Galaxy Note 8: conheça as vantagens da câmera dupla

20171005 150655 - Galaxy Note 8: conheça as vantagens da câmera dupla
O Galaxy Note 8 chega como primeiro smartphone com duas câmeras traseiras de 12MP com estabilização de imagem ótica e tecnologia Dual Pixel

O novo Galaxy Note 8 da Samsung foi lançado aqui no Brasil há pouco tempo e sua chegada não passou despercebida. O smartphone já superou as vendas do seu antecessor, Galaxy Note 5, em 3.3 vezes, e quando analisamos o que o aparelho traz para o mercado, não é difícil entender o motivo do sucesso.

Dentre as grandes novidades do Galaxy Note 8 é preciso destacar a sua Dual Câmera, que traz pela primeira vez em um smartphone duas câmeras traseiras de 12MP com estabilização de imagem ótica (OIS) e tecnologia Dual Pixel. Isso faz com que o aparelho se torne uma ferramenta profissional no quesito fotografia e filmagens, sem deixar a desejar nem mesmo para os usuários que estão acostumados com esse tipo de atividade.

20170823 121441 720x405 - Galaxy Note 8: conheça as vantagens da câmera dupla

As duas câmeras são separadas, porém seus sensores de imagem funcionam de forma complementar. Enquanto uma delas funciona praticamente da mesma forma que outras câmeras de smartphones funcionam, tirando fotos coloridas como uma câmera padrão, a segunda traz para as imagens alguns elementos que não podem ser capturados com a primeira.

Na prática o que acontece é que quando uma foto é tirada com a Dual Câmera, são capturadas duas imagens separadas, e é a união dessas duas imagens, focadas em aspectos distintos mas complementares, que resulta em uma fotografia de alto nível e qualidade superior. Enquanto uma foca em uma determinada situação ou pessoa ou objeto, a segunda foca no plano de fundo e todos os seus detalhes.

20171005 150609 1 720x405 - Galaxy Note 8: conheça as vantagens da câmera dupla

A imagens capturadas pela Dual Câmera também são mais claras, mesmo em ambientes escuros, e isso acontece graças a lente principal, grande angular, que tem abertura f/1.7 e assim pode captar uma maior quantidade de luz. Além disso, o zoom óptico garante uma aparência profissional para as fotos ao fazer com que a imagem fique mais próxima ao invés de ampliar da forma como o zoom digital faz.

Recursos extras que fazem a diferença

A câmera dupla do Galaxy Note 8 ainda oferece alguns recursos bastante interessantes para tornar as imagens mais personalizadas e diferenciadas. Um desses recursos é o Foco Dinâmico, que permite que o usuário possa adicionar às suas fotos um efeito desfocado para o fundo da imagem. Dessa forma, é possível fazer com que apenas um objeto ou pessoa esteja em foco na fotografia, ganhando destaque, e mesmo depois de tirar a foto ainda é possível medir e escolher o nível de desfoco.

20171005 151100 720x405 - Galaxy Note 8: conheça as vantagens da câmera dupla

E para os usuários que são profissionais ou entendem bem sobre os aspectos de fotografias como balanço de branco, por exemplo, o Galaxy Note 8 ainda oferece um Modo Profissional, que possibilita toda essa configuração de forma manual. Também há o recurso de Câmera Lenta, que ajuda bastante a capturar melhor algumas ações com velocidade reduzida.

Renato Citrini, Gerente Sênior da área de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, afirma que:

“Buscamos sempre oferecer as melhores experiências para nossos consumidores. Para o Galaxy Note8 não poderia ser diferente. Oferecemos o que há de mais inovador em relação à qualidade das imagens, por meio da tecnologia Dual Câmera, permitindo que os usuários possam fazer coisas maiores.”

20171005 150655 - Galaxy Note 8: conheça as vantagens da câmera dupla

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via