Início » TECNOLOGIA » Notícias » Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade
Ciência e Tecnologia EMPRESAS Eventos Notícias TECNOLOGIA

Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade

Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade
Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade
Ford Fund quer investir em projetos de mobilidade/transporte no Brasil em uma parceria inédita com a organização Artemisia
19206517 10207448140361744 13616128 n - Ford Fund cria incubadora no Brasil para projetos de mobilidade
Ford Fund lança projeto pioneiro no Brasil

O braço filantrópico da Ford, a Ford Fund, junto com a ONG Artemisia, pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, estão criando uma parceria inédita no Brasil: o Ford Lab, que pretende dar mentoria e apoio para projetos de mobilidade, funcionando como uma incubadora de startups.

O anúncio foi feito na segunda edição da Campus Party Brasília* – que acontece entre os dias 14 a 18 de junho. Para esta primeira experiência, a iniciativa se chama “Ford Lab: Mobilidade para Todos”.

A intenção é que os projetos encarem o problema de mobilidade brasileira, principalmente para as classes mais baixas que não conseguem muitas vezes ter acesso a hospitais, escolas, e entretenimento pela precariedade do transporte.

“Garantir mobilidade é garantir o acesso a direitos básicos e promover uma sociedade mais saudável e autônoma”, afirma Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia.

Ford Fund e Artemisia querem ajudar a mobilidade e soluções de transporte no Brasil

O principal objetivo da parceria é construir a base para o desenvolvimento ad indústria de negócios e impactos sociais dentro do tema mobilidade/transportes.

A Ford Fund com a Artemisia trarão uma Tese de Impacto com todas as informações sobre os desafios que as pessoas sofrem em relação a esse tema; já o Ford Lab: Mobilidade para Todos pretende identificar e selecionar startups – em fase de prototipagem e primeiras vendas – para um processo de aceleração com metodologia da Artemisia.

O programa deve durar 6 semanas e pretende apoiar empreendedores com soluções inovadoras e com potencial de impacto social. As inscrições estão previstas para acontecer em agosto de 2017.

Neste link, você pode saber mais sobre a Ford Fund, o braço filantrópico da empresa.

 

*o jornalista viajou a convite da Ford para Brasília

Comentários do Facebook