Galaxy Note 10 deverá ser lançado em agosto

gslaxy note 10
Fontes próximas à Samsung revelaram uma possível data e local de lançamento para o novo Galaxy Note 10

Depois do lançamento da linha Galaxy S10, todos os holofotes estão virados para outra grande linha premium da Samsung, o Galaxy Note 10. O anúncio do phablet está cada vez mais próximo e o site CNET conseguiu informações importantes acerca da sua possível data e local de lançamento. Anote na agenda: 7 de agosto, durante o Unpacked 2019 em Barclays Center, mesmo local do lançamento do Galaxy Note 9.

As informações de lançamento que a CNET conseguiu vieram de pessoas cientes dos planos da Samsung. Como o lançamento está previsto para daqui dois meses, a empresa pode mudar seus planos. A Samsung não se pronunciou sobre o caso.

A linha Note não vende tão bem quanto os dispositivos Galaxy S da Samsung, com o phablet atuando mais na parte de executivos. Introduzida em 2011, o primeiro Note deu início à tendência de displays maiores em telefones, uma tendência que se tornou a norma em toda a indústria de dispositivos móveis. O tamanho da tela do primeiro – 5,3 polegadas – agora parece quase pequena em comparação com os atuais, como a tela de 6,4 polegadas do Note 9 e a tela de 6,5 polegadas do iPhone XS Max.

Primeiro conceito visual da traseira do Galaxy Note 10
Possível visual da traseira do Galaxy Note 10 (Imagem: PhoneArena)

O lançamento do Note 10 ocorre quando a Samsung e seus concorrentes enfrentam um mercado de smartphones um pouco previsível. Os preços dos dispositivos mais recentes estão aumentando, mas os recursos não estão mudando drasticamente de geração para geração. Isso significa que estamos segurando nossos smartphones por mais tempo do que antes. A esperança é que a rede 5G e os novos projetos como os smartphones dobráveis possam revitalizar a indústria de dispositivos móveis.

A resposta da empresa ao marasmo do mercado foi o Galaxy Fold, um smartphone que se expande em um tablet. O dispositivo de US$ 1.980, o primeiro grande smartphone a incorporar uma tela dobrável, enfrentou dilemas desde o anúncio. A Samsung, inicialmente, planejava lançar o telefone no dia 26 de abril, mas postergou quando as telas de alguns telefones de teste de revisores quebraram. A empresa não definiu uma nova data de vendas.

Possíveis novos recursos do Galaxy Note 10

Como já anunciamos antes, tudo indica que o Galaxy Note 10 receberá algumas mudanças significativas em relação ao seu antecessor. A câmera frontal poderá ficar no centro superior da tela e o display deve ser o mesmo utilizado no no Galaxy S10, com proporção 19:9 e a conhecida tela infinita com bordas mínimas.

Possível visual frontal do Galaxy Note 10
Possível visual frontal do Galaxy Note 10  (Imagem: PhoneArena)

Rumores desencontrados falam das 4 câmeras traseiras em posições diferentes, na horizontal, na vertical ou a quarta câmera centralizada ao lado das três primeiras. Outra possibilidade é o novo Note vir equipado com uma bateria de 4300mAh e a sua versão Pro subindo para 4500mAh.

Ao que tudo indica, o Note 10 terá o mesmo conjunto de câmeras do que o S10: uma câmera de 12MP teleobjetiva; a segunda também de 12MP com lente grande-angular; e a terceira câmera de 16MP e lente ultra-grande-angular. Mas a quarta câmera ainda é uma surpresa, especula-se que possa ser o sensor de profundidade 3D, conhecido como ToF (Time of Flight) do S10 5G.

Parece que temos dois meses para desvendar todos os detalhes do novo Galaxy Note 10 e confirmar os rumores. E você? Como acha que será o novo membro da linha Note? Deixe nos comentários abaixo sua opinião.

Fonte: CNET

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: