Fusão entre hbo max e discovery+

Fusão entre HBO Max e Discovery+ é confirmada

Avatar of victor pacheco
Após muitos rumores, a fusão entre HBO Max e Discovery+ foi confirmada pelo CEO do Warner Bros Discovery e muitas mudanças em preços e produções também vieram

Após rumores que começaram a circular sobre o fim do streaming, casa de produções como Harley Quinn, Hacks, Raised By Wolves e mais, o CEO do grupo Warner Bros Discovery veio a público para confirmar que sim, uma fusão entre HBO Max e Discovery+ realmente vai acontecer.

David Zaslav também confirmou que a marca passou por grandes mudanças que acarretaram cancelamento de diversas produções em estágio avançado de realização. Veja todas as informações agora mesmo.

Novo streaming para fusão entre HBO Max e Discovery+

Disponível desde maio de 2020, o HBO Max é conhecido por ter um amplo catálogo de filmes, séries e demais produções que agradam diversos tipos de públicos. Já o Discovery+ foi ativado em janeiro de 2021 como uma alternativa interessante para quem já acompanhava os programas do canal de TV fechada. Mas esta separação de empresas que pertencem ao mesmo grupo está com os dias contados: em uma reunião com acionistas, David Zaslav anunciou que é hora de tudo ser unificado.

Sem um nome definido, o novo serviço de streaming será lançado nos EUA entre junho e setembro de 2023. Na América Latina, a novidade desembarca em meados do final do mesmo ano, mas ainda não há um período certo para que isso aconteça. Estas são as marcas e franquias que estarão inclusas na fusão entre HBO Max e Discovery+:

Empresas da fusão entre hbo max e discovery+
Marcas e prodções serão unificadas em novo streaming (Foto: Reprodução/YouTube)

Além da confirmação de que um estúdio apenas para cuidar das produções relacionadas aos heróis da DC, como Batman, Aquaman, Flash e demais personagens foi criado, este novo streaming é um caminho para que o grupo Warner Bros Discovery reforce sua marca no mercado.

O grupo de filmes da Warner Bros tem uma propriedade intelectual fantástica… Entre a DC, o grupo de animação, com toda a biblioteca da Warner, nossa ambição é trazer a Warner de volta. DC é o topo da lista para nós… Você olha para Batman, Superman, Mulher Maravilha… Nós fizemos um reset. Há uma equipe com foco de 10 anos, apenas pra DC.

David Zaslav, CEO do Warner Bros Discovery sobre a fusão da HBO Max e Discovery+.

O CEO citou que a empresa já considera que o novo lançamento é:

  • Uma única marca global;
  • Uma experiência do consumidor e qualidade em primeiro lugar;
  • Uma plataforma unindo o melhor da tecnologia de ambas;
  • Eficiente, resiliente e expansível (no sentido de aumentar sua escala);
  • Expansível para integrações de parceiros;
  • Capacidades modulares:
    • Sob demanda e ao vivo
    • Sem propaganda, ad-lite e só com anúncios
    • Multicamadas (esportes) e transacional.

Outra informação dita por Zaslav é que o HBO Max é visto pela empresa como um serviço mais assinado por homens, assim como a plataforma roxa é a “casa dos fandoms”. O Discovery+ é justamente o oposto: a empresa vê o serviço sendo mais assinado por mulheres e por quem prefere programas mais tranquilos, sem aquela pegada de ação.

Público do hbo max e discovery+
Marcas são vistas com público-alvo diferente (Foto: Reprodução/Internet)

Ainda não se sabe qual seria o aumento de preço para que os assinantes tenham que acessar o novo streaming, mas esta mudança foi confirmada. Um plano de migração para levar atuais clientes para a nova plataforma está previsto, mas ainda não há valores para o Brasil e demais partes do mundo.

A série dos Lanternas Verde, “Pacificador“, “Harley Quinn“, “Titans” e os originais da HBO Max continuam com suas novas temporadas e produções confirmadas. Outros filmes, como Besouro Azul (que contará com a participação da brasileira Bruna Marquezine), “Zatanna”, “Canário Negro” e “Super Choque” também estão a salvo devido a terem sido direcionados para o setor de cinema da empresa.

Mudanças já iniciadas

A empresa está focada em agir quanto antes para que a mudança de imagem aconteça rapidamente. Há uma dívida de US$ 6 bilhões que precisa ser paga até o final de agosto de 2022 e, para isso, a empresa já decidiu que realizará:

  • Encerramento da CNN+;
  • Reestruturação do portfolio de conteúdo para séries roteirizadas, infantis e animações, filmes feitos para a HBO Max e internacionais;
  • Abordagem mais equilibrada para estender o licenciamento de conteúdo enquanto protege certas propriedades-chave;
  • Implementar uma estratégia de distribuição HBO Max voltada para uma disponibilidade mais ampla vs. apenas varejo;
  • Maior responsabilidade, alinhamento e comunicação em toda a empresa.

Além disso, com o cancelamento de filmes da Batgirl e um novo fillme animado do Scooby Doo, houve muitos comentários sobre o que aconteceriam com as séries originais do HBO Max. Zaslav ressaltou que estas produções são bem vistas pela empresa e um maior investimento em relação a 2021 será feito.

A HBO Max nunca esteve melhor. Estamos dobrando a equipe da HBO. Eles estão todos com contrato, chama a equipe de Casey Bloys, e eles vão gastar mais no próximo ano do que no ano anterior. Os originais HBO MAX não serão encerrados tão cedo.

David Zaslav, CEO do Warner Bros Discovery sobre a fusão da HBO Max e Discovery+.

Outra informação foi sobre os filmes do DCVERSE, que são bastante comparados com os filmes do MCU. O CEO da Warner Bros Discovery ressalta que a empresa se inspira bastante em sua principal concorrente para conseguir ter um universo compartilhado de filmes e o recado foi claro: nenhuma produção que não está de acordo com a proposta da empresa ou que eles acreditam que não tenha sucesso será lançada.

David zaslav, ceo do warner bros discovery
David Zaslav foi suscinto em anúncios feitos hoje (Foto: Reprodução/Internet)

Há rumores que a segunda temporada de Gossip Girl, que recebeu um reboot este ano, será a última lançada, já que não está de acordo com o novo posicionamento da empresa.

Como ficam as animações?

O final da reunião com acionistas foi marcada sobre o futuro das animações da casa de heróis como Batman e Superman. Sobre os desenhos produzidos e lançados pela empresa, um corte no investimento foi anunciado por Zaslav e mais uma ação bastante drástica foi tomada: somente animações de sucesso receberão mais dinheiro para sua produção.

Esta é, obviamente, uma oportunidade de crescimento ao longo do tempo, à medida que levamos as iniciativas de volta a um nível equilibrado de monetização, dependendo das contribuições de valor relativo.

David também lembrou que os próximos lançamentos para este mercado serão cortados caso o sucesso esperado pela empresa não seja atingido. As mudanças pegaram muitas pessoas de surpresa e muitos internautas não acreditam isso realmente dará certo, mas nos resta esperar pelos próximos capítulos desta história que está apenas começando.

Looney tunes
Animações que não fizerem sucesso serão canceladas sem segunda ordem (Foto: Reprodução/Internet)

Você será cliente do serviço que resultará na fusão entre o HBO Max e Discovery+? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira as séries mais aguardadas para o segundo semestre de 2022.

Fonte: YouTube

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados