Friends estará de volta em episódio especial para a HBO Max

RS friends cover story
Episódio especial de Friends marca a entrada da série no serviço HBO Max

A famosa turma de seis amigos, que mora na cidade de Nova York e se encontra sempre no mesmo apartamento ou no mesmo café, está prestes a se reencontrar depois de 15 anos. A série Friends vai ter um episódio especial, marcando a entrada da série no serviço de streaming HBO Max – que ainda não está disponível no Brasil.

O elenco composto por Jennifer Aniston, Courteney Cox Arquette, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer esteve à frente da série entre 1994 e 2004, quando o programa encerrou com a maior audiência no episódio final de uma série no século 21, com 52,5 milhões de espectadores. Este retorno foi sempre muito desejado pelos fãs, e ganhou ares de realidade com a retirada de Friends do catálogo da Netflix e sua ida para o HBO Max, em uma negociação feita pela Warner, proprietária e produtora da série.

“Aquele que todos se reencontram”

Empresas de pesquisa de mercado apontam que Friends era uma das séries mais assistidas na Netflix, mesmo tendo saído do ar há mais de 15 anos. E a popularidade da série na atualidade é tamanha que, após o anúncio da produção do episódio especial, a Warner Bros. Entertainment afirmou que a venda das versões física e digital da série simplesmente triplicou.

Acho que podemos chamar de aquele que todos se reencontram – estamos nos reunindo com David, Jennifer, Courteney, Matt, Lisa, and Matthew para um especial da HBO Max que entrará na programação junto com todo o catálogo de Friends”

Kevin Reilly, CCO da HBO Max

O episódio será dirigido e produzido por Ben Winston, acompanhado dos produtores executivos da série original Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane. Além disso, os seis atores do elenco também estão por trás da produção do episódio, com Emma Conway e James Longman como co-produtores executivos.

Alguns membros do elenco postaram em suas contas do Instagram a capa da revista Rolling Stone dos tempos do programa, com a legenda: Está acontecendo.

Friends Rolling Stone
Capa da revista Rolling Stone de maio de 1995, com o elenco de Friends

A série premiada pelo Emmy – foram 42 prêmios apenas para o elenco – teve uma grande sobrevida após encerrar a exibição em 2004, com a audiência redescobrindo a série através de reexibições em canais de TV e através da Netflix – onde pôde conquistar um público mais jovem.

Especula-se que cada um dos atores deverá receber entre 2,5 e 3 milhões de dólares para a gravação do episódio, que entra no catálogo da HBO Max juntamente com os 236 episódios das 10 temporadas da série original. A HBO Max não fez comentários sobre valores a serem pagos.

Fontes: Variety, New York Times

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter