Conecte-se conosco

Aplicativos

Funcionalidades confirmadas do novo Windows Phone 7.8

Mesmo com a Microsoft focando seus esforços quase que exclusivamente no desenvolvimento do novo Windows Phone 8, donos de “antigos” aparelhos ainda se perguntam sobre a versão que será disponibilizada exclusivamente para eles, a atualização 7.8…

Windows Phone 7.8 - Funcionalidades confirmadas do novo Windows Phone 7.8

Mesmo com a Microsoft focando seus esforços quase que exclusivamente no desenvolvimento do novo Windows Phone 8, donos de “antigos” aparelhos ainda se perguntam sobre a versão que será disponibilizada exclusivamente para eles, a atualização 7.8.

Ainda que não possua todos os recursos do WP8, ambas as versões serão esteticamente semelhantes. Para um usuário leigo, acredita-se que não haverá nenhuma diferença visível em relação ao novo sistema operacional. A Microsoft se manteve no silêncio em relação a esta atualização e não confirmou nenhuma data oficial de liberação. Porém, as novas funcionalidades já foram confirmadas por desenvolvedores e fabricantes que já possuem acesso a ela. Veja abaixo algumas delas:

  • Nova tela inicial, com os Live Tiles redimensionados para ocuparem a tela toda e com mais opções de arranjamento.
  • Nova tela de boot, com novo logo da Microsoft.
  • Novos aplicativos de sistema, como Xbox Games, Office, Store.
  • Novas opções de cores para os Tiles, atingindo o total de 20 opções de cores.
  • Nova lockscreen, onde usuários poderão ver mais informações de seu aparelho e selecionar diferentes fotos e temas para serem exibidos.

Nova tela inicial
nokia lumia windows phone1 - Funcionalidades confirmadas do novo Windows Phone 7.8

Estas seriam as diferenças mais visíveis para o usuário, lembrando ainda que outras funcionalidades serão acrescentadas a nível de desenvolvimento e estabilidade/performance do sistema operacional. Espera-se que a atualização 7.8 seja disponibilizada para todos os aparelhos que atualmente se encontram na versão Mango (7.5) já no primeiro trimestre de 2013.

Continue lendo
Advertisement
Comentários
Subir