Câmera combina 16 ângulos diferentes em uma única foto

camera1
Com 16 lentes embutidas e em um tamanho que cabe no bolso, câmera promete inovação e praticidade capaz de incomodar as DSLR

Câmera combina 16 ângulos diferentes em uma única foto

Pesa 435 gramas. Cabe no bolso. Pode ser conectada à Wi-fi. E ainda possui 16 lentes. Quem lesse essas características raramente assimilaria que são atributos de uma câmera profissional. Afinal, as tradicionais DSLRs – digital single-lens reflex, que em uma tradução livre seria “câmera digital de reflexo por uma lente”, vem dominando o mercado da fotografia profissional há um certo tempo. Robustas, grandes, com vários acessórios extras necessários, elas acabam de ganhar um adversário fotográfico à altura. A Light L16.

Similar à um Smartphone, o diferencial visual do produto fica por conta das 16 lentes visíveis na parte traseira da câmera. A engenhoca permite que a L16, sem o uso de nenhum acessório, produza zoom ótico que vai de 28 a 150 mm. Isso porque o aparelho conta com seis lentes de 150 mm e abertura f/2.4, cinco de 70 mm f/2 e cinco lentes de 28 mm f/2.

Ao clicar do botão, cada lente coleta uma foto independente, com diferentes configurações que o próprio sistema da câmera se encarrega de combinar, resultando assim, na criação de imagens de alta qualidade, com resolução máxima de 52 megapixels.

Câmera combina 16 ângulos diferentes em uma única foto

Quando o usuário decide tirar uma foto de 28 mm, apenas as cinco lentes correspondentes aos 28 mm trabalham na imagem, e o mesmo ocorre quando for selecionada uma fotografia de 70 e 150mm. Mas caso você não saiba ou não queira alterar as configurações, não tem problema! A própria câmera se compromete a usar as lentes adequadas para cada foto, sem que o usuário precise fazer nada (podendo acionar 10 lentes ao mesmo tempo na captura da imagem).

E não para nas fotos, a Light L16 ainda é capaz de gravar vídeos em até 4K e pode se conectar à rede Wi-Fi para transferir as imagens para redes sociais.

Concorrência às DSLRs

Esse projeto audacioso surgiu da intenção de buscar mais comodidade no levar da câmera e facilidade no manuseio. A Light tentou criar um aparelho fotográfico capaz de se igualar com a qualidade de uma DSLR, porém, com o diferencial da praticidade, sem precisar depender de lentes caras, sensores grandes e acessórios pesados.

O primeiro lote foi lançado em julho nos EUA por U$ 1,699. Com a expectativa de estrear no Brasil ainda em 2017, não há um valor definido para o dispositivo aqui no país, mas a julgar pelo preço na América, é esperado que seja cobrado algo em torno de R$ 5.400.

O que você achou do preço? Que tal uma Light L16 como sua próxima câmera? Para saber mais sobre o produto você pode conferir uma galeria com fotos tiradas pelo aparelho, clicando aqui. Ah! E não esqueça de acompanhar o Showmetech para saber mais sobre as novidades tecnológicas do mundo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter