Conecte-se conosco
WhatsApp

Geral

Funcionários da NET usam dados cadastrais para assediar clientes pelo WhatsApp

Um funcionário da empresa de telecomunicações Net usou as informações cadastrais de uma cliente para assediá-la pelo WhatsApp.

Assédio-atendente-NET-WhatsApp
A jornalista Ana Prado recebeu uma ligação da NET na manhã desta terça-feira (26) oferecendo uma promoção. Ela recusou a oferta e algumas horas depois recebeu mensagens no Whatsapp de uma pessoa que se identificava como o atendente que havia telefonado para ela.

Na conversa, o funcionário da NET revela que “tem acesso a todos os dados do cliente”. Quando a jornalista pediu para que o atendente deletasse seu número e alertou sobre a invasão de privacidade, ele se recusou e ainda afirmou que ela poderia processá-lo: “Terei o prazer de ganhar a causa.”

Depois de mostrar a conversa para alguns amigos, a jornalista decidiu publicar a denúncia em seu perfil no Facebook. Após a publicação, outras histórias semelhantes foram relatadas nos comentários.

Uma mulher conta que após uma visita técnica da NET, recebeu uma mensagem em seu número pessoal com uma “cantada” do funcionário.
assedio-2
Hoje cedo, Ana fez uma nova publicação no Facebook, informando que a NET entrou em contato e pediu que ela registre um boletim de ocorrência “a fim de que o fato seja apurado também na esfera criminal”.

Em nota, a empresa respondeu ainda que “está averiguando o fato relatado e tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes”.

Segundo a Net, “os colaboradores envolvidos em atividades de atendimento ao cliente têm acesso aos dados estritamente necessários para executar suas funções, sempre de forma individualizada e rastreável”.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir