Fotos e Paint para Windows 11 aparecem com visual renovado

Fotos e paint para windows 11 aparecem com visual renovado
Atualização para Windows 11 traz nova disposição de recursos no menu dos aplicativos

Foram reveladas recentemente novidades sobre dois aplicativos da Microsoft em seu novo sistema operacional, que será lançado oficialmente no segundo semestre deste ano. Trata-se da atualização dos aplicativos Fotos e Paint para Windows 11. O update aprimora o visual ao novo sistema, deixando-o mais limpo e priorizando o acesso rápido de ferramentas.

Fotos e paint para windows 11 aparecem com visual renovado
Atualização do aplicativo Fotos traz barra de edição simplificada. (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Dois dos recursos mais famosos do Windows finalmente terão uma atualização após bastante tempo. O aplicativo Fotos teve sua interface alterada a fim de integrar a identidade visual do Windows 11. A principal mudança é a nova barra de opções de edição, que ficará posicionada acima da imagem, no topo da aba, similar àquela já existente nos aplicativos móveis para iOS e Android. Dessa forma, os usuários podem realizar qualquer ação facilmente sem a necessidade de alcançar todas as ferramentas nos três pontos, como se faz no Windows 10.

Já o Paint teve mais alterações significativas. Primeiramente, seu menu agora está atualizado com opções dispostas em um cabeçalho mais organizado, semelhante ao do novo Explorador de Arquivos. Com a barra de ferramentas simplificada, é possível acessar os principais recursos de edição em um formato mais coeso com as necessidades do usuário, que variam entre pincéis e formato de corte.

Fotos e paint para windows 11 aparecem com visual renovado
Novo Paint foi atualizado para integrar melhor a identidade visual do Windows 11. (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Os botões “Desfazer” e “Refazer” agora se encontram ao lado de “Arquivos” e “Exibir“, no topo, agilizando o processo de utilização. Pelas imagens divulgadas pela Microsoft, o aplicativo não aparenta ter novas ferramentas em seu sistema, resumindo-se apenas à atualização visual. Tanto o Paint quanto o Fotos do Windows terão bordas levemente arredondadas, assim como as abas dos demais aplicativos do novo Windows 11, e também funcionam sob telas sensíveis ao toque.

Grande parte dos aplicativos do Windows terão um update para o novo sistema operacional. Calculadora, Pacote Office, Bloco de notas e Relógio são exemplos. Espera-se que a principal alteração neles seja também no aspecto visual. Não há mais informações de grandes modificações. Nos próximos meses até a chegada do Windows 11, a Microsoft deve liberar mais detalhes para seus usuários ansiosos pela disponibilização oficial do sistema.

Fotos e paint para windows 11 aparecem com visual renovado
Pacote Office está incluso no rework feito pela Microsoft para o Windows 11. (Imagem: Microsoft/Divulgação)
Fotos e paint para windows 11 aparecem com visual renovado
Novo sistema operacional promete facilitar diversas ações do usuário nos aplicativos-base da área de trabalho. (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Veja também

Acesse outras notícias relacionadas no Showmetech. Saiba tudo sobre o Windows 11 em nossa cobertura especial.

Fonte: Windows Latest

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário