Conecte-se conosco
samsung galaxy s3 cm10 nfc

Android

Fix de correção para o NFC no Galaxy SIII é liberado para CM10

Se tem algo que eu não consigo conviver é o TouchWiz da Samsung, com seu visual colorido e padrões do Gingerbread (versão 2.3.X do Android). Como usuário de Android há bastante tempo, quase sempre com Android Puro (tive Galaxy Nexus e Nexus S antes), a primeira coisa que fiz ao pegar o Galaxy SIII (i9300) foi instalar a CyanogenMOD 10 (CM10) nightly.

samsung galaxy s3 cm10 nfc - Fix de correção para o NFC no Galaxy SIII é liberado para CM10

Se tem algo que eu não consigo conviver é o TouchWiz da Samsung, com seu visual colorido e padrões do Gingerbread (versão 2.3.X do Android). Como usuário de Android há bastante tempo, quase sempre com Android Puro (tive Galaxy Nexus e Nexus S antes), a primeira coisa que fiz ao pegar o Galaxy SIII (i9300) foi instalar a CyanogenMOD 10 (CM10) nightly.

No começo, tive diversos problemas com a câmera e o flash que foram melhorando ao longo do tempo. Mas não conseguia fazer funcionar era o NFC. Hoje, resolvi dedicar algum tempo para isso e finalmente o NFC está funcionando.

Na thread da CM10 no XDA diversas pessoas reclamam do problema e existem duas soluções propostas. Como sempre, este tipo de procedimento inclui alguns risco, inclusive a perda da garantia do dispositivo. Faça por conta e risco e nós não nos responsabilizamos por danos aos aparelhos.

1) Instalar a ROM ICS Stock do Galaxy SIII, ligar o Wifi e NFC e instalar a CM10, como neste tutorial em inglês. O procedimento não funcionou para mim, por isso não vou me prolongar nele.

2) O usuário adityaxavier postou no XDA um zip com fix para o NFC que funcionou sem problemas para mim. O procedimento é o mesmo de sempre: baixar o zip, colocar no aparelho e aplicar pelo CWM (Clock Work Mod).

Faça este procedimento e informe se funcionou para você, nos comentários abaixo.

Continue lendo
Advertisement

Um apaixonado por tecnologia, mas que também adora fugir da cidade e ir pro meio do mato. Amo problemas e procurar soluções! Um pai em tempo integral.

Comentários
Subir