Frequentar shows e festivais pode aumentar sua expectativa de vida

DSC0222 - Frequentar shows e festivais pode aumentar sua expectativa de vida
Ir a apresentações musicais podem te beneficiar bem mais do que apenas ouvir sua música favorita ao vivo

O ser humano do século XXI tem buscado cada vez mais maneiras de conseguir viver mais e poder aproveitar uma vida mais plena. Seja fazendo crossfit, cortando o glúten ou fazendo yoga.

Mas a solução para aumentar sua expectativa pode ser mais simples do que você pensa.

Quantos shows de música você foi nesse ano? Se frequentar apresentações musicais não faz parte da sua rotina, posso te dar um motivo muito bom para começar a ir a mais shows: eles podem aumentar seus anos de vida.

DSC0909 - Frequentar shows e festivais pode aumentar sua expectativa de vida
Emicida durante show no festival Coala

Uma pesquisa realizada pela O2, a dona de algumas das maiores casas de show do Reino Unido, em parceria com a Goldsmith’s University, descobriu que ir a shows regularmente pode realmente te ajudar a viver mais.

De acordo com a pesquisa, apenas 20 minutos gastos durante um show pode aumentar em até 21% seu estado de bem estar. É sério, você só precisa disso: alguns minutos estando na plateia de uma performance musical.

Esse estado de bem-estar também está diretamente ligado com o quanto você vai viver, sendo que ele estando em níveis altos pode resultar em um aumento de 9 anos na sua expectativa de vida.

Ou seja, ir a shows está quase que diretamente conectado a viver mais.

DSC0162 - Frequentar shows e festivais pode aumentar sua expectativa de vida
Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons

O estudo foi feito com testes psicométricos e medindo os batimentos cardíacos dos participantes enquanto eles atendiam shows, faziam yoga ou só levavam cachorros para passear; fazendo atividades que estão ligadas aobem-estar.

A pesquisa mostra que ir a shows tem o impacto profundo de aumentar sua estima pessoal em 25%, assim como aumentar sua interação com outros em 25% e aumentar sua estimulação mental em 75%.

DSC0092 - Frequentar shows e festivais pode aumentar sua expectativa de vida
A banda As Bahias e a Cozinha Mineira

Isso mostra que ir a shows não apenas te ajuda a aumentar sua autoestima, mas a ter uma relação melhor com os outros e até ter seu cérebro mais estimulado, que pode resultar em outros benefícios de saúde.

 

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via