Galaxy A30s: Samsung anuncia intermediário no Brasil com quatro câmeras

Novo Galaxy A30s desembarca no Brasil com quatro câmeras e leitor de digitais sob a tela; saiba mais sobre o intermediário da Samsung

Sem muito alarde, a Samsung anunciou, nesta quinta-feira (17), mais um modelo à grande linha Galaxy A 2019 no Brasil. Trata-se do Galaxy A30s, sucessor do Galaxy A30, lançado no começo do ano, que traz como principal diferencial mais uma câmera traseira e leitor de digitais sob a tela. Confira todos os detalhes do smartphone:

Conhecendo o Galaxy A30s

Galaxy A30s é o sucesso do Galaxy A30, lançado no começo do ano
Galaxy A30s é o sucesso do Galaxy A30, lançado no começo do ano

Lançado junto ao Galaxy A50s em agosto, o Galaxy A30s é um intermediário que recebeu algumas melhorias em relação ao Galaxy A30 tradicional. A começar pelo design, que traz um formato Infinity-V, enquanto o A30 possui Infinity-U. Essa mudança adicionou contornos menos agressivos na região da câmera para selfies e possibilitou adicionar mais tela em um corpo menor.

“Estamos comprometidos em oferecer inovações que estejam conectadas ao perfil de interatividade dos usuários. Desenvolvemos um aparelho com design confortável, ergonômico e que investe no sofisticado padrão de cores iridescentes. É a exata combinação entre performance, design e segurança. Temos convicção de que será um dispositivo bem aceito no mercado brasileiro”.

Renato Citrini, gerente sênior de Produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil

Em se tratando de tela, há 6,4 polegadas com resolução FHD+ e tecnologia AMOLED, que garante um preto mais profundo e cores mais vivas. Diferente do seu irmão mais velho, o Galaxy A30s possui um leitor de digitais sob a tela, se tornando o quarto smartphone da linha a trazer esta opção de desbloqueio – ele se junta aos Galaxy A50, Galaxy A70 e Galaxy A80.

Partes frontal e traseira apresentam diferenças bem-vindas em relação ao Galaxy A30
Partes frontal e traseira apresentam diferenças bem-vindas em relação ao Galaxy A30

Na parte traseira, a Samsung manteve o corpo em plástico, mas adicionou um “um padrão geométrico único e efeito holográfico futurista”, que dá visual mais chamativo e interessante ao aparelho. O conector de 3.5mm, assim como entrada USB-C para carregamento e transferência de dados, continuam.

Processamento interessante

Galaxy A30s traz o mesmo processador do A30

O hardware do Galaxy A30s é o mesmo do Galaxy A30, ou seja, traz processador Exynos 7904 octa (2x 1.8 GHz Cortex-A73 + 6x 1.6 GHz Cortex-A53), da própria Samsung, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno (expansível via cartão de memória até 512GB). Para segurar o processamento, há uma bateria enorme de 4.000mAh com carregamento rápido.

O smartphone chega ao Brasil já com o Android 9.0 Pie de fábrica e atualização garantida ao Android 10. O dispositivo traz ainda integração com os serviços da marca, como Samsung Health, Samsung Knox e Samsung Pay.

Conjunto quádruplo de câmeras

gALAXY A30S

Outra grande novidade do Galaxy A30s é no seu conjunto de câmeras. São quatro no total, a principal de 25 MP com abertura f/1.7, a segunda tem lente ultra wide de 8 MP, para registrar mais pessoas em um enquadramento, um sensor de profundidade 5 MP, para fotos com efeito dinâmico, e uma frontal de 16MP com abertura de f/2.0.

O software também recebeu melhorias e conta com inteligência artificial, Otimizador de Cenas, que otimiza cores e contrastes de acordo com cenas pré-definidas e reconhecidas pelo smartphone, Foco Dinâmico, responsável por fazer aquele efeito desfocado, e Detector de Falha, que automaticamente avisa, por exemplo, se alguém saiu na foto piscando. As câmeras ainda são capazes de gravar em Full HD a 30fps.

“A família Galaxy A tem como foco principal oferecer recursos que possibilitem ao usuário registrar sua vida de maneira inovadora. Com o A30s, proporcionamos uma versão com conceitos modernos para produção de conteúdo fotográfico. Mais do que a inclusão de uma nova câmera traseira, este smartphone disponibiliza um novo universo de possibilidades para fotos”.

Renato Citrini, gerente sênior de Produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil

Disponibilidade e preço

O Galaxy A30s está disponível nas cores branco, preto e violeta e seu preço sugerido é de R$ 1.599,00.

Gostou das novidades do Galaxy A30s? Deixe sua opinião nos comentários!

Especificações técnicas do Galaxy A30s

ModeloGalaxy A30s
Tela6.4 polegadas FHD+
ProcessadorExynos 7904 8x 1.8GHz
Memória e
armazenamento
4 GB + 64 GB
CâmerasTraseiras: 16 MP + 8 MP ultra-wide + 5MP profundidade
Frontal: 16 MP
Bateria4.000mAh
AndroidAndroid 9.0
CoresVioleta, preto e branco
PreçoR$ 1.599,00

Fonte: Samsung Brasil

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: