Galaxy Note 10 Lite: o que sabemos sobre o smartphone da Samsung

Capa da matéria Galaxy Note 10 Lite
Reunimos todas as informações do possível Galaxy Note 10 Lite, smartphone mais acessível da linha Note que pode ser lançado em janeiro

O site SamMobile divulgou informações, trazidas primeiramente pelo WinFuture.de e Android Authority, sobre o possível lançamento de uma nova versão do Galaxy Note 10, que se chamaria Galaxy Note 10 Lite, para algum dia de Janeiro de 2020.

Diversos rumores já alimentaram a internet há alguns meses e, mais próximo desse possível lançamento, reunimos as principais informações vazadas até o momento.

Bateria gigante e S Pen com Bluetooth permanecem

A autonomia energética, ao que tudo indica, não será problema para o possível Galaxy Note 10 Lite. Segundo os rumores, o smartphone terá uma bateria de 4.500mAh, sendo maior tanto do Note 10 (3.500mAh) quanto do Note 10+ (4.300mAh).

Na caixa do produto, a Samsung pode inserir um carregador fast charging (carregamento rápido) de 25W, mostrando que a Samsung não vai restringir o recursos aos seus dispositivos mais potentes.

Em relação à caneta S Pen, que na nova linha veio remodelada e com suporte à gestos, a versão para o Galaxy Note 10 Lite poderá “capada”, sem os recursos de gestos. Além disso, espera-se que o Bluetooth seja a versão 5.1, se tornando o primeiro smartphone da empresa a trazer a certificação. As informações são do ClickItornot.

Bateria de alta capacidade e carregador rápido embarcados, mas com uma S Pen mais básica.
Bateria de alta capacidade e carregador rápido embarcados, mas com uma S Pen mais básica (Imagem: WinFuture)

Leitor biométrico ultrassônico e tela infinity-O

A inovação no sensor biométrico ultrassônico trazida pela Samsung para os topo de linha de 2019 também poderá estar no próximo smartphone da empresa. A solução da Samsung é mais segura do que o reconhecimento por sistema de captura por câmera, por exemplo, pois faz o mapeamento em 3D de todo dedo para fazer a leitura – o outro modo é praticamente uma foto tirada.

A tela do Note 10 Lite será a mesma do Note 10 convencional, ainda de altíssima resolução com seus 2400×1080 pixels no display de 6,7 polegadas. O formato infinity-O deve continuar, característico da linha, que abrigará uma câmera frontal de 32MP e capacidade de gravação em 4K a 60fps.

Tela com altíssima resolução, bordas mínimas e furo para câmera frontal deverão ser mantidos (Imagem: AH)
Tela com altíssima resolução, bordas mínimas e furo para câmera frontal deverão ser mantidos (Imagem: AH)

Hardware e conjunto de câmeras traseiras

Talvez o maior “declínio” do Galaxy Note 10 Lite esteja em seu hardware. Segundo informações conseguidas pelo Android Authority, ele será equipado com o chipset Exynos 9810, o mesmo das linhas Galaxy S9 e Galaxy Note 9. Ele deve ainda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno com expansão via cartão de memória para mais 512GB.

Já as câmeras traseiras seguirão o padrão de 12 megapixels em cada um dos sensores, tendo como variação abertura F1.7 na principal, F2.4 na telefoto e F2.2 na grande angular. A organização das câmeras deverá seguir o mesmo estilo “cooktop”, presente no iPhone 11. Como dito anteriormente, a frontal terá 32MP.

Outro ponto positivo a se destacar é a provável permanência da entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, evitando a necessidade de adaptadores e mantendo a Samsung com uma das poucas empresas a ainda oferecer esta opção de uso aos usuário.

Possível organização de câmeras do Galaxy Note 10.
Possível organização de câmeras do Galaxy Note 10.

Data de lançamento e preço

De acordo com o The Korea Herald, o Galaxy Note 10 Lite deverá ser lançado durante a CES 2020, a primeira grande conferência de tecnologia do ano. E ele não deverá chegar sozinho. A fonte adiciona que o Galaxy S10 Lite também deve ser apresentado pela empresa. Diferente da linha Note, o S10 Lite poderá chegar com o processador Snapdragon 855, da Qualcomm.

O preço especulado é atrativo, sendo de 609 euros, mais barato do que o Galaxy Note 10 em 60 euros, podendo haver variações entre 629 e 599 euros.

Enquanto não temos uma confirmação da Samsung, o que nos resta é aguardar a CES 2020 com ansiedade. O que você espera que a Samsung traga com o smartphone mais acessível da linha Note? Deixe nos comentários! O Showmetech estará presente durante toda CES e traremos todas as novidades em primeira mão!

Fonte: SamMobile, Android Authority

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter