Finalmente! Whatsapp libera função para anular mensagens enviadas

whats1 - Finalmente! Whatsapp libera função para anular mensagens enviadas
Muito em breve, você poderá anular o envio de mensagens no WhatsApp e evitar que possíveis catástrofes ocorram.

what2 - Finalmente! Whatsapp libera função para anular mensagens enviadas

Não há como negar que o WhatsApp é um aplicativo que nos auxilia muito no dia a dia. Seja na hora de marcar aquele encontro com os colegas, a saidinha com aquele crush ou até mesmo na rotina do trabalho. Mas, como tudo nem sempre é um mar de rosas, desde a criação do app, em 2009, algo sempre incomodou boa parte dos usuários: “Como eu apago essa mensagem enviada para a pessoa errada?!

A solução chega 8 anos depois com a mais nova função do WhatsApp, que permite que você anule mensagens enviadas por engano. Quer saber como? Confira!

Como funciona a anulação das mensagens?

A empresa tem trabalhado há vários meses na elaboração dessa função, que passou a ser liberada nesta quinta-feira (26), mas ainda não está disponível para todos os usuários.

O novo recurso funcionará da seguinte forma: “O recurso “Anular” permite que você anule uma mensagem específica enviada para um grupo ou para uma conversa individual. Você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Uma vez que os cinco minutos se passaram, não há nenhuma maneira de anular a mensagem“.

Leia também

Whatsapp agora deixa compartilhar a localização o tempo todo

Fora essa pequena regra, vale destacar, também, que apesar das mensagens que você anular desaparecerem das conversas dos seus contatos, será exibido um aviso na tela: ‘Esta mensagem foi anulada‘. Logo, apesar de você conseguir apagar a mensagem, o destinatário vai saber da anulação dela.

Ou seja, para evitar a desconfiança do contato, aquela cautela na hora de ver para quem se está enviando a mensagem ainda deve ser essencial.

Como utilizar o novo recurso?

Uma vez liberada para o público em geral, o recurso vai chegar aos poucos para usuários nas três plataformas: Windows, Android e iOS. O procedimento é similar à maneira de apagar uma mensagem comum, a diferença é que agora terá duas opções para o usuário confirmar: “Apagar para todos” ou “Apagar para mim”.

• No Android, simplesmente toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque no Botão Menu > Anular.

• Já no iPhone e Windows Phone, toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque em Anular.

whats3 609x1000 - Finalmente! Whatsapp libera função para anular mensagens enviadas

Whatsapp alerta!

Antes de começar a sair por aí enviando mensagens erradas, fique atento aos seguintes detalhes: Se o destinatário de sua mensagem não estiver utilizando a última versão do WhatsApp para Android, iPhone ou Windows Phone, este recurso não funcionará. Portanto, é essencial que você e o contato deverão estar utilizando a versão mais recente do mensageiro.

Obviamente, os destinatários poderão ver sua mensagem antes de a mesma ser anulada ou se a anulação não for completada, e MUITO CUIDADO: tenha a certeza de ter realizado a função corretamente, pois caso exclua a mensagem de maneira errada, você não será notificado caso a anulação falhar.

Fique atento nas próximas semanas para uma provável liberação dessa função mágica tanto aguardada por todos nós. Para continuar por dentro das inovações do mundo da tecnologia, não deixe de acompanhar o Showmetech.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via