Galaxy Note 10 e Note 10+ chegam ao Brasil; confira os preços

Foto destacada Galaxy Note 10
Pela primeira vez na linha serão dois modelos, o Galaxy Note 10 e Note 10+, cada um focado em um tipo de público. Confira todos os detalhes

Após um mês do Galaxy Unpacked em Nova York, a Samsung anunciou os novos Galaxy Note 10 e Note 10+ no Brasil nesta segunda-feira (02). Com a proposta de serem os smartphones ideais para profissionais de edição, fotógrafos e gamers, a Samsung traz ao país três modelos com configurações robustas, até quatro câmeras na traseiras e preços a partir de R$ 5,3 mil. Confira todos os detalhes:

Galaxy Note 10 e Note 10+ lado a lado
Galaxy Note 10 e Note 10+ lado a lado

Conhecendo o Galaxy Note 10 e Note 10+

“Para quem está mudando o futuro e reinventando o presente, é um prazer apresentar o Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+”.

Yoonie Joung, presidente da Samsung Brasil, jogador de golfe e pianista

Pela primeira vez na linha Galaxy Note, os novos smartphones da Samsung trazem dois tamanhos de tela: o modelo tradicional possui 6,3’’ e o Plus 6,8’’, que o torna o celular com a maior tela disponível no mercado. O tamanho dos displays pretende conquistar tanto a Geração Z, que nunca estão parados e “transformam” seus smartphones em notebook, como também o público feminino, por conter um modelo menor e com bordas mais finas. 

O Galaxy Note 10 possui tela de 6,3''; já o Note 10+ traz 6,8''
O Galaxy Note 10 possui tela de 6,3”; já o Note 10+ traz 6,8”

Além disso, focados em desempenho e fotografias, o processador Exynos 9825, anunciado junto ao aparelhos em agosto, equipará os smartphones aqui no Brasil. Ele é uma versão melhorada do Exynos 9820, presente no Galaxy S10+, fabricada em 7nm e oito núcleos de até 2.7GHz, com uma melhoria em jogos. As alternativas de memória RAM vão de 8GB a 12GB e opções de armazenamento que vão até 512GB.

Antonio Quintas, vice-presidente de Dispositivos Móveis da Samsung, comentou que o Galaxy Note 10 é o smartphone mais poderoso do mercado, com experiências que vão além das qualidades técnicas do aparelho.

Nas câmeras, tanto o Note 10 tradicional quanto a versão Plus dão um salto em qualidade em relação ao Galaxy S10 – não é à toa que ele se tornou o melhor camera phone do mundo, de acordo com o DxO Mark. Além disso, eles contam com recursos exclusivos de edição de vídeos, efeitos especiais e suporte para manuseio com a S Pen.

Apenas o sensor Time of Flight (ToF 3D) difere no departamento de câmeras do Galaxy Note 10
Apenas o sensor Time of Flight (ToF 3D) difere no departamento de câmeras do Galaxy Note 10

E por falar da S Pen, a nova geração de canetas da Samsung está ainda mais inteligente e recebeu diversas funcionalidades extras, como os Air Actions, que permite realizar funções do aparelho através de gestos com a caneta. São muitas novidades nos novos Galaxy Note e Note 10+ e você confere abaixo todas elas:

Design e tela

Ambos os smartphones são construídos em vidro Gorilla Glass 6 e metal nas laterais e chegam com formato Infinity-O, introduzido na linha Galaxy S10 no começo do ano. 

Ambas os lados dos aparelhos são revestidos pelo vidro Gorilla Glass 6
Ambas os lados dos aparelhos são revestidos pelo vidro Gorilla Glass 6

Há o buraco na tela que acomoda a câmera frontal, mas está menor e centralizada. Os smartphones possuem pouquíssimas bordas e os displays ocupam mais de 90% da área frontal. A pegada promete ser firme já que os dois smartphones trazem espessura de 7,9mm e tampouco são pesados (168g para o Note 10 e 196g para o Note 10+).

“O Note 10 foi projetado para pessoas que trabalham com o smartphone e nesta versão atende também quem prefere um smartphone menor, com a disponibilização de dois modelos de 6,3 polegadas e 6,8 polegadas”.

Renato Citrini, gerente sênior de Produto da Samsung Brasil

O Galaxy Note 10 possui um tela de 6,3 polegadas de borda a borda com resolução Full HD+, suporte ao HDR10+ e certificação UL/TUV. A tecnologia do display é o AMOLED dinâmico, o mesmo presente no Galaxy S10+, que oferece cores mais vivas, brilho intenso e um preto mais profundo. Já o Galaxy Note 10+ traz a maior tela já encontrada em um smartphone atualmente, são 6,8 polegadas. As tecnologias e certificações são as mesmas do irmão menor, exceto pela resolução 2K (quad HD+).

Tanto o Galaxy Note 10 quanto o Note 10+ são resistente à água e poeira (certificação IP68) por até 30min em uma profundidade de 1,5m em água doce, o que é um ponto positivo já que seus maiores concorrentes não trazem tal certificação, como o  iPhone XS Max e Google Pixel 3 XL.

Infelizmente, a Samsung retirou a entrada de 3.5mm para fones de ouvido nos novos Galaxy Note 10. Segundo a empresa, a exclusão foi necessária para colocar mais bateria nos smartphones, e por isso incluiu um fone da AKG com entrada USB-C na caixa.

Processamento

Processador Exynos 9825 é o sucesso do Exynos 9820, presente no Galaxy S10+
Processador Exynos 9825 é o sucesso do Exynos 9820, presente no Galaxy S10+

O processador escolhido para o Brasil é o Exynos 9825, sucessor do Exynos 9820, presente no Galaxy S10+. O chipset é um octa-core construído em 7nm, sendo dois especializados (M4) de até 2.7GHz, dois Cortex A-75 e quatro Cortex A-55 para eficiência energética. Aliado ao processador teremos opções de 8GB de RAM + 256GB de armazenamento (Note 10 tradicional) e 12GB de RAM + 256GB ou 512GB (Note 10+). Ambas as versões possuem suporte à cartão microSD. 

Para quem gosta de jogos, o Galaxy Note 10 traz uma câmara de vapor, considerada a mais fina do mundo, que é responsável por resfriar o aparelho, ajudando a dissipar o calor na região de seu processador. 

Os modelos ainda possuem a aplicação Game Booster, otimizando o smartphone para rodar melhor jogos específicos, baseando-se em aprendizado de máquina (AI). Com a conectividade com computadores, o smartphone ainda permite rodar jogos de PC no Note 10, com o recurso PlayGalaxy Link.

PlayGalaxy Link é o serviço de streaming de jogos da Samsung
PlayGalaxy Link é o serviço de streaming de jogos da Samsung

O PlayGalaxy Link é o serviço de streaming de jogos desenvolvido pela Samsung para smartphones, tablets, computadores, notebooks, smartwatches e todos os dispositivos capazes de rodarem jogos. Isso significa que o serviço permitirá aos usuários começarem o conteúdo no smartphone e terminar no tablet, caso prefiram.

Câmeras

Ambos os smartphones trazem 3 câmeras na traseira, sendo a principal wide de 12 MP, abertura variável de f/1.5-2.4, Dual Pixel e OIS, a secundária de 12 MP com lente telefoto e abertura de f/2.1 com OIS, e a terceira possui lente ultra wide (123°), 16 MP e abertura f/2.2. A câmera frontal possui 10 MP com abertura f/2.2, tecnologia Dual Pixel e faz gravação em 4K.

Aqui há 3 câmeras traseiras + um sensor ToF 3D para efeitos de profundidade
Aqui há 3 câmeras traseiras + um sensor ToF 3D para efeitos de profundidade

A diferença o Galaxy Note 10 e o Note 10+ é o sensor Time of Flight (ToF 3D), que fornece uma captura mais otimizada da face para um desbloqueio facial mais seguro, e também auxilia no efeito desfocado e os diversos novos métodos de gravação. Graças ao sensor ToF 3D, a Samsung pôde incluir o Scanner 3D, inédito na linha Note, que faz uma varredura de um objeto e transformá-lo instantaneamente em uma renderização 3D móvel.

Desenvolvido para criadores de conteúdo, as câmeras do Galaxy Note 10 possui diversos recursos que facilitam a vida de quem usa tais recursos diariamente. O Live Focus, por exemplo, permite fazer gravações com fundo desfocado. A inteligência artificial também está presente, auxiliando o usuário a definir a melhor configuração para cada cenário. Sem contar com outros modos pré-determinados como Modo Instagram, Modo Noturno e o Zoom de áudio, também inédito na linha Note, permitindo a captura de som mais claro em diferentes níveis, com uso dos 3 microfones do aparelho. 

Câmera frontal possui 10MP e faz gravações em 4K a 60fps
Câmera frontal possui 10MP e faz gravações em 4K a 60fps

S Pen melhorada

A nova S Pen dos novos Galaxy Note 10 ganhou um sensor giroscópico, que permitiu à Samsung acrescentar a função Air Actions. O recurso faz com que a caneta stylus realize algumas funções dentro do smartphone fazendo gestos. Abrindo o SDK (Software Development Kit) do Air Actions, os desenvolvedores poderão criar novos controles personalizados que permitem aos usuários utilizar seus aplicativos favoritos por meio de gestos, ou até mesmo jogar. Além disso, a S Pen continua com Bluetooth Low Energy, apresentado no Note 9.

S Pen melhorada com sensor giroscópico
S Pen melhorada com sensor giroscópico

Foco em produtividade

Além da S Pen otimizada, há alguns recursos que otimizam a produtividade nos smartphones. Será possível exportar notas para texto em vários formatos, como word, .pdf, texto e imagem, por exemplo. A Samsung também ampliou os recursos do Samsung DeX, tornando mais fácil para os usuários trabalharem transitando entre seu computador ou Mac. A conexão ficou mais simples, sendo necessário apenas um cabo USB compatível, os usuários podem arrastar e soltar arquivos entre o PC e o Note 10 e até usá-lo como teclado. 

Samsung DeX otimizado
Samsung DeX otimizado

E todo esse potencial de transformar o smartphone em um computador faz parte da parceria entre a Samsung e a Microsoft. O aplicativo Link to Windows integra o Windows 10 e o sistema operacional dos smartphones para ler textos, ver imagens e receber notificações.

Link to Windows

O editor de vídeos nativo do Galaxy Note 10 ficou mais prático, facilitando cortar, juntar e editar vídeos. O aplicativo Adobe Rush possui completa compatibilidade com a S Pen, que permite realizar edições mais complexas e precisas usando a caneta inteligente. E se você for streamer ou criador de conteúdo, a gravação de tela ficou mais fácil, já que foi incorporado ao sistema do smartphone. 

One UI

A interface One UI 1.5, baseada no Android 9 Pie é a escolhida nos novos Galaxy Note 10. Ela traz recursos como Modo Escuro, Navegação por gestos e diversas opções de customização e personalização, como mudança de tema, ícones, etc.

De certa forma, a One UI é uma abordagem diferenciada desenvolvida em cima do Material Design do Android stock (padrão). A interface é totalmente adaptada à tela grande e os ícones são grandes e menos agressivos. Além disso, há muitos atalhos para acessar certos apps e funcionalidades que facilita o dia a dia dos usuários.

Bateria e som

Bateria do Note 10 tem 3.500mAh; já Note 10+ traz 4.300mAh
Bateria do Note 10 tem 3.500mAh; já Note 10+ traz 4.300mAh

O Galaxy Note 10 tradicional traz uma bateria de 3.500mAh com suporte ao carregamento rápido de 25W. Já o Note 10+ é um pouco maior, com 4.300mAh de bateria e suporte ao carregamento ultrarrápido de até 45W, mas o carregador compatível é vendido separadamente. Segundo a Samsung, o smartphone consegue recarregar 70% de carga com 30 minutos plugado na tomada. 

Ambos os aparelhos possuem tecnologia Wireless Charging, podendo carregar ou ser carregado por qualquer dispositivo compatível – até um iPhone.

Infelizmente, a Samsung retirou a entrada para fones de ouvido nos novos Galaxy Note 10. Segundo a empresa, os smartphones puderam receber mais bateria. Entretanto, na caixa há fones de ouvido da AKG com entrada USB-C. Os alto-falantes são estéreos e prometem som claro e alto. Já a tecnologia Dolby Atmos está presente para otimizar o áudio tanto nos fones quanto nos alto-falantes.

Preço, disponibilidade e pré-venda

Preço do Galaxy Note 10 inicia em R$ 5.299
Preço do Galaxy Note 10 inicia em R$ 5.299

A pré-venda terá início no dia 3 de setembro (terça-feira) e os novos Galaxy Note 10 chegam em três versões com diferentes opções de armazenamentos. Não haverá modelos 5G por aqui, como esperado, e eles também não serão para todos os bolsos: os preços começam em R$ 5,3 mil e vão até R$ 6,8 mil. Veja abaixo:

  • Samsung Galaxy Note 10 Aura Black e Aura Glow (256GB + 8GB de RAM) – R$ 5.299,00;
  • Samsung Galaxy Note 10+ Aura Black e Aura Glow (256GB + 12GB de RAM) – R$ 5.999,00;
  • Samsung Galaxy Note 10+ Aura White (512GB + 12GB de RAM) – R$ 6.799,00.

Samsung vai trabalhar com o sistema de trade-in. Com ele, os consumidores poderão trocar os seus smartphones atuais por um Galaxy Note 10 ou Note 10+ com descontos correspondentes ao modelo do smartphone que está sendo trocado e o estado do aparelho. Esses descontos podem chegar a R$ 700 ou até mais. Além disso, haverão brindes para quem adquirir os smartphones na pré-venda: os consumidores que comprarem um dos novos modelos levarão para casa um Galaxy Watch Active2 e um Carregador Rápido Sem Fio Duplo.

Tablet Galaxy Tab S6 e Galaxy Watch Active2 no Brasil

Seguindo a chegada dos novos smartphones, a Samsung confirmou que o tablet Galaxy Tab S6 e o smartwatch Galaxy Watch Active2 também chegam ao Brasil a partir de outubro. Os gadgets foram anunciados dias antes do Note 10, há um mês, e trazem configurações robustas para o segmento.

Serão três versões do Galaxy Watch Active2: construído em alumínio (44mm) com conexão Bluetooth (R$ 1.999,00); construído em aço inoxidável (40mm) e conexão LTE (R$ 2.799,00); e construído em aço inoxidável (44mm) e conexão LTE (R$ 2.799,00). Confira todas as novidades do smartwatch na nossa matéria abaixo:

Já o novo tablet topo de linha da Samsung chega como o mais poderoso da linha, trazendo a mesma caneta S Pen do Note 10 e recursos como Air Actions. O processador é um Snapdragon 855, da Qualcomm e ainda traz duas câmeras na traseira. Seu preço oficial de lançamento é R$ 4.299,00. Confira tudo sobre o lançamento da Samsung na nossa matéria abaixo:

Gostou dos novos Galaxy Note 10? Deixe nos comentários se você compraria os compraria!

Especificações técnicas – Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+

ModeloGalaxy Note 10Galaxy Note 10+
Tela6,3 polegadas Infinity-O
Resolução Full HD+
Tecnologia Dynamic AMOLED
6,8 polegadas Infinity-O
Resolução 2K
Tecnologia Dynamic AMOLED
Medida71,8 x 151,0 x 7,9 mm77,2 x 162,3 x 7,9 mm
ChipsetExynos 9825Exynos 9825
MemóriaVersões com 8GB de RAM12GB de RAM
Armazenamento256GB
Cartão de memória até 1TB
256GB ou 512GB
Cartão de memória até 1TB
Câmera Traseira12MP f/1.5-2.4 wide
12MP f/2.4 telefoto
16MP f/2.2 ultra wide
12MP f/1.5-2.4 wide
12MP f/2.4 telefoto
16MP f/2.2 ultra wide
Time of Flight (ToF)
Câmera Frontal10 MP, f/2.2
Live Focus e Modo Noturno
10 MP, f/2.2
Live Focus e Modo Noturno
Bateria3.500mAh 
carregador de 25W
4.500mAh
Carregamento ultrarrápido 45W
S PenSimSim
Sistema OperacionalAndroid 9.0 Pie
Interface OneUI
Android 9.0 Pie
Interface OneUI
ÁudioSem entrada 3.5mm
Estéreo
Dolby Atmos
Sem entrada 3.5mm
Estéreo
Dolby Atmos
Conexão4G4G
ExtrasWi-Fi 6
Bluetooth 5.0
NFC
Rádio FM
HDR10+
sensor de digitais na tela
Wi-Fi 6
Bluetooth 5.0
NFC
Rádio FM
HDR10+
sensor de digitais na tela
CoresPreto
Aura Glow
Aura Glow
Preto
Aura White (somente versão de 512GB)
PreçoR$ 5.299,00 (versão de 256GB)R$ 5.699,00 (versão de 256GB)
R% 6.799,00 (versão de 512GB)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta