Fim da novela! Apple deve abandonar Touch ID no iPhone 8

Fim da novela! Apple deve abandonar Touch ID no iPhone 8
Fim do Touch ID no iPhone 8 pode indicar uma oportunidade de ouro para o Samsung Galaxy S ou Note do ano que vem
Fim da novela! Apple deve abandonar Touch ID no iPhone 8
Mais informações sobre o iPhone 8

Parece que a Apple decidiu por abandonar o Touch ID no iPhone 8, de acordo com Ming-Chi Kuo, analista da KGI. Kuo é uma das pessoas mais informadas do que acontece na Apple e costuma trazer revelações quentes da Maçã. Isso significa que o próximo lançamento da empresa não vai contar com o sensor de impressão digital – e provavelmente nem os seus sucessores.

Enquanto isso parece uma jogada mais do que arriscada, já que até o MacBook Pro ganhou o Touch ID recentemente, tudo indica que a Apple não conseguiu integrar na tela a tecnologia e que também não vai colocá-la em nenhum outro lugar.

A solução, portanto, será o possível Face ID ou Pearl ID, conforme os códigos da própria empresa revelam após o vazamento do firmware do HomePod.

Com isso, o leitor de íris ou reconhecimento facial seria de fato a tecnologia “mais rápida e segura” adotada pela Apple.

Seria o reconhecimento de íris o suficiente?

É óbvio que o jogo só termina quando acaba. Neste caso, quando a Apple anunciar em um mês os próximos iPhones. Tudo pode mudar? Improvável, mas parece um movimento um tanto quanto arriscado para a empresa.

Para a Samsung, de acordo com Ming-Chi Kuo, essa é uma oportunidade de ouro para a sul-coreana. Disse ainda que ela não deveria se apressar em lançar a função, deixando apenas para o Galaxy Note 9.

Caso o leitor já tenha experimentado o leitor de íris do S8, sabe também que não seria o fim do mundo para a Apple apostar nessa tecnologia. O sensor da Samsung é rápido. Comigo funciona de óculos e de lente, e apesar das limitações de não poder estar em movimento para desbloquear, o sensor de impressão digital da fabricante acaba ficando esquecido, por ser de difícil acesso na parte de trás.

O que podemos esperar no iPhone 8?

De acordo com o firmware do HomePod, o Pearl ID deve trazer um reconhecimento por infravermelho que promete desbloquear o iPhone mesmo no escuro ou caso ele esteja deitado em uma superfície. Se isso for verdade, afinal das contas, não seria uma perda tão grande no Touch ID.

Talvez a Apple já tenha decidido tudo e esteja tudo certo ou não. Vamos ter que esperar para ver.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: