Galaxy Note 20 e muito mais! Confira todos os lançamentos da Samsung

Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra 6
Samsung apresenta Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 e mais três linhas de aparelhos no Galaxy Unpacked 2020
Anúncio
Galaxy Note 20 e muito mais! Confira todos os lançamentos da Samsung

A Samsung anunciou o Galaxy Note 20 e outras quatro linhas novas de aparelhos no Galaxy Unpacked 2020, evento bi-anual em que a empresa anuncia novidades para as linhas premium. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano foi realizada de maneira 100% online, transmitido da Coreia do Sul no canal oficial da empresa no YouTube.

Além do Galaxy Note 20, lançado em duas variações, foram anunciados o smartphone “dobrável” Galaxy Z Fold 2, dois novos tablets (Galaxy Tab S7 e S7+), o relógio inteligente Galaxy Watch 3 e um novo fone de ouvido com cancelamento de ruídos Galaxy Buds Live.

“A tecnologia deve facilitar a vida, não a tornar mais complexa. Por isso, introduzimos cinco novos poderosos dispositivos. Sozinhos, eles são ferramentas poderosas para ajudar você a maximizar o trabalho e a diversão. Juntos, como parte do ecossistema Galaxy, trabalham de maneira integrada para que você possa dedicar seu tempo ao que mais importa”

TM Roh, Presidente e Chefe de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics

Segundo Yoone Jong, presidente da Samsung no Brasil, a empresa “trabalha para tornar possível o que outros consideram impossível e se orgulha de fazer parte do Brasil”. Mario Laffitte, vice presidente de relações internacionais da marca na América Latina, comentou que em tempos de pandemia, com as pessoas ficando em casa, elas acabam usando mais o smartphone e realizando mais pagamentos online.

De acordo com Laffitte, o número de pagamentos online realizados com smartphones aumentou 34% durante a pandemia de COVID-19. “Nunca antes confiamos tanto na tecnologia como hoje. É como permanecemos conectados à medida que navegamos pelos desafios extraordinários enfrentados em todo o mundo”, disse TM Roh.

Confira abaixo os detalhes sobre todas as linhas novas de aparelhos que foram anunciadas pela Samsung no Galaxy Unpacked 2020.

Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra
Samsung apresenta Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

Vamos começar por esses que estão entre os smartphones mais esperados de 2020. Com a proposta de ser um PC e um console de videogame de bolso, os novos modelos possuem o máximo em hardware já produzido pela Samsung.

Segundo Renato Citrini, gerente de produto para dispositivos móveis da Samsung Brasil, o Galaxy Note 20 é o modelo premium “de entrada”, voltado para quem quer conhecer a linha. Já o Galaxy Note 20 Ultra, de acordo com Citrini, oferece o máximo em hardware para quem precisa de excelência na realização de tarefas num smartphone.

Design

Agora com acabamento em vidro fosco, os dois modelos possuem design em metal e vidro. No Galaxy 20 Ultra, a traseira é revestida por vidro Gorilla Glass. Já no Galaxy Note 20, a traseira é revestida em policarbonato reforçado.

A frente dos smartphones também é coberta por painéis de vidro Gorilla Glass, que possuem as bordas curvadas em direção a uma moldura metálica que envolve todo o aparelho. O Galaxy Note 20 conta com proteção Gorilla Glass 5 e o Note 20 Ultra conta com Gorilla Glass 7.

As cores Mystic Bronze, Mystic Green (verde) e Mystic Grey (cinza) dos aparelhos são visíveis apenas na parte de trás, porque a frente é toda tomada pelo display, que avança até o limite das bordas.

Galaxy Note 20 Ultra
Parte traseira do Galaxy Note 20 Ultra

A parte traseira é minimalista: traz o acabamento em vidro fosco e o sistema de câmeras triplas no canto superior esquerdo. O único elemento além deste é o nome da marca, colocado discretamente na parte inferior, de forma centralizada.

Na lateral direita dos aparelhos estão as teclas de volume e bloqueio/liga-desliga, enquanto a lateral esquerda é completamente lisa. Na parte inferior ficam as saídas de alto-falante, a porta USB-C e o suporte para a S Pen. 

Tanto o Galaxy Note 20 quanto o Galaxy Note 20 Ultra possuem certificação IP 68, que confere resistência a poeira e a imersão em água por até 30 minutos.

Tela

Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Note 20 Ultra traz tela de 6,9″

Essa é uma das principais características que diferencia o Galaxy Note 20 do Galaxy Note 20 Ultra

O Note 20 traz uma tela de 6,7 polegadas com resolução de 1080 x 2400 pixels e taxa de atualização (também chamada de refresh rate) de 60Hz. Já o Note 20 Ultra é equipado com uma tela de 6,9 polegadas, com resolução de 1440 x 3200 pixels e possui taxa de atualização de 60 e 120Hz, que é auto regulável. Essas refresh rates permitem uma rolagem suave, com transições de tela sem interrupções.

Só que esse modo de exibição com a taxa mais alta consome um pouco mais da bateria. Por isso, o usuário pode acessar as configurações do smartphone para regular o modo de frequência que quiser. Dica: apesar do modo mais alto consumir um pouco mais de energia, é um pequeno sacrifício que vale a pena.

As telas ocupam quase completamente a parte da frente, com bordas que dão um efeito de tela infinita. A câmera frontal no estilo punch hole ocupa um espaço discreto, aumentando a área útil da tela, e o sensor de impressões digitais encontra-se sob a tela, uma inovação já presente na linha Note 10.

Os dois smartphones contam com a tecnologia AMOLED Dinâmico 2x e HDR10+ no display.

S-Pen

S Pen no Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Note 20 Ultra já vem com S-Pen

A sensação de escrita real da caneta S-Pen, que acompanha os dois novos Galaxy Note 20, foi aprimorada. A latência, que é a velocidade de resposta entre o comando com a caneta resposta da tela, foi reduzida em até 80%, de acordo com a Samsung, chegando a 9ms.

O usuário pode utilizar diversos comandos com a caneta, que agora também funciona como um controle remoto das ações feitas no smartphone.

Além disso, o acessório funciona de maneira integrada ao aplicativo Samsung Notes. E ao anotar informações no app, os dados são sincronizados entre os dispositivos do usuário, como PCs e tablets.

Também dá para fazer uma gravação de áudio ao mesmo tempo que se faz anotações. Todo o conteúdo é salvo na mesma nota e o aplicativo é inteligente a ponto de mostrar o que o usuário estava anotando em pontos específicos do áudio. Outro recurso interessante do aplicativo é a capacidade de “converter automaticamente sua caligrafia bagunçada em caligrafia legível”, como explicou a Samsung.

O Samsung Notes também permite fazer anotações em PDFs e faz alinhamentos automáticos do texto que o usuário escreve nas anotações. Outra novidade do aplicativo é que agora ele traz estrutura de pastas e subpastas, para o usuário organizar suas anotações de forma parecida com pastas do Windows.

Todas essas funcionalidades se estendem aos novos Galaxy Tab S7 e Tab S7+.

Câmeras

Câmeras do Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Note 20 traz conjunto triplo de câmeras

O Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra possuem conjuntos triplos de câmeras traseiras. Confira abaixo os detalhes dos sistemas de cada um:

Galaxy Note 20

  • Câmera principal: 64MP (telefoto) com aproximação de até 3x, abertura F2.0 e 1/1.72” com sensor de 0.8µm;
  • Câmera grande angular: 12MP (2PD), abertura F1.8 OIS (com estabilização óptica de imagem) 1/176” e sensor de 1.8µm;
  • Câmera ultra grande angular: 12MP, abertura F2.2 e 1/2.55” com sensor de 1.4µm;
  • Zoom: híbrido de até 6x e digital de até 30x;
  • Câmera frontal: 10MP (2PD) AF (com autofoco) e abertura F.2.2 e 1/3.24” com sensor de 1.22µm.

Galaxy Note 20 Ultra

  • Câmera principal: 108MP (grande angular), abertura F1.8 OIS (com estabilização óptica de imagem) e 1/1.33” com sensor de 1.8µm;
  • Câmera ultra grande angular: 12MP, abertura F2.2 e 1/2.55” com sensor de 1.4µm;
  • Câmera telefoto: 12MP, com aproximação de até 5x, abertura F3.0 e 1/3.6” com sensor de 1.0µm;
  • Zoom: óptico de até 5x e digital de até 50x;
  • Sensor de profundidade e foco: Laser AF (com autofoco);
  • Câmera frontal: 10MP (2PD) AF (com autofoco) e abertura F.2.2 e 1/2.55” com sensor de 1.4µm.

 O novo sensor de foco automático a laser do Galaxy Note 20 tem focagem ultra precisa, de acordo com a Samsung. E o recurso “Vídeo com Foco Dinâmico” proporciona profundidade às filmagens.

Câmera do Galaxy Note 20
Novo Galaxy Note 20 grava vídeo em até 8K

Falando em vídeos, os dois modelos são capazes de gravar em até 8K a 24 frames por segundo. As gravações dos vídeos podem ser realizadas nos formatos 16:9 ou até 21:9, que é a proporção de cinema.

Nos novos Galaxy Note 20 é possível, também, personalizar as configurações do vídeo no “Modo de vídeo Pro”. Esse modo traz foco de nível profissional, áudio, exposição, iluminação, ferramentas de zoom e gravação de 120fps nas opções FHD para vídeos em estilo cinematográfico.

A captura de áudio também foi aprimorada nos novos smartphones da Samsung. Agora o usuário consegue escolher, com o auxílio dos três microfones embutidos nos aparelhos, qual é o áudio que quer priorizar na gravação. Se o usuário tiver Galaxy Buds Live pareados, a Samsung garante que será possível gravar áudio nítido, independentemente da quantidade de ruído em segundo plano

Performance

As versões brasileiras dos novos Galaxy Note 20 vêm equipadas com o processador Exynos 990, que traz uma performance de PC aos celulares. Já nos EUA, os smartphones contam com o processador Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm.

O Galaxy Note 20 possui 8GB de memória RAM e armazenamento interno de 128GB a 512GB, sem expansão por meio de cartão de memória microSD. Já o Galaxy Note 20 Ultra possui memória RAM de 8GB a 16GB e armazenamento interno de 128GB a 512GB, com expansão via cartão microSD.

Os dois vem com o Android 10 instalado, que é a última versão lançada pelo Google. O sistema operacional traz funcionalidades como o Modo Escuro, que transforma a interface do sistema e dos aplicativos para cores escuras, e o Modo Focado, em que você desativa temporariamente aplicativos que possam criar distrações, para você manter o foco na sua produtividade.

Galaxy Note 20
Galaxy Note 20

Os novos Galaxy Note 20 também contam com a interface One UI 2.1, desenvolvida pela Samsung, que adiciona mais funcionalidades ao Android 10, como gravação da tela e melhorias na navegação por gestos.

Outro destaque dos novos celulares é a Bixby, a assistente pessoal da Samsung que já vem instalada nos aparelhos. Ela é capaz de entender o português brasileiro e sua integração com aplicativos de terceiros facilitam a vida do usuário.

Além disso, os novos smartphones são compatíveis com o 5G brasileiro atual (5G DSS) e com o próximo padrão de 5G que chegará em breve, além dos já conhecidos 4G, 3G e 2G. O modem, entretanto, não é integrado ao processador. Na prática, isso acaba aumentando o consumo de energia e reduzindo a autonomia dos aparelhos.

Hardware e bateria

Uma das principais novidades no hardware do Galaxy Note 20 Ultra é a tecnologia Ultra Wideband (UWB), que facilita o compartilhamento de arquivos e informações de maneira direcionada.

Funciona assim: apontando o Note 20 Ultra para outro dispositivo Galaxy com UWB, o recurso Compartilhar por Proximidade listará automaticamente as pessoas que estão próximas, na parte superior do painel de compartilhamento. A funcionalidade futura do UWB, segundo a Samsung, vai ser capaz de ajudar o usuário a encontrar as coisas com mais precisão com a tecnologia AR e desbloquear sua casa como uma chave digital.

Os dois novos modelos da Samsung são equipados com baterias potentes, que dão suporte a todas as funcionalidades dos aparelhos. O Galaxy Note 20 conta com uma bateria de 4.300mAh, enquanto o Note 20 Ultra é equipado com uma bateria de 4.500mAh. 

Ambos possuem a tecnologia Fast Charging de 45W. Esse carregamento rápido garante, em média, 50% de carga em apenas meia hora, segundo a fabricante.

Os smartphones também possuem Fast Wireless Charging de 15W (carregamento rápido sem fio) e Reverse Wireless Charging de 9W (carregamento reverso sem fio). Esse último possibilita que um aparelho carregue outro – seja smartphone ou wearables, como os Galaxy Buds – desde que seja compatível com essa tecnologia.

De acordo com a empresa, o hardware e o software dos novos Galaxy Note 20 estão protegidos de ponta a ponta graças ao Samsung Knox.

Outros recursos para produtividade e jogos

A Samsung continua com a parceria firmada com a Microsoft. No Galaxy Unpacked 2020, a empresa anunciou mais dois recursos para integrar os novos smartphones ao computador. Confira abaixo:

  • Link to Windows: Agora será possível acessar até cinco janelas de aplicativos do smartphone num PC com Windows 10. Também dá para criar atalhos de apps do celular no PC;
  • Samsung Notes Sync: As anotações feitas nos smartphones poderão ser utilizadas com aplicativos da Microsoft no computador (OneNote, Outlook, PowerPoint, To Do e Teams).
Galaxy Note 20 com Samsung DeX
Samsung DeX agora funciona sem precisar de cabo USB

A empresa também aprimorou a usabilidade do Samsung DeX, que é a funcionalidade que faz com que os smartphones funcionem como um computador em qualquer Smart TV ou monitor. Agora, dá para usar a funcionalidade sem precisar de fios. Até então, o usuário precisava de um cabo USB para conectar os dispositivos.

Falando sobre jogos, os novos Galaxy Note 20 trazem uma série de recursos que melhoram a experiência de gameplay nos aparelhos.

Vamos começar pelo Xbox Game Pass Ultimate, que chega via streaming pelo xCloud em 15 de setembro. Com isso, mais de 100 jogos – entre eles Gears 5, Grounded e Minecraft Dungeons – estarão disponíveis na Galaxy Store. Na prática, o usuário pode começar a jogatina pelo console e, depois, migrar para o smartphone, que é compatível com o controle.

Galaxy Note 20 e muito mais! Confira todos os lançamentos da Samsung
Galaxy Note 20 é compatível com controle de Xbox

Os smartphones também possuem Game Booster, que é o aplicativo de gerenciamento de games da Samsung. O app utiliza Inteligência Artificial para analisar os hábitos de jogo do usuário e prioriza os recursos do smartphone para “dar um boost” na performance do aparelho e melhorar o gameplay.

No caso do Galaxy Note 20 Ultra, a taxa alta de atualização combinada à latência de toque de 240Hz acaba sendo um recurso útil para aprimorar o gameplay no celular. Isso porque as transições de tela sem interrupções combinadas a uma resposta rápida e precisa ao toque proporciona uma jogabilidade mais responsiva.

A resposta do áudio Bluetooth está menor, em relação à linha Galaxy Note 10. Com isso, o áudio fica sincronizado com a tela do smartphone, mesmo quando o usuário estiver utilizando fones de ouvido Bluetooth.

Os novos Galaxy Note 20 também estão equipado com uma câmara de vapor que, de acordo com a Samsung, é a mais fina do mundo. A fabricante explicou que esse novo sistema de resfriamento garante que os aparelhos não esquentem. E a espessura fina não compromete o design dos smartphones.

Preço e disponibilidade

Os novos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra estarão disponíveis para compra a partir de 21 de agosto. O Note 20 vai custar US$999 e o Note 20 Ultra vai custar US$1.299. A pré-venda começa nesta quinta-feira (06).

Especificações técnicas

Modelo:Galaxy Note 20Galaxy Note 20 Ultra
ProcessadorExynos 990 (versão brasileira) ou Snapdragon 865 Plus.Exynos 990 (versão brasileira) ou Snapdragon 865 Plus.
RedesCompatível com o 5G Brasileiro atual (5G DSS) e com o próximo padrão de 5G que chegará em breve no Brasil, 4G, 3g, 2GCompatível com o 5G Brasileiro atual (5G DSS) e com o próximo padrão de 5G que chegará em breve no Brasil, 4G, 3g, 2G
Dual-SIMDual SIM / eSIMDual SIM Híbrido / eSIM
Versão do AndroidAndroid 10Android 10
Tela6,7 polegadas, com taxa de atualização de até 60Hz e tecnologia AMOLED Dinâmico 2x6,9 com taxa de atualização de até 120Hz auto regulável e tecnologia AMOLED Dinâmico 2x
Proteção e VidroGorilla Glass 5Glass 7
Câmeras TraseirasCâmera Principal: 64MP (telefoto) com aproximação de até 3x, abertura F2.0 e 1/1.72” com sensor de 0.8µm
Câmera: 12MP wide (grande angular) 2PD, abertura F1.8 e OIS (com estabilização óptica de imagem) 1/176” 1.8µm
Câmera: 12MP ultra wide (ultra grande angular), abertura F2.2 1/2.55” com sensor de 1.4µm
Zoom: híbrido de até 6x e digital de até 30x
Câmera Principal: 108MP wide (grande angular) F1.8 OIS (com estabilização óptica de imagem), 1/1.33” com sensor de 1.8µm
Câmera: 12MP ultra wide (ultra grande angular) F2.2 1/2.55” com sensor de 1.4µm
Câmera: 12 MP (telefoto), com aproximação de até 5x, F3.0 1/3.6” com sensor de 1.0µm
Zoom: óptico de até 5x e digital de até 50x
Sensor de profundidade e foco: Laser AF
Câmera Frontal10MP (2PD) AF (com autofoco) e abertura F.2.2 e 1/3.24” com sensor de 1.22µm10MP (2PD) AF (com autofoco) e abertura F.2.2 e 1/2.55” com sensor de 1.4µm
Memória RAM8GB8GB / 12GB
Armazenamento128, 256, 512GB128, 256, 512GB
Cartão MicroSDNão possui slotSuporte para MicroSD
S-PenSimSim
Bateria4300mAh com carregamento super rápido4500mAh com carregamento super rápido
Bluetooth5.05.0
WiFi6.06.0
NFCSimSim
CoresMystic Bronze, Mystic Green (verde), Mystic Grey (cinza ou prata)Mystic Bronze, Mystic Black (preto) e Mystic White (branco)
Dimensões77,2 x 164,8 x 8,0 mm75,2 x 161,6 x 8,3 mm
PreçoUS$999US$1299

Galaxy Z Fold 2

Galaxy Z Fold 2
Galaxy Z Fold 2 traz tela flexível de 7,7″

A Samsung anunciou a segunda geração do “dobrável” Galaxy Z Fold, que se expande de um smartphone para um tablet. O anúncio vem após a empresa ter ouvido o feedback dos usuários sobre as atualizações e os novos recursos mais solicitados.

O aparelho, segundo a Samsung, combina a portabilidade e a flexibilidade de um smartphone com a potência e o tamanho da tela de um tablet. O modelo vem com duas telas Infinity-O de borda a borda: a tela de capa tem 6,2 polegadas, enquanto a tela principal tem 7,6 polegadas. Já o nome é um esforço da Samsung de unificar suas linhas de dispositivos “dobráveis”: Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold.

O display com tecnologia AMOLED Dinâmico possui resolução de 1536 x 2152 pixels, HDR10+, uma taxa de atualização de 120Hz e uma camada de vidro ultra fino (UTG, sigla em inglês para “Ultra Thin Glass”), igual ao Galaxy Z Flip. A abertura hole punch que abriga a câmera frontal está menor em relação ao seu antecessor, o que aumenta a área útil da tela interna. Já em relação à parte externa, o painel Super AMOLED é de 6,23 polegadas.

Sobre as câmeras, o Galaxy Z Fold 2 possui um conjunto triplo na parte de trás e câmeras de selfies interna e externa com resolução de 10MP. Veja abaixo os detalhes do sistema de câmeras do novo smartphone:

  • Câmera: 64MP wide (grande angular), abertura F1.8 e OIS (com estabilização óptica de imagem), 1/1.72”, com sensor de 0.8µm;
  • Câmera: 12MP (telefoto) com AF (com autofoco), zoom óptico de até 2x, abertura F2.4 e OIS (com estabilização óptica de imagem), 1/3.6” com sensor de 1.0µm;
  • Câmera: 16MP ultra wide (ultra grande angular), abertura F2.2, 1/3.1” com sensor de 1.0µm;
  • Duas câmeras frontais: 10MP wide (grande angular), abertura F2.2 e 1/3” com sensor de 1.22µm.

O conjunto de câmeras traseiras do novo Galaxy Z Fold 2 da Samsung é capaz de gravar vídeos em até 4K a 60 frames por segundo. A câmera frontal também é capaz de gravar vídeos em até 4K, porém a 30 frames por segundo.

Samsung-Galaxy-Z-Fold-2-ROSE-CAPA
Galaxy Z Fold 2 vem equipado com processador Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm

O novo Galaxy Z Fold 2 vem equipado com o processador Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm, além dos 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento (sem slot para cartão microSD). Assim como o Galaxy Note 20, o aparelho conta com suporte ao 5G. Seu processador, inclusive, traz um modem 5G embutido.

Seguindo as semelhanças com os novos Galaxy Note 20, o Z Fold 2 também vem com uma caneta S Pen. Já em relação à bateria, o novo celular “dobrável” possui dois componentes que totalizam a capacidade de 4.365mAh, com recarga sem fio de 15W.

O Galaxy Z Fold 2 também traz Android 10, além da One UI 2.1, a interface de sistema desenvolvida pela Samsung, e a Bixby, assistente virtual da fabricante. O “dobrável” também é compatível com a funcionalidade Samsung DeX.

A Samsung não informou no evento a disponibilidade e o preço do Galaxy Z Fold 2.

Modelo:Galaxy Z Fold 2
ProcessadorSnadrapdragon 865 Plus
RedesCompatível com o 5G Brasileiro atual (5G DSS) e com o próximo padrão de 5G que chegará em breve no Brasil, 4G, 3G e 2G
Versão do AndroidAndroid 10
TelaTela de capa: 6,2 polegadas
Tela principal: 7,6 polegadas e tecnologia AMOLED Dinâmico
Proteção e VidroNão tem
Câmeras TraseirasCâmera: 64MP wide (grande angular), abertura F1.8 e OIS (com estabilização óptica de imagem) 1/1.72”, 0.8µm
Câmera: 12MP (telefoto) com AF (com autofoco), zoom óptico de até 2x, abertura F2.4 e OIS (com estabilização óptica de imagem) e 1/3.6” com sensor de 1.0µm
Câmera: 16MP ultra wide (ultra grande angular), abertura F2.2, 1/3.1” com sensor de 1.0µm
Câmera FrontalDupla
Câmera: 10MP wide (grande angular), abertura F2.2 e 1/3” com sensor de 1.22µm
Câmera: 10MP wide (grande angular), abertura F2.2 e 1/3” com sensor de 1.22µm
Memória RAM12GB
Armazenamento512GB
Cartão MicroSDNão
S-PenSim
Bateria4.356mAH com carregamento super rápido
Bluetooth5.1
WiFi802.11 a/b/g/n/ac/6, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot
NFCSim
CoresMystic Bronze e Mystic Black (preto)
PreçoNão divulgado

Galaxy Tab S7 e S7+

Galaxy Note 20 e muito mais! Confira todos os lançamentos da Samsung
Samsung apresenta novos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7 Plus

A Samsung anunciou dois modelos: o Galaxy Tab S7 e o Galaxy Tab S7+. “Os tablets estão cada vez mais sendo utilizados tanto para o trabalho, quanto para diversão”, disse Citrini. E de acordo com a Samsung, os novos aparelhos “combinam a capacidade de um PC, a flexibilidade de um tablet e a conectividade de um smartphone”.

O modelo “básico” traz uma tela LCD de 11 polegadas, enquanto o S7 Plus vem com um display maior: de 12,4 polegadas. A tela do Galaxy Tab S7 possui uma resolução de 1600 x 2560 pixels, enquanto a do Tab S7+ é de 1752 x 2800 Super AMOLED. Ambos os tablets possuem taxa de atualização de 120Hz e sensor de impressões digitais sob a tela.

O visual dos novos tablets da Samsung é parecido com a geração anterior, trazendo carcaças de alumínio, bordas pequenas ao redor do display e suporte magnético para a S Pen e à capa com teclado e trackpad da Samsung. 

Assim como os outros aparelhos anunciados no Galaxy Unpacked 2020, os tablets já vem com a S Pen. E os modelos vem nas cores Mystic Black (preto), Mystic Bronze e Mystic Silver (prata).

Tanto o Galaxy Tab S7 quanto o Galaxy Tab S7 Plus são equipados com o processador Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm. Porém, apenas o Tab S7+ possui suporte ao 5G brasileiro. Os tablets rodam com 6GB a 8GB de memória RAM e 128GB a 256GB de armazenamento interno, expansível via cartão de memória microSD.

Galaxy Note 20 e muito mais! Confira todos os lançamentos da Samsung
Galaxy Tab S7 tem suporte para S Pen e trackpad da Samsung

Os tablets vêm com três aplicativos pré-instalados: Clip Studio, Noteshelf e Canva. O intuito, segundo a Samsung, é facilitar a criação de conteúdos, permitindo que o usuário desenhe e se expresse em imagens criadas já pensando nas redes sociais.

Outro recurso interessante presente tanto no Tab S7 quanto no Tab S7+ é o suporte ao SmartThings, uma plataforma voltada para os dispositivos inteligentes da casa.

Quando não há uma rede Wi-Fi à vista, dá para usar o Hotspot automático para conectar automaticamente outros dispositivos Galaxy ao tablet habilitado para 5G. E com o “Compartilhar por Proximidade”, é possível transmitir arquivos.

Já por meio do Samsung Flow, é possível navegar no tablet, smartphone e computador de maneira sincronizada. O usuário consegue migrar o que estiver fazendo de um dispositivo para outro. Dá até para atender ligações do smartphone no tablet.

Agora em relação às câmeras, os dois aparelhos trazem um conjunto duplo na parte traseira e uma câmera frontal. As especificações em ambos são as mesmas. Confira abaixo:

  • Câmera: 13MP wide (grande angular), AF (com autofoco), abertura F2.0, 1/3.4″, com sensor de 1.0µm;
  • Câmera: 5MP ultra wide (ultra grande angular), abertura F2.2, com sensor de 1.12µm;
  • Câmera frontal: 8MP wide (grande angular), abertura F2.0, 1/4″, com sensor de 1.12µm.
Galaxy Note 20 e muito mais! Confira todos os lançamentos da Samsung
Galaxy Tab S7 Plus é quipado com tela de 12,4 “

O conjunto de câmeras traseiras dos novos tablets da Samsung é capaz de gravar vídeos em 4K a 30 frames por segundo. Já a câmera frontal grava vídeos em até 1080p.

Sobre a bateria, o Galaxy Tab S7 é equipado com uma cuja capacidade é de de 8.000mAh, enquanto o S7 Plus conta com uma bateria de 10.900mAh. Os dois modelos de tablet são compatíveis com carregamento rápido de até 45W.

Assim como o Galaxy Note 20 e os outros aparelhos anunciados pela Samsung no Galaxy Unpacked 2020, os novos Tab S7 vêm com Android 10, interface One UI 2 e compatibilidade com a funcionalidade Samsung DeX.

Os novos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ estarão disponíveis para compra a partir 21 de agosto. A pré-venda começa nesta quinta-feira (06). Confira abaixo os preços:

  • Galaxy Tab S7: US$849 (5G), US$749 (LTE) e US$649 (Wi-Fi);
  • Galaxy Tab S7+: US$1.049 (5G), US$949 (LTE) e US$849 (Wi-Fi).
Modelo:Galaxy Tab S7Galaxy Tab S7+
ProcessadorSnadrapdragon 865 PlusSnadrapdragon 865 Plus
Redes4G / LTE, 3G, 2G. Não há modelo brasileiro com 5G5G brasileiro, 4G, LTE, 3G, 2G
Dual-SIMSingle SIM / eSIMSingle SIM / eSIM
Versão do AndroidAndroid 10Android 10
Tela11 TFT12.4 AMOLED
Proteção e VidroNão temNão tem
Câmeras TraseirasCâmera: 13MP wide (grande angular), AF (com autofoco), abertura F2.0, 1/3.4″, com sensor de 1.0µm
Câmera: 5MP ultra wide (ultra grande angular), abertura F2.2, com sensor de 1.12µm
Câmera: 13MP wide (grande angular), AF (com autofoco), abertura F2.0, 1/3.4″, com sensor de 1.0µm
Câmera: 5MP ultra wide (ultra grande angular), abertura F2.2, com sensor de 1.12µm
Câmera Frontal8MP wide (grande angular), abertura F2.0, 1/4″, com sensor de 1.12µm8MP wide (grande angular), abertura F2.0, 1/4″, com sensor de 1.12µm
Memória RAM8GB e 6GB8GB e 6GB
Armazenamento128 e 256GB128 e 256GB
Cartão MicroSDSimSim
S-PenSimSim
Bateria8000mAh com carregamento rápido10900mAh com carregamento rápido
BluetoothSim5.0
WiFiSim6.0
NFCSimSim
CoresMystic Bronze e Mystic Black (preto)Mystic Bronze e Mystic Black (preto)
Dimensões253.8 x 165.3 x 6.3285x 185 x 5.7
PreçoUS$849 (5G), US$749 (LTE) e US$649 (Wi-Fi)US$1.049 (5G), US$949 (LTE) e US$849 (Wi-Fi)

Galaxy Watch 3

Galaxy Watch 3
Galaxy Watch 3 vem com coroa giratória para acessar recursos

Vamos começar a falar sobre os novos wearables — aparelhos que você pode usar como acessórios — que a Samsung apresentou no Galaxy Unpacked 2020

Começando pelo Galaxy Watch 3, o novo relógio inteligente (smartwatch) da Samsung traz o design clássico, similar a relógios tradicionais, com uma versão reduzida do painel giratório (que você usa para acessar as funções). 

A Samsung anunciou dois modelos: um de 41mm e outro de 45mm, nas cores Mystic Black (preto), Mystic Bronze e Mystic Grey (cinza-prata). Além da diferença de tamanho, o modelo maior traz uma bateria mais potente, de 340mAh. Já o menor é equipado com uma bateria de 247mAh.

Galaxy Watch 3
Galaxy Watch 3 possui diversas ‘faces de relógio’ para customizar

A tela do smartwatch traz tecnologia Super AMOLED 1.2 e 1.4, além de diversas faces de relógio disponíveis para customizar, com até cinco sub-mostradores. Entre eles estão nível de bateria, previsão do tempo, data e até batimentos cardíacos.

O novo Galaxy Watch 3 traz uma série de recursos voltados ao monitoramento de saúde do usuário. Confira abaixo:

  • Pressão arterial: o modelo consegue fazer a leitura de pressão arterial. A primeira vez deve ser feita a calibração em uma farmácia. A partir daí, o aparelho consegue fazer essa medição com precisão médica, segundo a Samsung;
  • Eletrocardiograma: consegue medir a qualidade dos batimentos cardíacos e detectar problemas de saúde relacionados. A precisão é altíssima, de acordo com a Samsung, e a empresa indica que ele pode ser usado como referência para médicos;
  • Medidor de Oxigênio do Sangue: também conhecido como medidor de saturação de oxigênio no sangue, pode identificar problemas pulmonares ou de respiração. A Samsung alerta que ele é menos preciso do que aparelhos médicos, então é importante sempre buscar uma avaliação médica no caso de suspeita de problemas;
  • Detector de quedas: o modelo detecta se o usuário caiu e envia notificações para membros da família selecionados pelo usuário nas configurações do smartwatch;
  • Score de sono: ao ser usado ao dormir, o Watch 3 pode ajudar na identificação da qualidade do sono.
  • Ciclo Menstrual: o app ajuda mulheres no acompanhamento do ciclo menstrual;
  • Assimetria na passada: ao correr, o relógio monitora em tempo real os erros de passadas e emite alertas ao usuário.

Os recursos de pressão arterial e electrocardiograma estão disponíveis no aplicativo Samsung Health Monitor, em mercados onde esses recursos foram autorizados.

Para aqueles que desejam permanecer em forma enquanto estão em casa, a Samsung Health oferece mais de 120 programas de treinamento em casa diferentes. E o usuário pode acompanhar o progresso do seu treino no relógio.

Também é possível usar o Watch 3 para atender chamadas e realizar ligações telefônicas, além de visualizar históricos de conversas, mensagens e enviar emojis. O usuário também consegue controlar músicas e até tirar fotos com o smartphone por meio do smartwatch da Samsung.

Em relação às especificações, o novo wearable é equipado com o processador Exynos 9110, 8GB de armazenamento interno, 1GB de memória RAM e proteção Gorilla Glass SR, além da versão Tizen 5.5 do Android. O acessório tem suporte a redes LTE ou Wi-Fi/Bluetooth.

Os novos modelos do Galaxy Watch 3 estarão disponíveis para compra a partir desta quinta-feira (06). Veja abaixo os preços:

  • Galaxy Watch 3 (41mm): US$449 (LTE) e US$399 (Bluetooth);
  • Galaxy Watch 3 (45mm): US$479 (LTE) e US$429 (Bluetooth).
Modelo:Galaxy Watch 3 (tamanho 41mm)Galaxy Watch 3 (tamanho 45mm)
ProcessadorExynos 9110Exynos 9110
RedesLTE ou WiFi/BluetoothLTE ou WiFi/Bluetooth
Dual-SIMeSIM na versão LTEeSIM na versão LTE
Versão do AndroidTizen 5.5Tizen 5.5
TelaSuper AMOLED 1.2 e 1.4Super AMOLED 1.2 e 1.4
Proteção e VidroGorilla Glass SRGorilla Glass SR
Memória RAM1GB1GB
Armazenamento8GB8GB
Bateria247mAh340mAh
BluetoothSimSim
WiFiSimSim
NFCSimSim
CoresMystic Black (preto), Mystic Bronze e Mystic Grey (cinza-prata)Mystic Black (preto), Mystic Bronze e Mystic Grey (cinza-prata)
Dimensões41mm45mm
PreçoUS$449 (LTE) e US$399 (BT)US$479 (LTE) e US$429 (BT)

Galaxy Buds Live

Galaxy Buds Live
Samsung apresenta novos fones de ouvido sem fio Galaxy Buds Live

O novo fone de ouvido da Samsung traz um design diferenciado, num formato que se assemelha a um feijão (principalmente na cor Mystic Bronze). 

“O novo design proporciona um conforto extra ao ouvido, com a mesma qualidade de som esperada dos fones de ouvido da Samsung” Renato Citrini, gerente de produto para dispositivos móveis da Samsung Brasil. De acordo com a empresa, o acessório combina a experiência sonora do AKG com um alto-falante de 12mm e duto de graves, o que faz com que o áudio “soe profundo e rico”.

O novo Galaxy Buds Live traz dois microfones externos e um microfone interno. O acessório detecta quando o usuário está falando e aumenta a captação de áudio do microfone. Já quando o usuário para de falar, o fone reduz a captação e suprime os ruídos.

Galaxy Buds Live
Galaxy Buds Live trazem cancelamento de ruído ativo

Uma novidade esperada há muito tempo para a linha Buds que finalmente chegou é o cancelamento de ruído ativo, que pode ser ativado por meio de um toggle (espécie de chave) no aplicativo que configura os fones de ouvido.

O alto falante do Galaxy Buds Live possui 12mm e canal de graves, que permite que o acessório se movimente sem causar pressão no ouvido do usuário. Isso, de acordo com a Samsung, oferece um “som ao vivo profundo”.

Os novos fones de ouvido sem fio da Samsung estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (06), por US$169.


Qual foi o lançamento da Samsung que você mais curtiu? Conte pra nós aqui nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter