G7 ThinQ: LG apresenta oficialmente seu novo smartphone na Coreia

G7 ThinQ: LG apresenta oficialmente seu novo smartphone na Coreia 3
Em um evento na Coreia, a LG apresentou oficialmente o seu novo G7 ThinQ. Saiba agora tudo que já foi divulgado sobre o novo smartphone.

Finalmente a LG dá as caras com o seu novo smartphone. O modelo LG G7 ThinQ já está disponível para teste em diversos veículos de imprensa. Apresentado na Coreia nos últimos dias, o novo modelo ainda não possui detalhes sobre seu preço ou detalhes de lançamento.

Entretanto, já podemos ter acesso a mais informações como as cores do smartphone, algumas funcionalidades novas e aspectos técnicos. Entre os recursos que mais chamam atenção estão a inteligência artificial de suas câmeras e seu potente alto falante.

Design expansivo e um mundo de cores

Primeiramente, sobre os modelos disponíveis do G7 ThinQ, teremos nada menos que quatro distintos para escolher. Entre eles estão o New Moroccan Blue, Rasperry Rose, New Platinum Grey e New Aurora Black. Os modelos são bem bacanas e, com exceção do preto, suas cores são bem diferenciadas do que normalemente vemos pro aí.

O design mais expansivo do aparelho lembra a nova tendência do mercado em utilizar telas que chegam até às bordas do smartphone. Assim o G7 ThinQ possui um design simples e, ao mesmo tempo, bem elegante. Com leveza em seus detalhes e investimento de alta qualidade em sua produção.

G7 ThinQ: LG apresenta oficialmente seu novo smartphone na Coreia 4

O fato da frente e verso do aparelho serem revestidos de vidro dão um toque ainda mais futurista. Mas não se enganem, mesmo assim o aparelho é bastante resistente e suas bordas são quase imperceptíveis. Entretanto, é bom reparar que ele é bem mais robustos que os modelos anteriores da LG, sendo um pouco mais largo e bem maior em polegadas.

Some a tudo isso um nível de proteção IP68 contra água e revestimento Gorilla Glass 5, um dos melhores do mercado atual. Assim você tem em mãos um aparelho com beleza e delicadeza combinadas com resistência e proteção com o máximo que o mercado tem a oferecer.

Literalmente o gigante da LG

A tendência dos smartphones é seguir na direção oposta dos antigos celulares: serem cada vez maiores. Assim, a LG dá mais um passo a frente nisso com o G7 ThinQ. Isso porque o smartphone é simplesmente um dos maiores disponíveis no mercado atual.

G7 ThinQ: LG apresenta oficialmente seu novo smartphone na Coreia 5

Com uma diagonal de 6,1 polegadas, o G7 ThinQ possui resolução de 3,120 x 1440 pixels. O titã dos smartphones usa um painel IPS, o qual precisa de muito mais componentes do que telas como a OLED. Assim, mesmo que o aparelho tenha uma tela bem grande, ela não pega 100% de suas bordas.

Todo esse tamanho traz também um aumento na qualidade da imagem do aparelho. Sua representação de cores é estupenda, assim como a tecnologia Bright Boost introduzida nele. Com ela, o G7 ThinQ aumenta o brilho máximo para cerca de 1000 nits em ambientes com luz natural, onde normalmente teríamos problemas para enxergar a tela.

G7 ThinQ: LG apresenta oficialmente seu novo smartphone na Coreia 6

Mesmo que essa funcionalidade afete um pouco a qualidade das cores proposta pela LG para o aparelho, a experiência parece ser excelente. Um preço justo a se pagar para evitar reflexos ou pouca visibilidade ao mexer no smartphone com a luz do sol sobre ele, por exemplo.

Um gigante do som também

O segundo carro chefe do G7 ThinQ com certeza são seus recursos sonoros. Investindo em saídas de som de altíssima qualidade, o novo aparelho da LG possui um concetor de fone com DAC quádruplo. Isso garante muito mais nitidez e qualidade na transmissão de sons, já pensando no consumo de músicas.

Mas para além dos fones de ouvido, temos o alto-falante mono combinado com um boombox. Some isso a uma preocupação que a empresa teve em melhorar a vedação da tecnologia IP na parte traseira do aparelho e o resultado é incrível. O G7 ThinQ funciona muito melhor, por exemplo, com seu alto-falante em superfícies planas do que os concorrentes.

G7 ThinQ: LG apresenta oficialmente seu novo smartphone na Coreia 7

Essa “mágica” é garantida por um sistema complexo de transmissão de vibração. Esse sistema permite transformar a ressonância da vibração do aparelho em um suporte para melhorar a transmissão do som. Ideal para locais mais abertos ou salas grandes, onde normalmente o som do alto-falante de smartphones some.

Uma câmera inteligente

Mas vocês podem estar se perguntando: “porque G7 ThinQ?”. Pois bem, o ThinQ aqui é uma analogia a “pensar” em inglês, e remete principalmente aos recursos implementados na câmera do smartphone. Dotada de uma inteligência artificial simples, a câmera lembra um pouco aquilo que já foi feito no LG V30S.

Uma das característiccas da AI Cam é reconhecer objetos na cena. Além disso, também possui funções para editar a forma que a imagem irá aparecer antes mesmo da foto ser tirada. O recurso Food Mode, por exemplo, deixa as cores do alimento mais saturadas, dando mais relevância para o objeto foco da imagem. Além dos recursos mais inteligentes do smartphone, sua câmera dupla recebe também ainda mais potência. A segunda câmera principal possui nada menos que 16 megapixels.

G7 ThinQ: LG apresenta oficialmente seu novo smartphone na Coreia 8

Uma novidade segura

Por fim, o G7 ThinQ possui configurações minimamente decentes para o mercado atual. Mesmo que não seja o aparelho mais potente do mercado, ele demonstra qualidade com seu processador Snapdragon 845, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Junte a isso um slot para cartão microSD e bateria de 3.000 mAh com carregamento sem fio. A função melhorada de resistência à água, sua câmera inteligente ainda não finalizada e, principalmente, seus alto-falantes podem fazer dele um smartphone bem forte para o consumidor médio. Aguarde por novidades em breve, pois tudo indica que o G7 ThinQ será lançado muito em breve.

Fonte: TheVerge

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box