Conecte-se conosco
mozilla firefox os - Fim do Firefox OS? Mozilla fecha divisão de aparelhos conectados

Android

Fim do Firefox OS? Mozilla fecha divisão de aparelhos conectados

A divisão era responsável por trazer o Firefox OS para produtos como smart TVs, media players e roteadores, o que significa más notícias para o sistema.

Na data de ontem (2/2), a Mozilla anunciou o fim da divisão de aparelhos conectados para seus funcionários. “Nós direcionamos nossa abordagem interna para a internet das coisas [IoT] para dar um passo para trás do foco no lançamento e escala de produtos comerciais para uma focada em pesquisa e desenvolvimento avançado, dissolvendo nossa iniciativa de aparelhos conectados e incorporando nossas explorações em internet das coisas em um foco crescente em tecnologias emergentes“, informou a Mozilla.

statcounterbrowser - Fim do Firefox OS? Mozilla fecha divisão de aparelhos conectados

Participação de mercado dos principais navegadores móveis.

Ari Jaaksi, vice presidente sênior de aparelhos conectados da Mozilla, também está deixando o time. Ele era responsável por expandir a quantidade de aparelhos conectados. Na semana passada, Bertrand Neveux, diretor do grupo de software, também deixou a empresa. O fechamento da divisão afetará 50 funcionários, de um total de 1000. A Mozilla é uma empresa sem fins lucrativos, bastante conhecida pelo público devido ao navegador Firefox.

Dominância do Google Chrome

A divisão era responsável por trazer o Firefox OS para produtos como smart TVs, media players e roteadores, o que significa más notícias para o sistema. O próprio navegador Firefox não anda nada bem em smartphones. Em janeiro deste ano, a participação de mercado do navegador caiu de 14,9% para 6,8%, comparado a janeiro de 2016, segundo o StatCounter. Alguns funcionários podem ser empregados em outras divisões dentro da empresa. De qualquer forma, isso é um cenário negativo para os usuários, com a dominância do Google Chrome com folga, contando com 51,76% de participação em janeiro deste ano. Enquanto isso, o Firefox, UC Browser, Opera e Samsung Internet contam com menos de 10% cada um.

Fonte: International Business Times

Continue lendo
Advertisement

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários
Subir