dos novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, o recurso permite fazer gravações das câmeras traseiras e frontais ao mesmo tempo

Durante o lançamento dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone Pro Max no ano passado, uma das funcionalidades do iOS 13 que mais chamou a atenção foi o suporte para gravações múltiplas, ou seja, gravar vídeos de duas ou mais câmeras ao mesmo tempo, a frontal e as traseiras. Apesar de haver o suporte, até o momento não era possível desfrutar desse recurso simplesmente porque não havia ainda nenhum aplicativo que o oferecesse. A partir de agora, a funcionalidade pode ser aproveitada através do aplicativo FiLMiC DoubleTake.

E, como já tínhamos anunciado, o recurso poderá ser usado também nos iPhones X, XS Max e XR.

Gravações Múltiplas nos novos iPhones

O time por trás do famoso aplicativo FiLMiC Pro foi o primeiro a mostrar a funcionalidade, que aconteceu durante o evento, e agora trás esse recurso pra todos através de um novo aplicativo, o DoubleTake. O fato do recurso chegar primeiro em um aplicativo à parte e não no FiLMiC Pro ainda é um mistério, mas a empresa garantiu que ele não vai ficar de fora, e as gravações múltiplas simultâneas deverão chegar ao FiLMiC Pro em breve. Enquanto isso, o DoubleTake cumpre o que promete e já vale a pena a instalação para quem quiser começar a aproveitar.

Há alguns detalhes a serem considerados. Primeiro, a resolução máxima de gravação no DoubleTake é de 1080p, devido a algumas limitações externas. Segundo, quem estiver usando um iPhone X, XS Max ou XR, só poderá gravar com uma das câmeras traseiras, além da câmera frontal. Já quem tem um iPhone 11, 11 Pro ou 11 Pro Max, pode usar as duas câmeras traseiras para as gravações (a wide e a ultra-wilde), além da frontal.

Nos novos iPhones 11 é possível usar o recurso de gravações múltiplas com ambas as câmeras traseiras
Nos novos iPhones 11 é possível usar o recurso de gravações múltiplas com ambas as câmeras traseiras

Para profissionais e amadores

O DoubleTake traz uma funcionalidade inédita, e pode ser usado por qualquer pessoa, sem precisar de muito conhecimento de fotografia e gravações para tal. Basta selecionar as câmeras que você quer usar para gravar, escolher entre 3 opções de frame rate (FPS, frames por segundos), focar e pronto, começar a gravação múltipla.

Ainda é possível escolher como será exibida a gravação, se dividida na tela ou picture-in-picture, onde fica um quadrado menor exibindo as imagens de uma delas no canto da tela. Ao finalizar a gravação, o vídeo pode ser exportado para a galeria de câmera e a partir daí ser editado de forma livre. DoubleTake não oferece as ferramentas mais profissionais encontradas no FiLMiC Pro, mas a empresa deixou claro que o objetivo é que ele possa ser utilizado tanto pelos profissionais quando por pessoas mais leigas.

Uma coisa é certa, os criadores de conteúdo acabaram de ganhar uma nova opção de entretenimento e de oferecer seus conteúdos.

O DoubleTake já está disponível a partir de hoje na App Store da Apple. Qualquer iPhone com o iOS 13 poderá fazer o download, porém vale lembrar que o recurso de gravações múltiplas simultâneas só pode ser usado nas duas últimas gerações dos aparelhos, ou seja, nos iPhones XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max.  

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter