Finalmente: Michael Caine explica final de ‘A Origem’

michael caine - Finalmente: Michael Caine explica final de 'A Origem'
Cena que encerra o longa de Christopher Nolan foi explicada durante festival de cinema em Londres

Se você já assistiu ao filme A Origem, é provável que você tenha ficado um pouco confuso a respeito do final do filme.

Muita gente, inclusive, não entendeu se a cena final era, ou não, realidade. Tudo, é claro, dentro do universo ficcional do filme.

Dirigido por Christopher Nolan, com direito à trilha sonora composta por Hans Zimmer e estrelado por Leonardo DiCaprio, A Origem se tornou um dos filmes com maior número de especulações a respeito do seu final. Não tanto quanto Donnie Darko, mas quase lá.

inception leonardo dicaprio1 - Finalmente: Michael Caine explica final de 'A Origem'
Leonardo DiCaprio em A Origem

Por causa do roteiro que salta entre realidade e ficção e passado e presente, o que pode realmente deixar o espectador confuso. Saber o final da saga de Dom Cobb, um expert em espionagem industrial capaz de entrar mente de outras pessoas e roubar sonhos e segredos e que se torna um fugitivo internacional, acabou sendo bem mais difícil do que o esperado. 

Mas parece que finalmente temos uma resposta.

Durante o festival Film 4 Summer Screen, em Londres, o ator Michael Caine explicou o que é final de A Origem.

Afinal: o que é real no fim de A Origem e o que não é?

Quando recebi o roteiro de A Origem, fiquei um pouco confuso”, Caine disse para os presentes. Por causa disso, ele foi conversar com Christopher Nolan para ver se conseguiria entender melhor o filme.

inception final - Finalmente: Michael Caine explica final de 'A Origem'
Michael Caine no longa de Christopher Nolan

Para explicar, Nolan acabou ensinando o ator a ver quais cenas do filme eram reais e quais estavam na imaginação dos personagens.

Eu disse: ‘Quando é o sonho e quando é a realidade?’ Nolan disse: ‘Bem, quando você está na cena, é realidade’. Então fiquem com essa: Se eu estiver na cena, é a realidade. Se não estou, é um sonho”.

O momento em que o personagem de Leonardo DiCaprio abraça seus filhos, portanto, não seria um sonho, porque o personagem de Michael Caine está presente na cena.

michael caine - Finalmente: Michael Caine explica final de 'A Origem'

Receba Notícias por E-mail:

Share via