Função Art Selfie do Google Arts and Culture chega ao Brasil

google arts culture application 1 - Função Art Selfie do Google Arts and Culture chega ao Brasil
Art Selfie, app da plataforma Google Arts and Culture, finalmente chega ao Brasil e promete sucesso estrondoso!

Será que você é a cara de um mercador árabe do século XVIII? Ou de uma cortesã francesa da renascença? Uma função do aplicativo mobile da plataforma Google Arts and Culture lançado no início do ano permite pesquisar um catálogo de mais de 1600 retratos de museus ao redor do mundo utilizando uma foto do seu rosto.

O chamado Art Selfie fez um sucesso estrondoso. Devido a isso, mais de 75 milhões de fotos foram tiradas e comparadas com obras de arte. Além disso, esse número deve aumentar consideravelmente agora que a função está disponível para os usuários brasileiros!

IMG 9867 563x1000 1 - Função Art Selfie do Google Arts and Culture chega ao Brasil

Arte e Tecnologia

Para usar o Art Selfie basta baixar o aplicativo Google Arts and Culture, disponível para Android e iOS. Depois disso ,role a tela principal para baixo até encontrar a frase “Pesquisar com sua selfie”. Em seguida, clique no botão “Primeiros Passos” e o app irá ligar a câmera frontal de seu samrtphone.

Depois disso, é só esperar a inteligência artificial dos servidores do Google buscarem as imagens que mais correspondem às suas feições. Em seguida, escolha a que mais lhe agrada. Entretanto ele oferece cinco opções, se nenhuma agradar, tente tirar outra foto. Finalmente,  compartilhe o resultado em suas redes sociais.

goog 720x543 - Função Art Selfie do Google Arts and Culture chega ao Brasil

Além disso, o Google salienta que as selfies tiradas pelos usuários do app só passam por seus servidores durante os segundos nescessários para dar o “match” em obras de arte e não são armazenadas. Assim ficamos menos preocupados com vigilâncias desnecessárias através de nossas câmeras.

Brasil nas artes

Segundo Phil Sharp, Chefe de Produto responsável pelo Google Arts and Culture, o Brasil é um dos países com maior número de parceiros da instituição. “São 57 museus parceiros e 1500 peças fotografadas em altíssima resolução“.

Ainda segundo Sharp, o Brasil é o país que tem a maior participação de obras contemporâneas na plataforma! E aí? Já conseguiu testar o app no seu smartphone? Conta pra gente nos comentários como foi a experiência!

google arts culture application 1 - Função Art Selfie do Google Arts and Culture chega ao Brasil

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via