Funcionários do Projeto Enyo deixarão HP para se integrarem ao Google

Enyologo
O Projeto Enyo é a divisão que, integrada à HP, foi responsável pelo desenvolvimento do WebOS, sistema operacional baseado em HTML5 que apareceu pela primeira vez no tablet da empresa, o TouchPad. Matt McNulty, o nome responsável por encabeçar o projeto, está deixando a empresa, segundo relata o The Verge. Além dele, outros membros do Projeto Enyo estão deixando seus postos em rumo à outra empresa: o gigante das buscas Google...

Funcionários do projeto enyo deixarão hp para se integrarem ao google. O projeto enyo é a divisão que, integrada à hp, foi responsável pelo desenvolvimento do webos, sistema operacional baseado em html5 que apareceu pela primeira vez no tablet da empresa, o touchpad. Matt mcnulty, o nome responsável por encabeçar o projeto, está deixando a empresa, segundo relata o the verge. Além dele, outros membros do projeto enyo estão deixando seus postos em rumo à outra empresa: o gigante das buscas google...

O Projeto Enyo é a divisão que, integrada à HP, foi responsável pelo desenvolvimento do WebOS, sistema operacional baseado em HTML5 que apareceu pela primeira vez no tablet da empresa, o TouchPad. Matt McNulty, o nome responsável por encabeçar o projeto, está deixando a empresa, segundo relata o The Verge. Além dele, outros membros do Projeto Enyo estão deixando seus postos em rumo à outra empresa: o gigante das buscas Google.

De acordo com o site, as consequências desta mudança torna o futuro do WebOS ainda mais incerto, visto que havia previsão para que o sistema operacional se tornasse aberto até setembro deste ano e, com esta decisão, é difícil saber se a liberação do código do sistema será atrasada ou não.

Também não se sabe ao certo o que equipe do projeto fará no Google. Existe a possibilidade de incorporação aos projeto Android e/ou ao Google Chrome, vendo os funcionários do Enyo como possíveis integrantes do time de desenvolvimento da Chrome Web Store.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente