Conecte-se conosco
Galaxy Note dobrável deve chegar em 2018, diz CEO da Samsung Mobile

Android

Galaxy Note dobrável deve chegar em 2018, diz presidente da Samsung Mobile

Koh Dong-jinm confirma que o plano da empresa é lançar o aparelho em 2018 “com certeza”, mas só quando solucionarem seus problemas

samsung foldable phone - Galaxy Note dobrável deve chegar em 2018, diz presidente da Samsung Mobile

Foto conceito de Galaxy dobrável que roda a internet faz tanto tempo que é impossível achar em boa resolução

Se você ainda está se surpreendendo com os celulares de bordas finas, como o iPhone X, ou os de tela infinita, exemplo dos Galaxy S8, esteja preparado para uma nova revolução: as telas dobráveis. Passa a ser cada vez mais certo o lançamento desse tipo de aparelho no mercado. Um Galaxy Note dobrável está vindo em 2018, e isso não é rumor, vem direto de Koh Dong-jinm, presidente da divisão móvel da Samsung. É, amigos, a tela infinita do Note 8 agora já parece ultrapassada.

 

As novas telas serão dobráveis

Essas telas flexíveis já não são exatamente uma novidade. Na CES 2013 a Samsung demonstrou pela primeira vez sua tela dobrável, mas desde então vivemos de boatos de que um dia isso se tornará uma realidade comerciável. A LG também já fez aparições com TVs de tela dobrável, até mesmo a Xiaomi está trabalhando nesse tipo de display. Porém, trabalhar com celular dobrável não é fácil, pois os componentes também precisam ser flexíveis.

Incrivelmente, não foi a Samsung ou a LG que exibiu o primeiro protótipo de dispositivo móvel dobrável, foi a Lenovo! Ano passado a Lenovo surpreendeu revelando dois aparelhos dobráveis. Um era smartphone, mas sem uma tela grande, podendo ser envolto ao pulso do usuário virando um bracelete. O outro era um tablet com uma incrível tela que se dobra no meio.

A Samsung está focada em compensar esse tempo perdido e agora quer lançar seu Galaxy Note dobrável em 2018. “Como chefe da divisão, eu posso dizer que nosso objetivo atual é o próximo ano”, afirmou Koh Dong-jinm. A sul-coreana já chegou a registrar uma patente com a ideia do dispositivo:

patente samsung galaxy dobrável e1505394460592 - Galaxy Note dobrável deve chegar em 2018, diz presidente da Samsung Mobile

Patente já defasada ainda mostra o botão home

Apesar do desenvolvimento ser público desde 2013, ainda hoje a Samsung enfrenta dificuldades com a produção de smartphones dobráveis. Entretanto, o Dong-jinm promete: “Quando superarmos alguns problemas, com certeza vamos lançar o produto”. Não foi comentado quais sãos os problemas.

A grande espera

lenovo foldable phone - Galaxy Note dobrável deve chegar em 2018, diz presidente da Samsung Mobile

Esse é o tablet Folio da Lenovo, ainda não vendido, foi só demonstrado como conceito

Havia vários rumores de que os celulares dobráveis seriam lançados em 2017. Vimos que as maiores empresas de smartphones já lançaram seus aparelhos top de linha para esse ano. Por isso, mais uma vez a chegada dessa nova categoria de dispositivos é adiada, mas agora com uma certeza maior de que ela chegará em breve. Esta é a primeira vez que a Samsung fala abertamente de uma data tão próxima para lançar seu primeiro Galaxy dobrável.

Enquanto isso, a LG, que já chegou a lançar dois celulares de tela curva (linha G Flex), voltou a se acomodar nas telas planas. A Lenovo, apesar dos protótipos, prefere não falar muito dos futuros aparelhos dobráveis. Ainda temos a Microsoft, com o mitológico Surface Phone, existe uma patente registrada de um dispositivo de três dobras. A gigante de Redmond nunca confirmou o desenvolvimento. Só nos resta esperar para ver esse sonho futurista tornar-se realidade (logo).

Você acha útil um celular ou tablet dobrável? Comente abaixo!

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir