Frank Abagnale, de “Prenda-me Se For Capaz”, explica como proteger seu dinheiro

Frank Abagnale, de "Prenda-me Se For Capaz", explica como proteger seu dinheiro
Veja as dicas e conselhos de Frank Abagnale sobre como você pode proteger o seu dinheiro.

O Google chamou Frank Abagnale, que é um especialista renomado em segurança cibernética e prevenção de fraudes, para dar dicas de como proteger seu dinheiro.

Ele também é autor de best sellers e o principal assunto retratado no filme “Prenda-me Se For Capaz”, que foi dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Leonardo DiCaprio.

A história de Frank Abagnale

PublicityPhotoFWA 2c - Frank Abagnale, de "Prenda-me Se For Capaz", explica como proteger seu dinheiro
Frank Abagnale.

Tendo crescido na região norte de Nova Iorque, ele experienciou o divórcio de seus pais quando possuía somente 16 anos. Ele imediatamente fugiu de casa e se viu obrigado a trabalhar e a se sustentar. Frank Abagnale também teve que mentir sobre sua idade para poder receber pagamentos melhores.

Apesar de uma vida única e carregada de aventuras, o especialista disse que preferia não ter um filme sobre ele. Porém, o resultado final de “Prenda-me Se For Capaz”, filme inspirado em sua história, foi aceito por toda a sua família.

Por fim, um homem, para ele, nada tem a ver com suas habilidades, realizações, currículo e etc. O mais importante, segundo Frank, é amar sua família.

Protegendo seu dinheiro

O assunto foi iniciado com uma pergunta sobre Equifax e Anthem, empresas que foram hackeadas e que possuem bancos de dados enormes com informações de milhares de consumidores.

Foi perguntado a Frank o que nós, como cidadãos, podemos fazer para nos protegermos e não sermos afetados por tais situações.

equifax breach data identify theft - Frank Abagnale, de "Prenda-me Se For Capaz", explica como proteger seu dinheiro
Cerca de 694 mil consumidores do Reino Unido tiveram seus dados roubados.

O especialista, que mencionou ter trabalhado com somente crimes cibernéticos nos últimos 20 anos, afirma que toda “brecha” existe porque alguém de dentro da empresa fez algo que não deveria fazer.

“Hackers não criam as brechas. As pessoas que o fazem”, afirma Abagnale. Segundo ele, no caso da Equifax, não foram tomadas as medidas necessárias para manter a segurança dos dados. Ou seja, houve negligência quando se tratava de infraestrutura.

Frank afirma que nunca teve e nunca terá um cartão de débito. Além disso, nunca permitiu que seus três filhos tivessem um. “Certamente é a pior ferramenta financeira do consumidor americano”, comenta o especialista. A justificativa para isso é que a responsabilidade, caso algo dê errado e alguém o roube, é somente dele.

Os cartões de crédito, segundo ele, são a forma de pagamento mais confiável que existe. “Visa, MasterCard, American Express e etc. Todo dia, eu gasto o dinheiro dessas empresas, não o meu. Enquanto isso, o meu dinheiro está seguro em um lugar onde não há exposição”, acrescenta.

94788786 FILE   In this March 5 2012 file photo consumer credit cards are posed in North Andover Mas xlarge trans NvBQzQNjv4BqH8SigKU VeU0bP0BbEQoy4b6hFUUKslySOqE9BSp8fQ - Frank Abagnale, de "Prenda-me Se For Capaz", explica como proteger seu dinheiro
Os cartões de crédito são a recomendação de Abagnale.

Diferente do cartão de débito, caso alguém use o seu cartão de crédito e gaste, por exemplo, R$ 1 milhão. Você obviamente não terá a obrigação de pagar isso.

Outra consequência do uso do cartão de crédito é o fator “crédito”. Hoje em dia, tudo é baseado nisso. Então é importante manter um bom nível de crédito para não ser rejeitado nos mais diversos âmbitos.

Com 35 anos de experiência instruindo novos agentes do FBI, Abagnale agora é uma peça importantíssima na área de cibersegurança. Você pode conferir a história completa (em inglês) e com mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Talks at Google

Leia também

Descubra se sua operadora está violando o princípio de neutralidade da rede

maxresdefault 8 - Frank Abagnale, de "Prenda-me Se For Capaz", explica como proteger seu dinheiro

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via