Conecte-se conosco
Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade

Ciência e Tecnologia

Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade

Ford Fund quer investir em projetos de mobilidade/transporte no Brasil em uma parceria inédita com a organização Artemisia

19206517 10207448140361744 13616128 n - Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade

Ford Fund lança projeto pioneiro no Brasil

O braço filantrópico da Ford, a Ford Fund, junto com a ONG Artemisia, pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, estão criando uma parceria inédita no Brasil: o Ford Lab, que pretende dar mentoria e apoio para projetos de mobilidade, funcionando como uma incubadora de startups.

O anúncio foi feito na segunda edição da Campus Party Brasília* – que acontece entre os dias 14 a 18 de junho. Para esta primeira experiência, a iniciativa se chama “Ford Lab: Mobilidade para Todos”.

A intenção é que os projetos encarem o problema de mobilidade brasileira, principalmente para as classes mais baixas que não conseguem muitas vezes ter acesso a hospitais, escolas, e entretenimento pela precariedade do transporte.

“Garantir mobilidade é garantir o acesso a direitos básicos e promover uma sociedade mais saudável e autônoma”, afirma Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia.

Ford Fund e Artemisia querem ajudar a mobilidade e soluções de transporte no Brasil

O principal objetivo da parceria é construir a base para o desenvolvimento ad indústria de negócios e impactos sociais dentro do tema mobilidade/transportes.

A Ford Fund com a Artemisia trarão uma Tese de Impacto com todas as informações sobre os desafios que as pessoas sofrem em relação a esse tema; já o Ford Lab: Mobilidade para Todos pretende identificar e selecionar startups – em fase de prototipagem e primeiras vendas – para um processo de aceleração com metodologia da Artemisia.

O programa deve durar 6 semanas e pretende apoiar empreendedores com soluções inovadoras e com potencial de impacto social. As inscrições estão previstas para acontecer em agosto de 2017.

Neste link, você pode saber mais sobre a Ford Fund, o braço filantrópico da empresa.

 

*o jornalista viajou a convite da Ford para Brasília

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir