Galaxy Note 20 e mais novidades: o que esperar do Galaxy Unpacked 2020

destaque galaxy unpacked 2020
Teaser do Samsung Galaxy Unpacked 2020 revelou as silhuetas das cinco linhas de aparelhos que serão anunciadas no evento; confira o que se sabe sobre eles
Anúncio
Galaxy Note 20 e mais novidades: o que esperar do Galaxy Unpacked 2020

O evento Galaxy Unpacked 2020 está chegando – e a Samsung publicou um teaser que já dá uma boa ideia de quais linhas de aparelhos serão anunciadas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano será realizada virtualmente e transmitida ao vivo em 5 de agosto, no canal oficial da empresa no YouTube.

No final do teaser, que traz vislumbres do processo de desenvolvimento dos produtos, dá para ver a silhueta de cinco aparelhos novos que a Samsung vai anunciar no Galaxy Unpacked 2020, todos na cor que deve ser chamada de Mystic Bronze.

Pelo contorno de cada um (e informações vazadas recentemente), é bem provável que veremos as novas linhas Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2 (ou só Galaxy Fold 2), Galaxy Tab S7 e os wearables (que podem ser usados como acessórios) Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live.

Confira abaixo o teaser do evento da Samsung e tire suas conclusões:

Galaxy Unpacked 2020: o que esperar e como assistir?

Imagem do Galaxy Unpacked 2020
Evento virtual Galaxy Unpacked 2020 acontece 5 de agosto

Quando o assunto são os possíveis anúncios que a Samsung deve fazer no Unpacked, existem uma série de rumores, vazamentos de informações, fotos e até vídeos. Vamos por partes, então.

Primeiro, vamos falar sobre como assistir ao evento. O acesso ao Galaxy Unpacked 2020 vai estar disponível às 11h, de acordo com o horário de Brasília, no site da Samsung. Parte do evento será gravado, enquanto outra parte será transmitida ao vivo direto da Coréia do Sul, no canal oficial da empresa no YouTube.

Agora, sobre os lançamentos! Veja abaixo o que se sabe sobre cada aparelho que deve ser anunciado na edição virtual deste ano do Galaxy Unpacked.

Galaxy Note 20

Vamos começar por este que é um dos smartphones mais esperados de 2020. Os modelos novos da linha Galaxy Note geralmente são apresentados neste período do ano. E uma série de informações sobre o aparelho vazaram recentemente, o que alimentou diversos rumores.

O canal Enoylity Technology, do YouTube, chegou até a produzir um “trailer de lançamento” não oficial do Galaxy Note 20, compilando o que se sabe em relação a como o novo aparelho pode ser. Confira abaixo:

Uma das novidades deverá ser o fato de que todos modelos do Galaxy Note 20 darão suporte às novas redes 5G. Segundo os rumores, a Samsung deverá equipar esses aparelhos com o processador Snapdragon 865. Este chipset da Qualcomm é um dos primeiros do mercado a já possuir um modem 5G embutido. 

Também há a possibilidade de que a Samsung anuncie um Galaxy Note 20 Ultra, como mostram alguns documentos de certificação chineses. Ainda de acordo com essa documentação, encontrada pelo site MyFixGuide, o Galaxy Note 20+ é apresentado como o modelo SM-N986 (mantendo assim a mesma lógica de nomenclatura do Galaxy Note 10+, cujo modelo é o SM-N975) e deverá ter uma bateria de 4500mAh, com suporte a carregamento rápido tanto de 25W quanto de 45W.

galaxy note 20 certificação
Certificação do Galaxy Note 20 em órgão chinês

Os documentos enviados pela Samsung para a certificação pelo Bluetooth Special Interest Group (Bluetooth SIG) também apontaram a existência do modelo Galaxy Note 20 Ultra. Só que existe um porém: na imagem que vazou, o modelo consta como SM-N986U — o mesmo que encontramos nos documentos chineses como pertencentes ao Galaxy Note 20+. 

Por isso, existe o rumor que ao invés de um terceiro modelo com especificações muito melhores, a Samsung apenas esteja pensando em abandonar a nomenclatura “Plus” e lançar o que deveria ser o Galaxy Note 20+ com o nome oficial de Galaxy Note 20 Ultra.

O novo Note 20 também deverá ser maior do que o esperado, já que rumores apontam que a versão mais “básica” do aparelho deverá ter uma tela de 6,7 polegadas — quase o tamanho da tela do Galaxy Note 10 Plus. Também é esperado que essa tela, além de maior em tamanho, apresente uma taxa de atualização de 120Hz — o dobro dos 60Hz dos modelos Note 10. Enquanto isso, é esperado que a tela do Galaxy Note 20 Plus seja de 7 polegadas — também maior do que a do atual Galaxy Note 10 Plus.

galaxy note 20 capa
Possível design do Galaxy Note 20

Também podemos esperar novidades na câmera do aparelho. De acordo com os rumores existentes, o Galaxy Note 20 deverá trazer quatro câmeras traseiras, com um sensor principal de 108 MP, uma ultra-grande-angular de 12 MP, uma lente periscópio de 13 MP e um sistema de foco a laser que deverá substituir o sensor ToF (Time of Flight) que a Samsung costuma usar em seus smartphones topo de linha. Também espera-se que, apesar de ter um bom sistema de aproximação, a linha Note 20 não terá o mesmo zoom de 100x do Galaxy S20.

Outra expectativa é que a linha Note 20 apresente ao mercado uma nova S Pen, muito mais responsiva e com novos recursos para facilitar a vida dos criadores de conteúdo.

Galaxy Z Fold 2 (ou Galaxy Fold 2)

Um dos anúncios da Samsung esperados para o Galaxy Unpacked 2020 é a segunda geração do “dobrável” Galaxy Fold, que se expande de um smartphone para um tablet. Espera-se que Galaxy Z Fold 2 – que dessa vez pode chamar apenas Galaxy Fold 2 – tenha uma tela flexível de 7,7 polegadas (maior que seu antecessor), as câmeras do Galaxy S20 e ficha técnica avançada, de acordo com o site SamMobile.

A expectativa é que o display tenha resolução de 2213 x 1689 pixels, taxa de atualização de 120Hz e uma camada de vidro ultra fino (UTG, sigla em inglês para “Ultra Thin Glass”), igual ao Galaxy Z Flip. Já em relação à parte externa, o painel pode medir 6,23 polegadas.

Sobre as câmeras, a expectativa é que o sucessor do Galaxy Fold traga câmera tripla na parte de trás e câmeras de selfies interna e externa com resolução de 10MP. O site ETNews divulgou que o Galaxy Fold 2 terá uma câmera principal de 12MP e são aguardados ainda outros dois sensores: um ultrawide de 12MP e uma teleobjetiva de 64MP.

Galaxy Z Fold 2
Renderização vazada do Galaxy Fold 2

Em relação à ficha técnica, o novo smartphone “dobrável” deve vir equipado com o processador Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm, e trazer opções de armazenamento de 256GB e 512GB. Assim como o Galaxy Note 20, o aparelho deve contar com suporte ao 5G.

Alguns rumores sugerem também que ele virá com uma caneta S Pen e dois componentes que totalizam a capacidade de 4.365mAh de bateria, com recarga sem fio de 15W. Outros rumores dizem que a Samsung vai anunciar também um Galaxy Fold E ou Fold Lite, que serão modelos mais baratos em comparação ao Fold 2.

Em 2019, a linha gerou controvérsias com o adiamento de cinco meses do seu lançamento (de abril para setembro). Isso aconteceu porque alguns repórteres encontraram defeitos de tela nas unidades que a Samsung tinha enviado para reviews.

Galaxy Tab S7

Agora em relação à linha Tab, a expectativa é que a Samsung anuncie dois modelos: o Galaxy Tab S7 e o Galaxy Tab S7 Plus. A expectativa é de que o modelo “básico” traga uma tela de 11 polegadas, enquanto o Plus deve trazer um display maior: de 12,4 polegadas.

Os novos tablets devem ser anunciados com visual parecido com a geração anterior, trazendo carcaças de metal, com bordas pequenas ao redor do display, suporte magnético para a S Pen e à capa com teclado e trackpad da Samsung.

Segundo os rumores, os dois modelos teriam processador Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm, e consequentemente suporte ao 5G. Os tablets teriam pelo menos 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Galaxy Tab S7
Renderização vazada do Galaxy Tab S7

Já em relação às câmeras, os dois aparelhos teriam um sistema de câmera dupla, com um sensor principal de 13MP e um ultrawide de 5MP. O sistema deve ser capaz de gravar vídeos em 4K. Já a câmera frontal seria de 8MP.

Sobre a bateria, a expectativa é que o Galaxy Tab S7 tenha capacidade de 7.040mAh, enquanto o S7 Plus contaria com 10.090mAh. Isso daria uma autonomia de funcionamento de até 16 horas. De acordo com os rumores, o carregamento seria de até 45W, mas o carregador incluído na caixa suportaria até 15W.

Se tudo isso for confirmado, o Galaxy Tab S7 deve ser uma alternativa viável para concorrer com o iPad Pro, da Apple, e o Surface, da Microsoft.

Wearables: Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live

Vamos falar agora sobre os novos wearables — aparelhos que você pode usar como acessórios — que a Samsung deve apresentar no Galaxy Unpacked 2020. O Galaxy Watch 3 e o Galaxy Buds Live são, respectivamente, o relógio inteligente (smartwatch) e os fones de ouvido sem fio da marca.

Começando pelo Galaxy Watch 3, o novo smartwatch da Samsung teve até unboxing vazado no YouTube. O vídeo foi publicado pelo canal The Mobile Central e mostrou uma versão do relógio na cor Mystic Bronze, com uma pulseira de couro.

No vídeo, o smartwatch tinha 41mm de tamanho, com uma tela maior em comparação ao seu antecessor, uma coroa física (ao invés de sensível ao toque) com bordas reduzidas. Veja abaixo:

A expectativa é que a Samsung anuncie uma versão de 45mm do Galaxy Watch 3, com uma tela de 1,4 polegadas. Em relação às especificações, o que se sabe é que o novo smartwatch deve ter 8GB de armazenamento interno, proteção Gorilla Glass DX e certificação IP68 para até 5ATM.

Já as suas funções foram encontradas no plugin do aparelho para o aplicativo Galaxy Wearable. Quem descobriu isso foi Max Weinbach, colaborador do site XDA Developers, que investigou os códigos da aplicação.

A análise de Weinbach indicou que o relógio vai ter suporte a gestos com as mãos, tornando possível ao usuário executar algumas funções sem precisar interagir diretamente com o dispositivo. Um exemplo disso seria a possibilidade de atender chamadas ao abrir e fechar a mão ou ignorá-las ao balançar o braço. As ligações também poderiam ser realizadas diretamente do Galaxy Watch 3, que deve trazer um speaker próprio.

Galaxy Watch 3
Galaxy Watch 3 exibido em vídeo não oficial

Será possível realizar capturas de tela pressionando os botões da lateral do aparelho ao mesmo tempo. Até então, a captura era realizada ao pressionar o botão de baixo ao mesmo tempo em que um arraste para esquerda fosse feito na tela.

O novo smartwatch deve vir também com detecção de queda, que funcionaria de maneira similar ao modo SOS. Funcionaria assim: caso o usuário sofra uma queda, um alarme irá tocar por um minuto, que irá notificar com uma gravação de áudio de cinco segundos os contatos de emergência. O aparelho deve trazer também a  configuração de ligações para centrais de emergência.

Agora sobre os Galaxy Buds Live, imagens promocionais vazadas já mostraram o visual dos fones (e até renderam memes comparando os novos acessórios a feijões, por conta do formato e da cor). Algumas características e funções também vazaram, ao ficarem disponíveis na página de suporte de produto na App Store, loja de aplicativos da Apple.

Print do plugin do Galaxy Buds Live na App Store
Print do plugin do Galaxy Buds Live na App Store

Lá é possível ver algumas telas de configuração dos fones de ouvido sem fio, além de um passo-a-passo de como conectá-los ao smartphone por meio do Bluetooth Low Energy.

As imagens também mostram que o Galaxy Buds Live terá o recurso Cancelamento Ativo de Ruído, que poderá ser ativado por meio de um toggle (espécie de chave) no app. 

O fone também deve contar com o “Find my Earbuds” e uma área com controles de toques personalizados, que permitirá definir o que um toque simples e duplo poderão fazer ou até mesmo desativar qualquer comando por toques.

Galaxy Buds Live
Imagem vazada dos Galaxy Buds Live

Algumas especificações também foram vazadas. Os novos fones de ouvido sem fio da Samsung terão otimização de som da AKG, e um driver de 12mm integrado. 

Os acessórios também terão dois microfones internos e um externo para captação de áudio. Em relação ao visual dos Galaxy Buds Live, ainda não há detalhes específicos sobre o tamanho, mas há relatos de que eles pesarão 5,6 gramas cada. 

Já a bateria dos fones de ouvido sem fio da Samsung poderá ter uma duração de até sete horas e meia. Isso vai depender de algumas configurações definidas pelo usuário, como a desativação do Cancelamento Ativo de Ruído e do Always On Mic, que permite ativação de assistente virtual por comando de voz. Caso essas duas configurações estejam ativadas, a durabilidade cai para cinco horas e meia.

Para qual lançamento da Samsung você está mais ansioso neste Galaxy Unpacked 2020? Conte para o Showmetech aqui nos comentários!

Fontes: Android Authority, MyFixGuide, SamMobile, Samsung, The Verge e XDA Developers

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter