Galaxy Fold 2 pode ter tela dobrável em “concha”; Novos Galaxy Books são anunciados

A Samsung apresenta ao mundo sua nova linha de laptops Galaxy Book e o smartphone que deve suceder o Galaxy Fold.

Durante a Samsung Developer Conference 2019, que ocorreu neste dia 29 de outubro, em São Francisco, a Samsung revelou sua mais nova linha de notebooks Galaxy Book e um teaser praticamente confirmando a nova versão do Galaxy Fold 2.

São três modelos de laptops: Galaxy Book S, Galaxy Book Flex e Galaxy Book Ion. O Flex e o Ion serão equipados com processadores da 10ª geração da Intel, enquanto o Book S ficará com o Lakefield, o mesmo do Surface Neo da Microsoft. De acordo com a Intel, o dispositivo da Samsung deve ser o primeiro do mercado a contar com a nova tecnologia e também dentro do Projeto Athena.

Quanto aos outros dois, foi divulgado que ambos contarão com tela que varia de 13,5 a 15,6 polegadas QLED; memória acima de 16GB; armazenamento de 1TB e a bateria de 69,7 Wh.

Galaxy Fold 2 com tela dobrável em “concha”

Mesmo não demonstrando seu novo celular em público, a Samsung divulgou um vídeo mostrando o conceito de como deve ser o smartphone que sucederá o Galaxy Fold, que até o momento é chamado não oficialmente de Galaxy Fold 2. Como é possível observar no teaser abaixo, o usuário poderá mexer em suas funções com ele fechado ou aberto.

“Temos a sorte de trabalhar com os melhores desenvolvedores e designers do mundo. Juntos, construímos um extenso ecossistema de dispositivos e serviços de segurança. Continuamos fazendo progressos em nossa visão para sermos inovadores em novas experiências ‘mobile’ que fluem perfeitamente e continuamente aonde nós formos”

JD Koh, Presidente e CEO da divisão IT & Mobile Communications da Samsung Electronics

A expectativa é que o smartphone tenha tela dobrável de 6,7 polegadas e seja lançado no primeiro semestre de 2020, mas ainda sem uma data definida. Anteriormente, o SamMobile tinha vazado a informação de que o novo Galaxy Fold será mais fino e mais barato que o atual modelo, que custa cerca de US$ 2.000.

Ainda de acordo com rumores, haverá uma câmera frontal na parte superior da tela e duas traseiras. Já suas cores incluirão branco, preto e roxo, e seu HD será de 256GB.

A Samsung praticamente confirmou a existência do Samsung Galaxy Fold 2 com novo teaser (Foto: Reprodução)
A Samsung praticamente confirmou a existência do Samsung Galaxy Fold 2 com novo teaser (Foto: Reprodução)

Galaxy Book S com Lakefield da Intel

Durante o evento, o vice-presidente executivo e gerente geral do Client Computing Group da Intel, Gregory Bryant, comenta um pouco sobre a parceria entre ambas as empresas.

“Nossa parceria com a Samsung abre portas para trazer inovações nos PCs e dispositivos móveis de modo totalmente novo. O laptop da Samsung é o primeiro relacionado ao Projeto Athena e o novo Galaxy Book S com o nosso processador Lakefield serve como exemplo de como trabalhar em parceria, mas é apenas a primeira de muitas conquistas que virão.”

O Lakefield é um processador híbrido baseado em tecnologia 3D feito para ser tão compacto (ou até mais) que os chips de smartphones. A ideia é ter diferentes combinações de CPUS, GPUS e componentes para atividades específicas, além de processadores de inteligência artificial.

Já o Projeto Athena (Project Athena em inglês) da Intel, é uma série de orientações destinadas ao fabricantes de equipamentos e componentes de computadores visando a criação de notebooks mais inteligentes e eficientes.

Samsung Galaxy Book S, Ion e Flex são os novos laptops da Samsung
Samsung Galaxy Book S, Ion e Flex são os novos laptops da Samsung

O objetivo é que os laptops do futuro consigam acompanhar as tarefas diárias do consumidor com agilidade e sejam tão funcionais quanto um celular, bastando pegar o dispositivo e simplesmente usá-lo. A ideia é ter bateria de alta duração, internet 5G, inicialização rápida etc.

O vice-presidente sênior da categoria de PC e dispositivos móveis da Samsung Electronics, YoungGyoo Choi, disse que os consumidores até então precisavam escolher entre mobilidade ou alto desempenho ao escolher seu laptop. Isso mudará com a chegada do Galaxy Book S.

“Estamos orgulhosos em lançar nossos primeiros laptops baseados no Projeto Athena e trazer a tecnologia Lakefield da Intel aos consumidores”

EspecificaçõesGalaxy Book IonGalaxy Book Flex
Tela 13,3 / 15,6 polegadas QLED (1920×1080)13,3 / 15,6 polegadas QLED (1920×1080)
Processador 10ª geração da Intel (Comet Lake)10ª geração da Intel (Comet Lake)
MemóriaAcima de 16GB DDR4 (+1 slot)Acima de 16GB LPDDR4x
ArmazenamentoAcima de 1TB NVme SSD (+1 slot)Acima de 1TB NVMe SSD
Bateria69,7Wh69,7Wh
Dimensões13,3: 305.7 x 199.8 x 12.9 mm

15,6: 356.1 x 228.0 x 14.9 mm
13,3: 302.6 x 202.9 x 12.9 mm

15,6: 355,0 x 227,2 x 14,9 mm

Gostou do artigo? Qual sua opinião sobre a nova linha Galaxy Book da Samsung? E sobre o Galaxy Fold 2, quais são suas especulações? Diga nos comentários

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: