Galaxy Note 10 e Note 10+: o que esperar dos novos smartphones da Samsung

samsung_galaxy_note_10_aura_white_leak_2 (1)
O segundo Galaxy Unpacked do ano está chegando e reunimos nesta matéria todas as informações dos vindouros Galaxy Note 10 e Note 10+

Os novos Galaxy Note 10 serão anunciados pela Samsung no dia 7 de agosto, durante o segundo Galaxy Unpacked do ano, em Barclays Center, Nova Iorque (EUA), e os smartphones já chegam cercados de expectativas. Pela primeira vez na linha Galaxy Note, a Samsung lançará duas versões do phablet, chamados de Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+, com o objetivo de oferecer a experiência Note por um preço mais “em conta”.

Muitas informações acerca dos smartphones já vazaram na internet, umas desmentidas, outras confirmadas, e nesta matéria faremos um compilado de informações do que podemos esperar dos novos Galaxy Note 10. Eles serão “variantes do Galaxy S10 com S Pen, status que a linha Galaxy Note se tornou nos últimos lançamentos, ou, realmente, houve uma evolução significativa da linha Note, capaz de justificar o upgrade

Design e Tela

Novos aparelhos da Samsung virão com tela em formato Infinity Display
Novos aparelhos da Samsung virão com tela em formato Infinity Display

Em 2019, a Samsung inaugurou com os novos Galaxy S10 o Infinity Display. O novo formato de tela elimina o máximo de bordas possíveis, tanto laterais quanto superiores e inferiores, movendo a câmera frontal para um buraco no display. Nos novos Galaxy Note 10, a Samsung manterá o Infinity Display, e o que tudo indica é que o buraco para a câmera de selfies fique no meio superior da tela. Em relação aos modelos da linha Galaxy S, entretanto, esse buraco parece menor.

Serão lançados dois modelos do Galaxy Note 10. Espera-se que Galaxy Note 10 tradicional seja apresentado com uma tela curvada de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia AMOLED, 0,1 polegada a menos que o Galaxy S10+ (S10 Plus). Por sua vez, a variante mais potente trará o mesmo display curvo, mas com tecnologia OLED e resolução 2K, com o tamanho aumentando para 6,8 polegadas. Portanto, a linha Note volta a possuir o maior display entre as linhas mobile da Samsung – O Galaxy A70, com 6,7’’, era o atual primeiro colocado.

Enquanto o modelo tradicional terá tela de 6,3 polegadas, o mais potente virá com 6,8 polegadas
Enquanto o modelo tradicional terá tela de 6,3 polegadas, o mais potente virá com 6,8 polegadas

Na traseira, os novos Galaxy Note 10 ostentarão um conjunto de três câmeras, mas somente o Note 10+ chegará com um sensor Time of Flight (ToF), exclusivo para efeitos desfocados e desbloqueio facial mais seguro. Os dois smartphones devem ser construídos em vidro e metal nas laterais, protegidos pelo Gorilla Glass 6. Em relação às cores disponibilizadas, o Galaxy Note 10 terá o preto, branco e vermelho; e ao Galaxy S10+ será comercializado nas cores preto, branco e cristal gradiente.

Nas laterais, a Samsung decidiu retirar o botão dedicado à Bixby, assistente pessoal da Samsung. A opção ainda não é uma das mais viáveis hoje em dia – e tampouco entende o nosso português. E a S Pen, maior diferencial da linha, virá ainda mais inteligente. Além da Bixby, a Samsung também tirou o conector para fones de ouvido – 3,5mm. 

Processamento e memória

Em relação ao processamento, nos anos anteriores, a Samsung sempre incluía o mesmo conjunto de hardware nas duas linhas principais do ano. Se os rumores estiverem certos, os novos Galaxy Note 10 serão um pouco mais potentes, o que mostra o interesse em separar as duas linhas. Ou seja, em alguns mercados, eles trarão o chipset Exynos 9825 (Europa), e o Snapdragon 855 Plus (Estados Unidos).

O novo processador da Qualcomm é ligeiramente superior ao Snapdragon 855, com foco em games e IA. Além do processador, espera-se que os smartphones cheguem em versões de 8GB a 12GB de memória RAM (sendo esse exclusivo para o Note 10+) e 256GB de armazenamento – com esperanças de vir uma versão 5G com 1TB.

Câmeras

Conjunto de câmeras deve ser o mesmo do Galaxy S10+
Conjunto de câmeras deve ser o mesmo do Galaxy S10+

informações mais técnicas sobre as câmeras dos novos Galaxy Note 10 ainda não foram confirmadas. Segundo o que se espera, levando em consideração as últimas gerações, os produtos devem ser lançados com o mesmo conjunto de câmeras da linha Galaxy S10. Ou seja, serão 3 câmeras na traseira, sendo a principal de 12MP com abertura variável entre f/1.5-2.4, a secundária também de 12MP com lente telefoto e abertura de f/2.4, e a terceira de 16MP ultra grande angular e abertura de f/2.2. Somente no Note 10+ haverá um sensor Time of Flight (ToF), e a câmera frontal de 10MP terá abertura de f/1.6 com gravação em 4K. 

O conjunto traseiro poderá gravar vídeos em 4K a 60fps, 1080p a 240fps e 720p a 940fps, com HDR, dual video, super câmera lenta e Modo Noite.

Extras e bateria

S Pen no Galaxy Note 10

Na geração passada da linha Note, a Samsung transformou a S Pen em um espécie de controle remoto, além da famosa função de realizar anotações com o celular desligado. Na nova geração, a Samsung implementará os Air Action Gestures, apresentados junto com o novo tablet Galaxy Tab S6. A novidade na nova S Pen, pelo o que foi divulgado, é o hardware atualizado com giroscópio ou acelerômetro, que permitirá controlar algumas funções do celular sem encostar nele, e também o “marca texto”, que faz a caneta reproduzir alguma marcação feita pelo usuário.

Outra grande novidade que vem sondando a internet diz respeito à câmera na S Pen. De acordo com a imagem publicada pela própria Samsung, dá a entender que a nova caneta Stylus terá algo relacionado com lentes.

No departamento de autonomia, a Samsung deve trazer uma bateria de 3.500mAh para o Galaxy Note 10 padrão, e 4.500mAh para o modelo mais potente. Ambos trarão suporte ao carregamento ultrarrápido, porém somente o Note 10+ suportará até 45W – o Note 10 será de 25W. O tamanho da bateria também impacta no peso, já que o Note 10+ será cerca de 20g mais pesado (168g x 198g).

Como havíamos mencionado mais acima, infelizmente a Samsung retirou o conector 3.5mm para fones de ouvido nos novos Galaxy Note 10. Em vez disso, haverá um adaptador USB-C para 3.5mm na caixa. Ambos trarão áudio estéreo, tecnologia Dolby Atmos, Bluetooth 5.0, NFC, suporte para o Samsung Dex e sensor de impressões de digitais na tela. Os dois modelos já sairão de fábrica rodando o Android 9.0 Pie com a interface OneUI por cima.

Galaxy Note 10+ 5G

Galaxy Note 10 5G

Uma terceira variante do Galaxy Note 10+ com conexão 5G é mais do que esperado, já que até a linha Galaxy S10, em março, apresentou uma versão atualizada. Se confirmado, o modelo contará com três antenas, sendo duas delas para o 4G e uma para o 5G. Essa escolha garantirá uma conexão e alteração entre conexões mais estáveis, já que o 5G ainda não está tão operante e funcional.

No mais, as configurações seriam as mesmas do Galaxy Note 10+: processador Snapdragon 855 Plus ou Exynos 9825, 12GB de RAM, 1TB de armazenamento e todos os outros extras do modelo potente, incluindo a falta do conector 3.5mm para fones e as 4 câmeras traseiras.

Tudo será revelado em 7 de agosto

Apesar das informações estarem quase confirmadas, tudo sobre os novos Galaxy Note 10 será revelado pela Samsung no dia 7 de agosto. O Showmetech estará presente em no segundo Unpacked do ano trazendo todas as novidades do evento nas nossas redes sociais e no portal. Fique ligado nas nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Possíveis especificações técnicas da linha Galaxy Note 10

EspecificaçõesGalaxy Note 10Galaxy Note 10+Galaxy Note 10+ 5G
Tela6,3” Full HD+ AMOLED
Infinity display
Gorilla Glass 6
6,66” 2K OLED
Infinity Display
Gorilla Glass 6
6,66” 2K OLED
Infinity Display
Gorilla Glass 6
Processamento e
memória
Snapdragon 855 Plus (EUA)
Exynos 9825 (Europa)
Até 8GB de RAM
Até 512GB de ROM
Snapdragon 855 Plus (EUA)
Exynos 9825 (Europa)
Até 12GB de RAM
Até 1TB de ROM
Snapdragon 855 Plus (EUA)
Exynos 9825 (Europa)
Até 12GB de RAM
Até 1TB de ROM
Bateria3.500mAh
Carregamento
ultrarrápido 25W
4.500mAh
Carregamento
ultrarrápido 45W
4.500mAh
Carregamento
ultrarrápido 45W
Câmera
traseira
12MP f/1.5-2.4 wide
12MP f/2.4 telefoto
16MP f/2.2 ultra wide
12MP f/1.5-2.4 wide
12MP f/2.4 telefoto
16MP f/2.2 ultra wide
Time of Flight (ToF)
12MP f/1.5-2.4 wide
12MP f/2.4 telefoto
16MP f/2.2 ultra wide
Time of Flight (ToF)
Câmera
frontal
10 MP, f/1.6 10 MP, f/1.6 10 MP, f/1.6
AndroidAndroid 9.0 Pie
Interface OneUI
Android 9.0 Pie
Interface OneUI
Android 9.0 Pie
Interface OneUI
S PenSimSimSim
ÁudioSem 3.5mm
Áudio estéreo
Dolby Atmos
Sem 3.5mm
Áudio estéreo
Dolby Atmos
Sem 3.5mm
Áudio estéreo
Dolby Atmos
Conexão4G4G4G e 5G
ExtrasBluetooth 5.0
NFC
Rádio FM
HDR10+
sensor de digitais
na tela
Bluetooth 5.0
NFC
Rádio FM
HDR10+
sensor de digitais
na tela
Bluetooth 5.0
NFC
Rádio FM
HDR10+
sensor de digitais
na tela
CoresPreto, branco, vermelhoPreto, branco, cristal
gradiente

Fonte: TechAdvisor, Engadget, Android Central e GSMArena

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta